Notícias
Os preços do novo Kia EV9
O Kia EV9 é o novo topo de gama da marca coreana. Trata-se de um SUV totalmente elétrico, com uma lotação que pode ir até aos sete lugares e que surge com uma estética disruptiva que lhe dá um caráter muito próprio.
Estará disponível no mercado nacional em duas versões, a 1st Edition que conta com um motor elétrico com uma potência de 204 cv e a GT-Line com dois motores elétricos, um em cada eixo, que lhe dão no total uma potência de 385 cv. Independentemente da versão, o EV9 está equipado com uma bateria de 99,8 kWh e o sistema permite carregar 80% da bateria em apenas 24 minutos se for em modo ultrarápido de 800V. Em termos de autonomia a marca anuncia 541 quilómetros para o 1st Edition e 500 quilómetros para o GT-Line.
Os preços para o 1st Edition começam nos 79.052€ e para o GT-Line nos 90.956€. O EV9 deverá começar a ser entregue a partir de outubro deste ano, mas já podem ser feitas pré-reservas na página da marca aqui.
Notícias
China põe fim aos puxadores retráteis
A China é o primeiro país de do mundo a implementar uma medida que vai proibir a utilização de puxadores das portas retráteis nos automóveis tendo em vista a melhoria da segurança.
A nova norma que vai eliminar os puxadores retráteis nos automóveis novos comercializados em território chinês vai entrar em vigor a partir de 1 de janeiro de 2027. Esta norma define que todas as portas de um automóvel (excetuando a bagageira) têm de ter um puxador que abra de forma mecânica e tenha espaço para que a mão o faça funcionar. O mesmo se aplica ao interior das portas que também devem ter um puxador totalmente mecânico bem posicionado e sinalizado.
Esta medida tem como objetivo melhorar a segurança dos automóveis e facilitar a abertura das portas, tanto pelo exterior como pelo interior, caso aconteça alguma emergência.
Notícias
Lotus 98T de Senna pode ultrapassar os dez milhões de euros
O Lotus 98T de Ayrton Senna está em leilão com uma avaliação estimada entre os oito e os dez milhões de euros, sensivelmente, mas a licitação vencedora pode superar esse valor.
A conhecida leiloeira RM Sotheby´s tem a leilão o Lotus 98T-3 conduzido exclusivamente por Ayrton Senna no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1986. A Lotus construiu apenas quatro deste monolugares e este chassis, o 98T-3, foi pilotado unicamente por Senna em oito corridas e conseguiu duas vitórias e mais três pódios e ainda cinco pole-positions. Equipado com um motor Renault turbocomprimido, capaz de fazer 12.500 rotações e debitar 900 cv em corrida e mais de 1.000 cv em qualificação, este Lotus é um dos mais emblemáticos da carreira do Tri-Campeão brasileiro e um dos mais potentes da história da Fórmula 1.
O leilão decorrerá entre os dias 4 e 11 de março e as licitações serão feitas por proposta fechada por isso é bem possível que este Lotus 98T possa vir a ser vendido por valores superiores aos estimados pela leiloeira. Vejamos se estamos perante mais uma cifra capaz de fazer história nos leilões.






-
Notícias1 semana agoRadares em fevereiro
-
Notícias5 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias2 semanas agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Comerciais2 semanas agoMegacamiões vão crescer em peso e comprimento em Portugal
-
Comerciais2 semanas agoFrança moderniza exército com camiões Zetros by Arquus
-
Motos2 semanas agoAs novas cores de Miguel Oliveira
