DAF recebe grande encomenda do Asset Alliance Group – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

DAF recebe grande encomenda do Asset Alliance Group

Published

on

O Asset Alliance Group acordou uma encomenda de 1500 novos camiões elétricos e a gasóleo com a DAF. A principal empresa de aluguer de camiões a curto e longo prazo do Reino Unido irá receber os veículos a partir de 2023. A encomenda incluirá, no mínimo, 75 camiões totalmente elétricos.



Russell Patmore, Truck Sales Director at DAF (left), and Asset Alliance Group CEO Willie Paterson in front of one of the new electric trucks.

A encomenda inclui uma combinação de unidades de tratores da nova geração DAF XF e XG para transporte pesado e de longa distância, bem como veículos DAF LF e DAF XD com sistema de transmissão elétricos e a diesel para distribuição e aplicações profissionais. Com pacotes completos de reparação e manutenção DAF, a manutenção dos camiões será efetuada através da rede de concessionários DAF, que opera em mais de 130 locais no Reino Unido e na Irlanda.


Os camiões elétricos DAF disponibilizam autonomias de até 500 quilómetros com zero emissões. Derivados das premiadas séries XF e XD, são os novos XD e XF Electric, que entrarão em produção na primavera de 2023. Ambos os veículos incluem motores elétricos PACCAR de última geração que, em combinação com baterias modulares, disponibilizam autonomias de até 500 quilómetros com zero emissões, ilustrando a posição de liderança da DAF em soluções de transporte ecológicas. A série LF da DAF proporciona autonomias de cerca de 270 quilómetros com zero emissões, o que torna estes veículos perfeitos para a distribuição regional e urbana.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Ebro está de regresso e mostra pick-up elétrica no Salão de Barcelona

Published

on

A emblemática marca de veículos industriais e agrícolas espanhola, que em breve vai celebrar os 70 anos desde a sua fundação em 1954, apresentou-se pela primeira ao público no Salão de Barcelona de 2023, desde o seu desaparecimento em 1987.



O renascimento da marca foi acompanhado pelo anúncio do desenvolvimento de uma pick-up totalmente elétrica que deverá entrar em produção no último trimestre de 2024. Marcará o regresso da Ebro à produção em série e será produzido numa fábrica D-Hub na Zona Franca de Barcelona, sendo uma autêntica novidade no setor automóvel europeu.
Como resultado deste projeto, a Ebro pretende contratar diretamente 150 pessoas, principalmente para os departamentos comercial e de marketing. Vai contribuir ainda para a criação de 1200 novos empregos.

Quanto à pick-up, conta com tração traseira ou total, graças a dois motores elétricos que debitam 220 kW (299 CV). São alimentados por uma bateria de iões de lítio de 100 kWh, que lhe garante uma autonomia de até 440 km.
Quanto a dimensões, são 5218 mm de comprimento, 1848 mm de largura e 1785 mm de altura. Oferece muito espaço no habitáculo para cinco ocupantes e tem uma plataforma de carga muito versátil.

Continuar a ler

Comerciais

António Costa foi ao Tramagal assinalar Canter nº 250 mil

Published

on

António Costa marcou presença no momento que assinalou a meta de produção de 250 mil veículos Canter, modelo fabricado desde 1980, assim como o início da produção do novo modelo.



Após a sua estreia europeia na IAA Transportation, em Hannover (Alemanha), em setembro de 2022, a FUSO – subsidiária da Daimler Truck – celebra, agora, o início da produção do camião ligeiro totalmente elétrico, em Portugal. O evento, que decorreu na fábrica de produção da Mitsubishi FUSO Truck Europe (MFTE), localizada no Tramagal (Abrantes), reuniu representantes da empresa, tendo ainda contado com a presença do primeiro-ministro, António Costa, e do secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio.

O evento contemplou uma visita à fábrica e à unidade de produção do eCanter, bem como a intervenção de Arne Barden, CEO da MFTE, que anunciou um marco impressionante para a fábrica: a produção de 250 mil unidades do modelo FUSO Canter, no Tramagal, desde o início do seu fabrico, em 1980. No total, foram cinco as gerações de Canter produzidas em solo nacional para o mercado europeu.
Neste momento, já existem mais de 550 FUSO eCanter em operação diária, com clientes na Europa, Japão e Estados Unidos, bem como na Austrália e Nova Zelândia. A distância total percorrida pela frota global de eCanter, em modo totalmente elétrico, ou seja, sem emissões locais, é de cerca de oito milhões de quilómetros, o equivalente a cerca de 200 circunavegações ao mundo. A próxima geração eCanter pretende, agora, levar esta história de sucesso a um novo nível.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração