Notícias
Ferrari Roma cai num elevador

Um Ferrari Roma caiu no poço do elevador do concessionário da marca italiana em Palm Beach, nos Estados Unidos.
O insólito acidente aconteceu quando, ao que parece, uma falha técnica no elevador que leva os automóveis para um estacionamento no terraço do edifício do concessionário, fez com que o Ferrari caísse com a traseira no poço do elevador.
A queda danificou o circuito de combustível e houve uma perigosa fuga que no entanto não teve consequências maiores graças à pronta intervenção dos bombeiros que após garantirem a segurança tiveram a complexa tarefa de remover o mal tratado Ferrari Roma do poço do elevador.
Notícias
Toyota prepara drones para todo o terreno

Com o objetivo de melhorar a perceção do condutor do ambiente que o rodeia quando conduz fora de estrada a Toyota está a trabalhar e pequenos drones que irão estar associados ao veículo todo o terreno.
Muitas das vezes quando se faz todo o terreno é normal o condutor pedir ao “pendura” para sair do veículo e ver se este irá embater em algum obstáculo ou se o piso tem alguma armadilha. A Toyota planeia uma solução que ajudará o condutor nessas situações e que passa pela adoção de drones que de certa forma farão esse trabalho de alertar o condutor para algum perigo, obstáculo ou caminho mais atribulado ou até impossível de transpor. Os drones poderão funcionar perto do veículo todo o terreno fornecendo imagens do que se estará a passar perto deste ou então voar a uma altitude maior de maneira a que o condutor tenha uma melhor noção do caminho a seguir ou de que tipo de terreno o espera mais adiante. Os primeiros passos para o desenvolvimento e implementação desta tecnologia já estão a ser dados com a Toyota a solicitar a aprovação deste tipo de solução junto da Administração Federal da Aviação nos Estados Unidos.
bento4dNotícias
O novo Toyota Corolla entra numa nova era

A futura geração do Toyota Corolla será revelada no próximo Salão Automóvel de Tóquio que arranca a 30 de outubro, mas já há algumas imagens teaser de como será o próximo Corolla e a rutura com o passado é assinalável.
Esta será a 13ª geração do Toyota Corolla que começou a sua impressionante história em 1966 e até hoje conta já com mais de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. Agora as primeiras imagens desta nova geração do Toyota mostra uma mudança estética considerável face ao antecessor, mas as novidades não se ficarão por aqui. Não havendo ainda muitos dados concretos, sabe-se que este Corolla poderá vir a ter uma versão totalmente elétrica, o que encaixa no objetivo do construtor de ter 15 modelos totalmente elétricos na sua gama até 2027 e faria desta geração a primeira a ter um Corolla 100% elétrico.



-
Notícias1 semana ago
Radares em outubro
-
Notícias2 semanas ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Notícias2 semanas ago
Bentley “brinca” com as cores
-
Notícias2 semanas ago
Renault mostra mais um pouco do novo Twingo
-
Notícias2 semanas ago
Porsche mostra interior do novo Cayenne elétrico
-
Manutenção2 semanas ago
Cuidado com o conta-quilómetros
-
Notícias5 dias ago
O novo Toyota Corolla entra numa nova era
-
Notícias1 semana ago
Renault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E