Lego Technics vai lançar a moto do Batman – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Lego Technics vai lançar a moto do Batman

Published

on

A Lego Technics conta já com algumas motos no seu catálogo e agora vai lançar a moto do mais recente filme de Batman de 2022.



A moto deste herói da DC Comics começará a ser comercializada no início de março e conta com 641 peças que reproduzem a moto de Bruce Wayne com vários detalhes como a direção, transmissão por corrente, suspensão e motor articulado.

O seu preço é de 54.99€ e pode ser encomendada aqui na página da Lego.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Setúbal Custom Weekend 2023 já tem data

Published

on

O Setúbal Custom Weekend é o maior evento nacional da cultura Custom e a edição deste ano já tem data marcada para os dias 23 e 24 de setembro.



Como é hábito, no primeiro dia do ano a organização revela o cartaz do evento e a data e 2023 não foi exceção. Assim, todos os aficionados da Harley-Davidson, das motos personalizadas e de toda a cultura que envolve esta paixão já podem marcar nas suas agendas o fim-de-semana de setembro.

Continuar a ler

Manutenção Motos

Faça você mesmo na sua moto

Published

on

Manter o bom estado da sua moto é essencial para dela usufruir da melhor forma e ao mesmo tempo garantir o máximo de segurança na sua utilização. Por isso há pequenas tarefas que você mesmo pode fazer para garantir que a sua moto está nas melhores condições.



Verifique o estado e pressão dos pneus

Uma simples verificação do estado do piso do pneu permite-lhe constatar o seu nível de desgaste e assim não correr riscos de um susto porque se fez à estrada com um pneu com pouca aderência. Além disso verifique a pressão do ar. Naturalmente o pneu perde ar e com isso a pressão baixa, sendo necessário voltar a colocar ar para a pressão recomendada pelo fabricante. Esta tarefa deve ser feita, idealmente, uma vez por mês.

Mudança do óleo

Um motor que funcione com o óleo em bom estado e num bom nível é meio caminho andado para garantir o seu melhor rendimento e assegurar a sua longevidade em termos mecânicos. Verifique regularmente o nível do óleo e mude-o dentro dos intervalos de quilometragem ou de tempo indicados pela marca do seu motociclo.

Veja o líquido refrigerante

e a sua moto tem um motor refrigerado a líquido veja o nível do mesmo e troque-o se for caso disso. O líquido refrigerante com o tempo perde qualidades e por isso deve ser substituído. Neste processo drene o líquido existente e depois volte a encher o radiador com o novo. Feche o sistema e ligue a moto deixando-a aquecer. Desta forma o líquido circula por todo o sistema. Depois desligue-a e espere que arrefeça para só então voltar a tirar a tampa do radiador e preencher o que falta até ao nível máximo.

Mude o filtro do ar

O filtro do ar de uma moto é um elemento que facilmente fica cheio de impurezas e isso tem influência direta na forma como o motor “respira”. Veja regularmente o seu estado e limpe-o se ainda for possível fazê-lo, se já for tarde demais, opte por trocá-lo por um novo.

Mantenha a corrente limpa

Veja o estado da corrente e se esta estiver demasiado suja ou se já for altura de a limpar, segundo as indicações da marca, então com um pano ou uma escova velha remova a sujidade com um líquido de limpeza de corrente. Depois lubrifique a corrente com um produto apropriado e por fim aproveite para verificar a folga e ajustá-la se for caso disso.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Bunker1978
    Olá amigos Tenho a carrinha a tremer muito e o mecanico diz q é a bimassa. Quero mandar vir da internet daqueles sites de peças, podem dar...
  • por pedrolima678
    Bom, estou a pensar em comprar outro elétrico, já tenho um BMW i3 94Ah, com o qual estou muito satisfeito, irá ficar para a minha milher. A...
  • por pedro18teixeira
    Na sequência de alguns problemas recentes com o atual carro (resolvidos mas que causam sempre mossa no amor por ele) e, dado que, para a minha...
  • por pmct
    Preâmbulo cada um gasta o dinheiro onde quer mas.. faz-me uma confusão enorme a quantidade de gente que gasta dezenas de euros nas raspadinhas,...

Em aceleração