Notícias
Quem vendeu mais em 2022
Já são conhecidos os dados do mercado automóvel do ano de 2022 que agora findou. De acordo com os valores da ACAP venderam-se na totalidade 185.291 veículos (tanto ligeiros como pesados) o que representa um crescimento de 2,8% face a 2021, mas ainda abaixo dos valores de mercado anteriores à pandemia do vírus Covid-19.
Deste valor de vendas, a fatia correspondente aos ligeiros de passageiros foi de 156.250 unidades sendo que o pódio das marcas se mantém inalterado face a 2021, ou seja com a Peugeot a liderar as vendas, sendo seguida pela Renault e a Mercedes-Benz.
Assim aqui ficam as 10 marcas mais vendidas no mercado nacional:
1º – Peugeot
2º – Renault
3º – Mercedes-Benz
4º – Dacia
5º – BMW
6º – Toyota
7º – Citroën
8º – Volkswagen
9º – Hyundai
10º – Fiat
Notícias
Lotus 98T de Senna pode ultrapassar os dez milhões de euros
O Lotus 98T de Ayrton Senna está em leilão com uma avaliação estimada entre os oito e os dez milhões de euros, sensivelmente, mas a licitação vencedora pode superar esse valor.
A conhecida leiloeira RM Sotheby´s tem a leilão o Lotus 98T-3 conduzido exclusivamente por Ayrton Senna no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1986. A Lotus construiu apenas quatro deste monolugares e este chassis, o 98T-3, foi pilotado unicamente por Senna em oito corridas e conseguiu duas vitórias e mais três pódios e ainda cinco pole-positions. Equipado com um motor Renault turbocomprimido, capaz de fazer 12.500 rotações e debitar 900 cv em corrida e mais de 1.000 cv em qualificação, este Lotus é um dos mais emblemáticos da carreira do Tri-Campeão brasileiro e um dos mais potentes da história da Fórmula 1.
O leilão decorrerá entre os dias 4 e 11 de março e as licitações serão feitas por proposta fechada por isso é bem possível que este Lotus 98T possa vir a ser vendido por valores superiores aos estimados pela leiloeira. Vejamos se estamos perante mais uma cifra capaz de fazer história nos leilões.






Notícias
Recorda-se da Ebro? Ela está de volta
A marca espanhola Ebro está de volta agora que foi revitalizada com capital chinês e entra no nosso mercado nacional pela mão do Grupo MCoutinho que é o responsável pela sua distribuição.
Com um pouco de sorte ainda hoje vemos um ou outro camião ou furgão Ebro a circular nas nossas estradas, uma memória de outros tempos em que a marca espanhola chegou mesmo a fornecer este tipo de veículos para as nossas forças armadas. Contudo, a marca foi perdendo fulgor até que fechou totalmente em 1987. Mas não foi o fim da história da Ebro pois em 2023 uma parceria com o grupo chinês Cherry Automobile permitiu à marca renascer e agora irá chegar ao nosso país através do Grupo MCoutinho que fará a sua distribuição.
A Ebro entra no nosso mercado com quatro SUV e a gama começa com o S400, um SUV híbrido compacto, passando para o S700 uma proposta maior com motorizações a gasolina e híbridas Plug-in e ainda o S800 e S900 dois modelos com uma lotação de sete lugares, também eles com opções a gasolina e híbridas Plug-In. A comercialização destes modelos deve começar ainda durante o primeiro semestre deste ano.



-
Notícias5 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias1 semana agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Curiosidades2 semanas agoUm Corvette “submarino” recuperado
-
Motos2 semanas agoO testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
-
Notícias3 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028
