Notícias
O Citroën C5 Aircross tem nova tecnologia híbrida
A gama do C5 Aircross cresceu na sua oferta de modelos híbridos com a chegada ao mercado do Hybrid 136 que conta com a nova tecnologia Hybrid 48V.
Este C5 Aircross conta com o motor Puretech de nova geração, um tricilíndrico com 1.2 litros de cilindrada e 136 cv de potência, associado a um motor elétrico com 28 cv e uma nova caixa de velocidades ë-DCS6, de dupla embraiagem eletrificada. O sistema Hybrid 48V apresenta uma bateria de 48V com uma capacidade de 432 Wh e que é recarregada de forma automática nalguns momentos da condução.
Esta solução permite também circular em modo elétrico em baixas velocidades e segundo a marca isso pode significar que 50% dos trajetos e manobras citadinas poderão ser feitos só com recurso ao modo elétrico.
Este C5 Aircross Hybrid 136 já está disponível para encomenda no nosso mercado, sendo que as entregas deverão ocorrer durante o segundo semestre deste ano. Tem três níveis de equipamento, Feel Pack, C-Series e Shine e o seu preço começa nos 39.380€.


Notícias
Recorda-se da Ebro? Ela está de volta
A marca espanhola Ebro está de volta agora que foi revitalizada com capital chinês e entra no nosso mercado nacional pela mão do Grupo MCoutinho que é o responsável pela sua distribuição.
Com um pouco de sorte ainda hoje vemos um ou outro camião ou furgão Ebro a circular nas nossas estradas, uma memória de outros tempos em que a marca espanhola chegou mesmo a fornecer este tipo de veículos para as nossas forças armadas. Contudo, a marca foi perdendo fulgor até que fechou totalmente em 1987. Mas não foi o fim da história da Ebro pois em 2023 uma parceria com o grupo chinês Cherry Automobile permitiu à marca renascer e agora irá chegar ao nosso país através do Grupo MCoutinho que fará a sua distribuição.
A Ebro entra no nosso mercado com quatro SUV e a gama começa com o S400, um SUV híbrido compacto, passando para o S700 uma proposta maior com motorizações a gasolina e híbridas Plug-in e ainda o S800 e S900 dois modelos com uma lotação de sete lugares, também eles com opções a gasolina e híbridas Plug-In. A comercialização destes modelos deve começar ainda durante o primeiro semestre deste ano.



Notícias
O último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
Aquele que será o derradeiro filme da saga “Fast & Furious” chamar-se-á “Fast Forever” e terá a sua estreia nos cinemas no dia 17 de março de 2028 e poderá contar com a primeira participação de Cristiano Ronaldo no cinema.
A notícia foi divulgada pelo próprio Vin Diesel na sua conta de Instagram publicando uma imagem do primeiro filme Velocidade Furiosa em que está com Paul Walker. No texto pode ler-se “Ninguém disse que a estrada seria fácil… mas é a nossa. Uma estrada que nos definiu e que se tornou no nosso legado. E um legado… dura para sempre. 17 de março de 2028. FAST FOREVER”. Ainda não há tradução oficial para o nome daquele que será o 11º e último filme da saga Velocidade Furiosa, mas deverá andar em torno da expressão “para sempre”.
Segundo consta este derradeiro filme recuperará um pouco as origens do primeiro Velocidade Furiosa, voltando a um ambiente de corridas de rua e a personagem de Paul Walker também poderá voltar a surgir. É bem possível que este “Fast Forever” conte com a estreia de Cristiano Ronaldo num papel no grande ecrã já que no passado Vin Diesel já havia deixado essa porta aberta em relação a CR7, também num post publicado na sua conta de Instagram.
-
Notícias3 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoNovo Kia EV5 já tem preços
-
Notícias1 semana agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias1 semana agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Notícias1 semana agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Curiosidades2 semanas agoUm Corvette “submarino” recuperado
-
Motos2 semanas agoO testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
