Um Jeep Wrangler “a dobrar” – Motorguia
Connect with us

Curiosidades

Um Jeep Wrangler “a dobrar”

Published

on

Não é Photoshop, não são “fake news” e pode ficar descansado que não está “a ver a dobrar”, é mesmo realidade: um Jeep Wrangler com o dobro da largura porque resulta da união entre dois Wrangler.



Esta estranha criação já tem mais de dez anos e circula em Marrocos. A razão que leva alguém a “soldar” dois Jeep Wrangler e a dar vida a esta espécie de “Frankenstein” não é bem conhecida, mas ao mesmo tempo, com tanta criatividade no mundo dos apaixonados pelos motores, porque não fazê-lo?

Afinal, estamos perante um veículo largo demais para as estradas normais e largo demais para o todo o terreno. Talvez o facto de ter uma lotação “duplicada” permita umas boas travessias em família pelo deserto marroquino. Talvez esteja aí a razão, criar uma espécie de “camarote automóvel” para desfrutar da paisagem.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Amigos, motos, skate e surf

Published

on

Catorze “choppers”, uma carrinha e uma viagem até ao México por um conjunto de amigos que neste filme de Mark Kirkland mostra a aventura deste grupo de “desalinhados”.


O estilo de vida em torno do mundo das motos é muito próprio, é uma cultura cheia de subculturas e se olharmos para a realidade norte americana esse facto apenas se multiplica. Neste filme “50W Baja” de Mark Kirkland, um realizador do Arizona, Estados Unidos, acompanhamos uma viagem onde as motos customizadas, cada uma com uma honrosa patina, uma pick-up Ford F100 de 1964, carregada de pranchas de surf e skates e um grupo de amigos vão rumo a sul, mais precisamente até ao México:

Continue Reading

Curiosidades

China constrói o maior túnel de autoestrada do mundo

Published

on

O túnel de Shengli que atravessa as montanhas Tianshan na China já está operacional e com os seus 22,13 quilómetros é o maior túnel de autoestrada do mundo e o terceiro maior túnel rodoviário.


Este novo túnel é mais uma impressionante obra de engenharia conseguida pela China. Ele atravessa as montanhas de Tianshan e vai permitir passar através esta cordilheira em cerca de 20 minutos, algo que antes demorava mais de 3 horas por estradas sinuosas e que durante metade do ano estão geladas.

Foram mais de 3.000 trabalhadores que construíram este túnel que apresentou vários desafios, a começar pelo frio extremo da região, passando pelas 16 falhas geológicas que o túnel atravessa e a complexidade do sistema de ventilação. Por exemplo um dos poços de ventilação tem 706 metros de profundidade. A somar a tudo isto convém não esquecer que o túnel está a uma altitude de 3.000 metros, o que garantidamente não facilita.

Este túnel está inserido na nova autoestrada que une a cidade de Ürümqi com a região de Yuli e vai permitir reduzir o tempo de viagem entre as duas. De sete horas de viagem, o trajeto vai passar a ser feito em apenas três. Esta via já está em fase final de testes e em breve será aberta na sua totalidade.

Perante tal empreendimento é normal que o túnel tenha sido batizado de Túnel Shengli, palavra que em chinês significa “vitória”.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Pneucareca
    Versão de produção do concept com o mesmo nome aparentemente será lançada até ao final do próximo ano. Eletrico como o Spring, mas com uma diferença...
  • por Pneucareca
    Acho que já havia tópico, sem certezas mas não encontrei. Sexta geração em testes: ​​​​​​ Render:
  • por Pneucareca
    Tenho quase a certeza que havia tópico deste projecto. Apanhado em testes finalmente. ​​ TOYOTA TOYOTA TOYOTA!!
  • por strecht
    O modelo BEV, com estreia prevista para o final do ano, juntar-se-á ao resto da gama. ...

Em aceleração