Comerciais
Pagamento de portagens com o tacógrafo está cada vez mais perto
O fornecedor de serviços de portagem Axxés e a empresa tecnológica Continental anunciaram um acordo de cooperação em serviço de portagem a frotas de veículos industriais para que deixem de depender de unidades embarcadas (OBU) para a cobrança eletrónica de portagens.

Para que isto possa acontecer, serão utilizados os dados disponíveis na próxima versão do tacógrafo digital da Continental, VDO DTCO 4.1, e serão transferidos para a nuvem da Axxès através da plataforma “Continental Road ~Usage Service” (CRUS). Assim, para garantir a conetividade na nuvem das frotas dos clientes, a Axxès utiliza o dispositivo inteligente VDO link da Continental, que se liga ao tacógrafo e que, graças à sua rápida e fácil configuração para as frotas, oferece grandes vantagens aos serviço EETS (European Electronic Toll Service) e à carteira de clientes VAS da Axxès. Assim, a Continental encarrega-se de fornecer a tecnologia necessária, e a Axxès foca-se em proporcionar um melhor serviço às empresas de transporte e respetivos clientes.

Nesse sentido, a fácil conetividade através do VDO Link e a multiplicidade de dados do condutor e do veículo disponíveis num tacógrafo abrem no futuro, um campo de serviços de valor acrescenta totalmente novo para explorar os seus clientes. O fornecedor do serviço de portagem confia em que os clientes compreenderão de imediato os benefícios da teleportagem através do tacógrafo, na Axxès insistem na liberdade de escolha, podendo continuar a trabalhar com as versões atualizadas da OBU.
Comerciais
MAN Truck & Bus Portugal reorganiza liderança a partir de janeiro de 2026
A MAN Truck & Bus Portugal anunciou uma reorganização estratégica da sua estrutura de liderança, que entra em vigor a 1 de janeiro de 2026, com o objetivo de reforçar o crescimento sustentável, a inovação e a excelência operacional.
No âmbito destas mudanças, Afonso Guimarães, atual Diretor de Serviço a Cliente, é nomeado Center Lead MAN GBS Portugal, assumindo a liderança do novo centro de Global Business Services da MAN, um projeto internacional com base em Portugal. Ao longo dos últimos sete anos, destacou-se pela expansão da rede própria de oficinas, pelo crescimento do negócio de contratos de serviço e peças originais e pela coordenação de projetos estruturais na área de após-venda.

A Direção de Serviço a Cliente passa a ser assumida por João Cruz, até agora Diretor Comercial de Autocarros. Com quase 25 anos de experiência no setor dos veículos pesados, João Cruz traz um percurso sólido nas áreas de produto e vendas, ficando responsável pela gestão da rede de oficinas, negócio de peças e formação técnica, num contexto de crescente exigência tecnológica no após-venda.

Por sua vez, Daniel Soares, atual Truck & Van Retail Sales Manager, é nomeado Diretor Comercial de Autocarros, ficando responsável pela definição e execução da estratégia comercial das marcas MAN e Neoplan em Portugal. Com cerca de 20 anos de experiência no setor, o responsável assume o desafio de fortalecer o negócio de autocarros com uma abordagem transversal e alinhada com a evolução do mercado.

Segundo a empresa, estas alterações refletem a aposta no desenvolvimento de talento interno e na preparação da organização para os desafios de um setor em profunda transformação.
Comerciais
Renault Trucks cria corredor logístico 100% elétrico em França
A Renault Trucks, em parceria com o transportador Malherbe, implementou um corredor logístico totalmente elétrico em França, ligando Blainville-sur-Orne, Bourg-en-Bresse e Lyon, para o transporte de cabines, motores e eixos entre as suas unidades industriais.
O corredor opera segundo o princípio do just in time, assegurando o abastecimento contínuo das linhas de montagem. As cabines produzidas em Blainville-sur-Orne seguem para Bourg-en-Bresse, enquanto os motores e eixos fabricados em Lyon são enviados para Blainville-sur-Orne.
A operação é realizada com uma frota de 22 camiões elétricos Renault Trucks E-Tech T, distribuídos por dois circuitos logísticos, permitindo percursos diários superiores a 700 quilómetros através de um sistema de revezamento de veículos e condutores, sem paragens para carregamento durante o transporte.
Com este modelo, a marca estima evitar a emissão de cerca de 2.869 toneladas de CO₂ por ano, reforçando o seu compromisso com a descarbonização e com uma logística mais eficiente e sustentável.

-
Notícias2 semanas agoRadares em dezembro
-
Motos2 semanas agoInspeções às motos não avançam na Europa
-
Notícias6 dias agoMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Notícias2 semanas agoJá pode saber se o seu carro tem algum “Recall” pendente
-
Notícias3 dias agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Sem categoria1 semana agoA nova Gymkhana de Travis Pastrana arrasa na Austrália
-
Sem categoria2 dias ago
Análise do 20bet Casino: avaliação completa da plataforma de jogo
-
Comerciais1 semana agoScania testa camiões elétricos e a hidrogénio em operações reais
