IVECO Daily Van Life Adventure ruma às Américas – Motorguia
Connect with us

Comerciais

IVECO Daily Van Life Adventure ruma às Américas

Published

on

Núria Gomà i Lleonart, praticante profissional de kitesurf, prossegue viagem aos comandos da sua Daily 4×4. A inovadora conceção do seu furgão transformou-o numa versão moderna de um Tigrotto: a sua Daily 4×4 Special Edition inspira-se num veículo IVECO histórico, dos anos 50 e 60 do século passado.



Depois de percorrer 25.000 quilómetros pela Europa ao longo do verão passado, a bordo da sua Daily Van 4×4 personalizada, a praticante profissional de kitesurf espanhola Núria Gomà i Lleonart embarca agora, com a sua família, numa nova aventura para a vida, desta feita pelas Américas.
Para abraçar esta nova aventura, a sua fiel companheira de viagem adotou um novo visual e viu-se personalizada à imagem de um furgão Tigrotto, versão especial da Daily 4×4, conceito apresentado no passado Salão de Frankfurt, em setembro de 2022, inspirada no icónico veículo produzido na fábrica de Brescia entre 1957 e 1972 pela OM-Officine Meccaniche, uma das marcas históricas da IVECO.
A viagem de uma vida pela América Central e do Norte, em busca dos melhores ventos e pelos mais belos spots naturais. Na rota dos climas quentes, Nuria e a sua família acabam de atravessar a fronteira mexicana em Tijuana, dirigindo-se, agora, para sul, rumo à Baja California. Por lá irão ficar durante alguns meses, seguindo as previsões do vento, desfrutando do sol e de alguns dos melhores e mais especiais locais para kitesurf da América do Norte, incluindo os que apenas são acessíveis aos comandos de um veículo 4×4. Para além do kiteboard, esperam poder avistar baleias cinzentas, orcas e tubarões-baleia. Depois da Baja, a Daily 4×4 irá levá-los para norte, de volta aos EUA, onde contam visitar alguns dos mais impressionantes Parques Naturais, incluindo Yosemite, Yellowstone, Sequoia e o Grand Canyon.
Assim, Nuria e a sua família iniciam uma longa viagem de exploração das maravilhas naturais da América Central e do Norte, deslocando-se em segurança e conforto a bordo da sua robusta IVECO Daily 4×4. Este verdadeiro veículo de todo- o-terreno assegura versatilidade, elevado desempenho e habitabilidade, mesmo nos mais radicais declives e tortuosos caminhos de fora-de-estrada.

Daily 4×4: visual vintage, tecnologia moderna

Graças ao visual inspirado no modelo Tigrotto, a Daily 4×4 de Nuria apresenta-se com muito mais personalidade, acentuando a sua vocação fora-de-estrada. A IVECO adaptou o para-choques e a grelha do Trigotto e reproduziu, também, a icónica pintura bicolor na carroçaria, aplicando a cor vermelha no chassis de longarinas e travessas – uma referência no modelo original produzido pela IVECO – e no painel de instrumentos, adicionando-lhes detalhes vintage. A Daily 4×4 conta com excecionais capacidades para ultrapassar obstáculos, nomeadamente graças ao seu motor Euro VI de 3,0 litros e 180 CV, combinado com a transmissão automática Hi-Matic de 16 velocidades para a frente e 2 velocidades de marcha-atrás. A unidade em questão conta com sistemas de segurança avançados, tais como travões de disco com ABS (Anti-lock Braking System) e ESP (Programa Eletrónico de Estabilidade).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

DAF atinge 300 000 contratos de serviço de reparação e manutenção MultiSupport.

Published

on

O DAF MultiSupport garante o maior tempo de atividade do veículo através de uma excelente manutenção do camião.

Proporciona também aos operadores de transportes a máxima segurança em termos de custos por quilómetro, bem como uma ótima facilidade de gestão e administração.

O 300 000.º contrato foi assinado pela empresa polaca PC Logistics para um XG 480 da nova geração DAF. O veículo – parte de uma encomenda de 15 unidades de tratores especificadas de forma idêntica – será colocado em funcionamento para o transporte de matérias-primas líquidas em contentores-cisterna na Europa Ocidental.

A PC Logistics, fundada em 2014 e com sede em Dębica, no sul da Polónia, opera uma frota de quase 100 camiões de várias marcas, incluindo um número crescente de camiões DAF.

É especializada em transporte de longa distância. Para os seus clientes, a PC Logistics liga centros de distribuição em 12 países europeus.

Um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport é sempre feito à medida. Os operadores podem escolher o seu próprio nível de serviço e termos contratuais, com a opção de alargar o âmbito do contrato para incluir, por exemplo, carroçarias e superestruturas.

Além disso, o concessionário DAF trata de todo o planeamento e administração de manutenção, permitindo assim que as empresas de transporte se concentrem no seu negócio principal.

Com um contrato de reparação e manutenção DAF MultiSupport, os operadores de transporte têm a garantia de uma frota com manutenção perfeita e disponibilidade máxima do veículo a um preço fixo por quilómetro.

O DAF MultiSupport disponibiliza quatro pacotes de assistência, desde a manutenção preventiva a todos os serviços de reparação e manutenção imagináveis. Com clientes em toda a Europa, a PC Logistics escolheu estrategicamente um contrato DAF MultiSupport Full Care de 5 anos para a sua frota crescente de camiões DAF.

Continue Reading

Comerciais

V8 da Scania mostra economias de combustível superiores a 20% nos duo trailer

Published

on

A Scania Ibérica apresentou os resultados de um estudo, baseado em dados operacionais reais, que compara os consumos de combustível e AdBlue na motorização Scania V8 utilizada em conjuntos duo trailer (70 toneladas) e, a mesma motorização, utilizada no transporte de 40 toneladas.

A rota escolhida para o estudo foi a que liga as cidades de Madrid e Barcelona pela A-2, um trajeto muito habitual para o transporte de mercadorias em geral e para os conjuntos duo trailer em particular. Um total de 625 quilómetros com zonas muito exigentes como o Puerto de Somosierra, o troço entre Medinaceli e Alcolea del Pinar ou os quilómetros entre Fraga e Lérida.

Os resultados do estudo demonstram as vantagens significativas de utilizar a motorização Scania V8 para aplicações duo trailer, destacando a sua eficiência e capacidade para reduzir custos operacionais. O consumo médio de combustível para um camião com uma carga de 40 toneladas foi de 28,9 litros por cada 100 quilómetros, enquanto o consumo médio de AdBlue situou-se em 3,50 litros por cada 100 quilómetros.

Em contraste, o duo trailer com uma carga total de 70 toneladas apresentou um consumo médio de combustível de 43,6 litros por cada 100 quilómetros e um consumo médio de AdBlue de 5,32 litros por cada 100 quilómetros.

Se extrapolarmos estes resultados, a percentagem de economia de combustível ao utilizar um duo trailer de 70 toneladas em comparação com dois camiões de 40 toneladas é de 24,57%. Na parte de AdBlue, a economia ascende até 24,12%.

O motor V8 da Scania, com uma potência de até 770 CV e um binário de motor de até 3.700 Nm, está desenhado para oferecer uma eficiência superior em aplicações de transporte de cargas pesadas. Esta tecnologia avançada, que inclui a caixa de mudanças Opticruise e um novo grupo cónico traseiro adaptado para velocidade de cruzeiro em marcha direta, contribui para uma redução significativa nos custos operacionais e de manutenção.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]