Autoeuropa vai produzir novo híbrido da Volkswagen – Motorguia
Connect with us

Notícias

Autoeuropa vai produzir novo híbrido da Volkswagen

Published

on

O diretor-geral da Autoeuropa, Thomas Hegel Gunther anunciou em entrevista ao jornal Público que a Autoeuropa irá produzir um novo modelo híbrido em 2025, modelo esse que deverá começar a ser comercializado em 2026.



Segundo o responsável, “o nosso plano para o futuro inclui um veículo novo, que terá o seu lançamento no final 2025. Será um veículo que vamos produzir aqui, eletrificado. Será um híbrido e acredito que terá grandes hipóteses de ser de grande sucesso”, este “novo modelo irá substituir a produção do atual. Vamos proceder a alterações na fábrica, com investimento novo”.

Muito possivelmente não será um modelo “totalmente” novo no que diz respeito à sua produção pois pode muito bem ser a versão híbrida do atual T-Roc. Esta mudança implica alterações na linha de montagem da fábrica de Palmela, alterações essas que poderão representar um investimento na ordem dos 600 milhões de euros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Kia K4 já chegou e já tem preços

Published

on

O novo Kia K4 já está disponível no mercado nacional e vem dar mais trunfos à marca coreana para “atacar” o segmento dos familiares compactos.


O Kia K4 vem de certa forma ocupar o lugar deixado em aberto com a despedida do Ceed da gama de do construtor coreano. Partilhando a mesma linguagem estética que as mais recentes apostas da Kia, este K4 está equipado com o motor 1.0 T-GDi capaz de debitar 115 cv de potência máxima e 200 Nm de binário. Este é o mesmo motor para as duas versões disponíveis, a Tech e a GT-Line, sendo que a Tech conta com uma caixa manual de seis velocidades ao passo que a GT-Line já está equipada com uma caixa automática de sete velocidades. Além disso, esta versão também conta com um sistema mild-hybrid de 48 V que além de ser ligeiramente menos poluente também reduz um pouco os consumos.

Em termos de preços falamos de 28.490€ para a versão 1.0 T-GDi Tech, uma cifra bem competitiva e 32.490€ para o 1.0 T-GDi GT-Line. Em ambos os casos falamos de valores “chave na mão”.

Continue Reading

Notícias

Lamborghini não vai apostar nos elétricos

Published

on

A Lamborghini não irá lançar nenhum modelo totalmente elétrico, mas isso não quer dizer que vai recuar na eletrificação dos seus futuros modelos, mas isso deverá ser feito apenas por propostas híbridas.


Quem fez esta revelação foi o próprio diretor executivo da Lamborghini, Stephan Winkelmann, numa entrevista ao The Sunday Times. Segundo ele, a falta de interesse por modelos totalmente elétricos no segmento dos superdesportivos é a justificação para a Lamborghini não vir a apostar neste tipo de soluções no futuro. O concept Lanzador que deixava antever aquele que poderia vir a ser o primeiro modelo 100% elétrico da Lamborghini foi deixado na gaveta e o caminho da eletrificação na marca italiana deverá ser feita através de modelos híbridos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração