Notícias
Adeus ao Ford Fiesta
Na passada sexta-feira saiu da linha de montagem da fábrica da Ford em Colónia, na Alemanha, o último modelo do Fiesta. Depois de oito gerações e 47 anos de longevidade, o nome Fiesta vai deixar de fazer parte da oferta da Ford.
Lançado em 1976, o Ford Fiesta sempre foi uma dos modelos a considerar no seu segmento, sempre equilibrado na relação entre o preço e o equipamento de série, o Fiesta foi quase sempre uma das melhores apostas para quem gostava de um modelo com um bom comportamento dinâmico.
Agora, os ventos de mudança elétrica ditam as suas leis e a linha de produção do Fiesta vai ser ocupada por um novo modelo elétrico da Ford.
As últimas duas unidades produzidas do Fiesta já têm destino: um irá para a coleção heritage internacional que está na própria cidade de Colónia enquanto que o segundo irá para a coleção da Ford no Reino Unido.
Notícias
Mitsubishi Pajero vai voltar
Um dos nomes mais incontornáveis da Mistubishi, o Pajero, irá regressar e segundo o construtor japonês ele irá posicionar-se como um dos estandartes da marca e recuperar o historial de versatilidade e capacidades fora de estrada que fez o legado do nome Pajero.
A Mistubishi vai fazer voltar o seu Pajero, um nome que deu muito à marca, tanto em termos de vendas com mais de 3 milhões de modelos comercializados em todo o mundo desde que foi lançada a primeira geração em 1982, como em termos desportivos com várias conquistas, entre as quais se destacam as vitórias no Dakar.
Considerado uma das melhores propostas para quem procurava um modelo todo-o-terreno, o Pajero conquistou o seu lugar no mercado e agora após cinco anos de ter saído de produção, este nome parece estar de regresso e estima-se que haverá mais novidades no outono deste ano. A própria Mitsubishi criou uma “página teaser” para o seu novo Pajero para que os interessados possam ir acompanhando as novidades e pode ser vista aqui.
Notícias
Lisboa tem novos autocarros para zonas históricas
A Carris mostrou os seus novos miniautocarros totalmente elétricos que irão circular nas zonas históricas da capital e que carinhosamente apelidou de “manjericos”.
Com um custo de cerca de três milhões de euros enquadrados pelo PRR, esta frota de 15 miniautocarros destina-se a melhorar o serviço da Carris nas zonas históricas da cidade, tradicionalmente complexas pelas características das suas ruas. Na apresentação destes novos “manjericos” que decorreu no Parque da Serafina, em Monsanto, esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas. O autarca referiu que sensivelmente 48% dos autocarros da Carris ainda são modelos a gasóleo, número que já é menor do que os 70% que existiam em 2021 prevendo-se que “em 2030, já não teremos autocarros a gasóleo”.
-
Notícias1 semana agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades2 semanas agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoAlpina revela a sua nova visão
-
Notícias1 semana agoChangan é a nova parceira da FPF
-
Notícias2 semanas agoNova plataforma da Stellantis dará para mais de 30 modelos
-
Motos2 semanas agoBMW Vision K18 mostra o futuro de uma grande turismo
-
Notícias1 semana agoAprender a conduzir com um tutor vai ser possível
-
Comerciais1 semana agoPrimafrio e Mercedes testam camiões elétricos

