Ducati celebra 30 anos da Monster com edição especial – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Ducati celebra 30 anos da Monster com edição especial

Published

on

Quando se fala do segmento das naked, há um nome incontornável que de imediato surge no imaginário: Ducati Monster. Pode não parecer mas é um nome já anda na estrada há 30 anos e a Ducati não deixou passar o facto da Monster ter entrado nos “trintas” e fez uma edição especial que celebra as suas três décadas.



Esta edição limitada a 500 unidades foi denominada Ducati Monster 30º Anniversario e mantendo o motor e o quadro das restantes Monster, ela conta com uma decoração especial e alguns detalhes que a fazem “emagrecer” cerca de quatro quilos, ficando-se pelos 184 quilos de peso em seco.

Na decoração contamos com o domínio das cores italianas, verde, branco e vermelho rematadas com um toque de classe com as jantes douradas. Na traseira e no depósito conta ainda com referências aos 30 anos da Monster e na mesa da direção está a placa com a identificação do número de cada unidade desta edição limitada.

As jantes forjadas e a suspensão Ohlins NIX30 foram desenvolvidas de forma específica para esta Monster. São mais leves, o que em conjunto com as pinças de travão Brembo Stylema e os discos de 320 mm ajudam na redução do peso desta naked.

Deverá estar disponível no mercado no início de 2024 e para já a marca italiana não divulgou qual o seu preço.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Festa das 50 no Xassos Cross-Country 2024

Published

on

O Centro Cultural Desportivo de Fontes vai mais uma vez organizar o Xassos Cross-Country, uma prova de resistência destinada a motos com 50 cc de cilindrada.



Será já no próximo dia 2 de junho que a Vila de Fontes, em Trás-os-Montes, vai mais uma vez ser o palco do Xassos Cross-Country, uma prova de três horas de resistência em piso de terra para motos com 50 cc de cilindrada.

Depois do sucesso já conseguido com as edições da Xassos Urban Cup, a organização adaptou a mesma fórmula para uma prova de terra e criou o Xassos Cross-Country que vem acrescentar muito pó à diversão.

Será uma aventura de três horas em que os pilotos irão disputar o melhor resultado em quatro categorias distintas: Xassos, Pró-Xassos, Femininos Xassos e Veteranos Xassos.

Para mais informações basta visitar a página de Facebook do evento aqui: Xassos Cross-Country

Continuar a ler

Motos

Problemas na moto levam ao abandono de Miguel Oliveira em Le Mans

Published

on

Num fim de semana que até estava a correr de forma positiva, o piloto português acabaria por abandonar a corrida de domingo devido a problemas com a sua Aprilia.



No circuito francês de Le Mans Miguel Oliveira até estava a conseguir ter uma boa prestação. No sábado conseguiu qualificar-se para a Q2 depois de ter feito o segundo lugar na Q1 e fechou a qualificação com o 12º lugar na grelha de partida.

Na Sprint Race ascendeu uma posição e terminou em 11º lugar, mas as sensações deixavam antever que a corrida de domingo podia ser melhor. O arranque não foi exuberante, mas o piloto de Almada foi volta após volta subindo alguns lugares e chegou a andar na nona posição, mas na 15ª volta um problema no escape da sua Aprilia viria a ditar o seu abandono.

No final Jorge Martin fez a “dobradinha” pois somou a vitória de domingo à vitória na Sprint Race de sábado e somou importantes pontos para consolidar a sua liderança no campeonato. Marc marquez terminou em segundo e Francesco Bagnaia fechou um pódio onde só estavam motos da Ducati.

Nas contas do campeonato de MotoGP Jorge Martin segue na frente com 129 pontos, sendo seguido por Peco Bagnaia com 91 e Marc Marquez com 89. Miguel Oliveira está na 14ª posição com 23 pontos. A próxima prova será o Grande Prémio da Catalunha entre 24 e 26 de maio.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração