IVECO fornece dois IVECO S-WAY à Scuderia Ferrari – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

IVECO fornece dois IVECO S-WAY à Scuderia Ferrari

Published

on

Na sua condição de Parceiro Oficial da Scuderia Ferrari e Patrocinador Oficial da Ferrari Challenge Europe, a IVECO entregou dois camiões IVECO S-WAY, numa cerimónia que teve lugar hoje no icónico circuito da Ferrari em Fiorano, na presença de Luca Sra, Presidente da Business Unit de Camiões do Iveco Group, e de Laurent Mekies, Diretor da Scuderia Ferrari Racing – Diretor da Área de Circuito.



Dotados de uma carroçaria especial, decorada com as cores exclusivas da equipa de Fórmula 1, os dois novos camiões IVECO S-WAY fazem crescer a frota IVECO fornecida à Scuderia Ferrari, e serão utilizados para o transporte dos monolugares e do equipamento de Fórmula 1 para os circuitos que acolhem as diversas etapas do Campeonato do Mundo.

O IVECO S-WAY é um veículo pesado especificamente desenvolvido para fornecer um pacote completo de caraterísticas e serviços centrados no motorista, na sustentabilidade e num nível avançado de novos serviços personalizados, com elevadas capacidades de conectividade. Trata-se de uma solução de transporte concebida para melhorar a vida a bordo do motorista. O IVECO S-WAY eleva a eficiência de combustível a um novo patamar, fruto de uma nova gama de motores, de tecnologias avançadas, excecional desempenho aerodinâmico e serviços inovadores concebidos à medida. É um camião 100% conectado que inaugura uma nova era na gestão de frotas e na vida a bordo, apoiando operadores logísticos e gestores de frotas através da otimização do tempo de atividade do veículo e da eficiência de combustível.

Os camiões IVECO S-WAY entregues à Scuderia Ferrari são tratores de baixo perfil, totalmente adequados às motorhomes da equipa de Maranello. Estão equipados com um motor Cursor 13 de 570 cv, caixa de velocidades automatizada HI-TRONIX de 12 velocidades e suspensões totalmente automáticas. Dispõem de um avançado sistema de infotainment com navegação por satélite, IVECO Driver Pal e Connectivity Box 4G.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Volkswagen prepara Transporter à imagem da Multivan e do ID.Buzz

Published

on

A Volkswagen Veículos Comerciais anuncia a nova geração da Transporter para o início de 2025, e promete uma opção mais funcional e tecnologicamente evoluída. Estão previstas variantes com dois, três, quatro, cinco ou seis lugares.



A nova variante standard com distância entre eixos normal apresenta um compartimento de carga que é 61 mm mais comprido, enquanto a largura entre as cavas das rodas foi mesmo aumentada em 148 mm, tudo isto face ao modelo anterior. Antecipa-se, também, uma melhoria geral na habitabilidade.
De série, a variante furgão da Transporter vai surgir com dois bancos individuais à frente, podendo receber, opcionalmente, uma bancada de três lugares dianteiros (banco do condutor e banco corrido de dois lugares). Além disso, o modelo pode apresentar-se equipado com até três bancos individuais amovíveis numa 2.ª fila e, mais tarde, como “Kombi” (veículo de passageiros), também com um banco corrido para três passageiros numa 3.ª fila.

O comprimento do compartimento de carga do Transporter “standard” é de 2,602 m, o que representa mais 61 mm. Na variante com maior distância entre eixos, o comprimento disponível chega aos 3,002 mm. Por volume, a capacidade carga passa a variar entre 5,8 m3 e 9 m3, consoante a distância entre eixos, podendo o compartimento ser individualizado em função das necessidades profissionais. Por peso, admite-se um máximo de 1,33 toneladas. Capacidade de reboque: até 2,8 toneladas.


O interior aproxima-se muito daquilo que tem vindo a ser feito nos vários modelos da marca alemã dentro dos veículos comerciais, onde se destaca a digitalização. Alguns elementos foram mantidos, como a posição sobrelevada do banco e a posição alta da alavanca seletora das velocidades, mas à frente do condutor está um painel de instrumentos com um monitor de 12” e configurável (Digital Cockpit) e um sistema multimédia com um écrã tátil de 13” (inclui rádio digital e tecnologia App Connect sem fios com Apple CarPlay e Android Auto).

Outras caraterísticas de série serão o novo volante multifunções com botões fáceis de utilizar, mesmo com luvas, e o travão de estacionamento eletrónico com função Auto-Hold.
No mercado alemão, o novo modelo será lançado no início de 2025, sabendo-se que terá uma gama diversificada de motorizações, incluindo mecânica a gasolina eletrificadas e turbodiesel (110 cv). Os preços locais começam nos 36.780 €. Pré-vendas já em curso.

Continuar a ler

Comerciais

Scania acrescenta mais soluções à sua gama de camiões elétricos

Published

on

A Scania continua a expandir a sua oferta de camiões elétricos a bateria (BEV) com a introdução de mais opções elétricas, configurações de eixo e alternativas de cabina, bem como uma gama dedicada de tomadas de força. A atual oferta da marca sueca abrange uma vasta gama de aplicações e operações , apresentando soluções à medida das diferentes necessidades dos clientes.



Os componentes e soluções que a Scania está a apresentar desta vez centram-se em operações relacionadas com a distribuição ou a construção. A oferta de um eixo em tandem para veículos elétricos a bateria significa que podem ser utilizados camiões basculantes, empilhadores, betoneiras e uma série de aplicações rígidas sem ter de sacrificar a tração ou a capacidade de carga. Isto vai de par com a introdução pela Scania de uma gama de soluções de tomada de força para alimentar o sistema hidráulico ou outras carroçarias.

Além disso, as duas versões (210 kW e 240 kW) da máquina elétrica EM C1-2 agora apresentadas adaptam-se a certas operações orientadas para a construção, uma vez que os níveis de potência correspondem (285 CV ou 326 CV) às especificações típicas dos camiões utilizados pelos municípios. O EM C1-2 é mais pequeno do que os seus irmãos.

Os camiões elétricos da Scania também oferecem valores de bateria excecionais. As baterias duram 1,3 milhões de quilómetros, o tempo de vida do camião. E a sua pegada de carbono é um terço de um valor de referência da indústria, porque são produzidas com eletricidade livre de combustíveis fósseis no norte da Suécia. A Scania escolheu baterias de iões de lítio em forma prismática que são montadas em Södertälje em conjuntos de baterias de 416 ou 624 kWh, com janelas de carregamento de 83% da energia utilizável.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por FilipoPT
    Boa tarde, Nos últimos dias, o meu Opel Crossland X, em viagens longas tem apresentado uma mensagem de aviso de defeito do motor (solicitar...
  • por Altar
    olá como o título do tópico sugere é possível implementar umas "tags" para spoilers em tópicos como as séries ou aquele dos filmes...
  • por LetsMakeCakes
    Boa Tarde A ver se alguém me desfaz as duvidas: EU trabalho com pessoas com incapacidades físicas (mobilidade) e mentais, e exerço a...
  • por Ivox5
    Olá malta, estava a pensar adquirir um peugeot 206 1.6 hdi, porém o carro possui cerca de 290 mil km e gostava de saber se ja tem muitos km ou não...

Em aceleração