Nova Ford Tourneo Custom vai ter versões elétrica, PHEV e Diesel – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Nova Ford Tourneo Custom vai ter versões elétrica, PHEV e Diesel

Published

on

A Ford Pro revelou a nova E-Tourneo Custom. Este modelo eleva a fasquia no segmento de veículos multiatividades, combinando uma nova plataforma concebida para proporcionar a máxima versatilidade e conforto com um motor elétrico alimentado por uma bateria que pode proporcionar uma autonomia de 370 km.



Sendo um dos quatro novos modelos Ford Pro 100% elétricos que serão lançados na Europa até 2024, a E-Tourneo Custom destina-se tanto a clientes particulares como a empresas, oferecendo espaçosa habitabilidade para um máximo de oito ocupantes. O novo modelo introduz um conjunto completo de características premium, incluindo bancos traseiros ultra-flexíveis montados em calhas, portas laterais de comando elétrico mãos-livres, sistema áudio B&O, chaves digitais, teto panorâmico em vidro – e um inovador volante basculante.

Os níveis de conforto são melhorados pelo requinte superior e pela dinâmica do veículo proporcionada pelo design de próxima geração. Propulsão elétrica silenciosa e um novo nível de conforto e estabilidade na condução são oferecidos pela arquitetura otimizada do chassis com suspensão traseira independente.
Utilizando a mesma tecnologia de célula de bateria de alta densidade que a Ford F-150 Lightning, numa bateria cuja potência utilizável é de 74 kWh, com um motor elétrico de 160 kW, a E-Tourneo Custom proporcionará um desempenho e refinamento excecionais. O motor elétrico do veículo multiatividades também oferece uma capacidade de condução de um só pedal para uma eficiência energética ainda maior e uma experiência de condução mais relaxada e confortável.

A nova Tourneo Custom PHEV utiliza um sistema híbrido paralelo para oferecer um motor a gasolina de ciclo Atkinson com 2,5 litros de cilindrada para viagens de longa distância, além de um motor elétrico e uma bateria com 11,8 kWh utilizáveis, permitindo uma autonomia em condução puramente elétrica superior a 50 km, ideal para viagens dentro das zonas citadinas de zero emissões.
Juntamente com as variantes eletrificadas, a Ford oferecerá a Tourneo Custom com os motores diesel EcoBlue de última geração com 136, 150 ou 170 CV, combinados com a escolha de uma nova transmissão automática de oito velocidades de alta eficiência ou uma caixa manual de seis velocidades.

Introduz, também, uma opção de tração integral, aumentando a confiança para os clientes que necessitam de maior capacidade para todas as condições meteorológicas e dos proprietários que acedem a parques de campismo, praias e trilhos.
O sistema distribui inteligentemente o binário entre os eixos através de um acoplamento controlado eletronicamente, com ajustes que demoram menos de 20 milissegundos, e está disponível para veículos equipados com o motor diesel EcoBlue de 136 e 170 CV e caixa de velocidades automática. Os clientes que necessitam de mais tração, mas preferem uma caixa de velocidades manual, podem especificar um diferencial mecânico autoblocante com os motores diesel EcoBlue de 136 e 150 CV.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Continental lança quinta geração Conti Eco para pesados

Published

on

A Continental apresentou recentemente em Hannover a sua mais recente inovação em matéria de pneus para o sector dos transportes: a quinta geração da linha Conti Eco.



Os novos pneus para camiões da Continental foram desenvolvidos para permitir que as empresas de transporte reduzam significativamente o consumo de combustível e as emissõesde CO2 nas operações regionais e de longo curso, ajudando assim a diminuir os custos operacionais. Além disso, Ferdinand Hoyos, diretor da área de negócio de pneus de substituição para a região EMEA da Continental, afirma: “Estamos convencidos de que oferecemos o pneu certo no momento certo.

O impacto ambiental dos novos pneus Conti Eco também é afetado positivamente por estas melhorias. “Se o nosso produto aumenta a eficiência de combustível do camião e dura mais tempo, o resultado é uma redução das emissõesde CO2”, afirma Kaiser. Estes pneus não são apenas uma escolha ecológica, mas também económica, uma vez que a redução do consumo de combustível e o aumento da vida útil dos pneus reduzem os custos a longo prazo para os operadores de frotas.


A Continental também continua a avançar na digitalização das frotas com sensores de última geração que podem ser instalados nos pneus Conti Eco Gen 5 diretamente da fábrica. Isto, juntamente com a solução de gestão de pneus ContiConnect 2.0, permite a monitorização remota em tempo real e o planeamento de serviços preditivos, reduzindo substancialmente os custos operacionais relacionados com os pneus.

Além disso, as novas carcaças de pneus foram concebidas desde o início para serem ideais para a recauchutagem, apoiando assim a sustentabilidade e a eficiência de custos no setor dos transportes.
Os pneus Conti Eco estarão disponíveis em várias medidas, incluindo 315/70 R 22.5 e 385/65 R 22.5 para os eixos direcional e motor, proporcionando opções versáteis para diferentes necessidades das frotas.

Continuar a ler

Comerciais

Nova VW California é desvendada a 7 de maio

Published

on

Desde 2003, a autocaravana mais bem sucedida do seu segmento tem sido fabricada inteiramente pela Volkswagen Veículos Comerciais em Hanôver. Depois de mais de 20 anos e duas gerações, agora é hora de renovar completamente a popular motorhome.



No entanto, não sem dizer adeus ao modelo de maior sucesso da gama até hoje. Os últimos veículos produzidos serão premiados com um autocolante “Última Edição”. A estreia mundial do sucessor acontecerá em 7 de maio de 2024. A nova geração da Califórnia será construída na fábrica alemã da VWCV em Hanôver a partir do verão de 2024.

Era, e ainda é, a autocaravana mais popular da sua classe. Nas variantes Beach, Coast e Ocean, é mais popular do que nunca na edição atual como California 6.1 e agora está esgotado. A encomenda individual nos concessionários terminou. As últimas 1.500 Califórnia que sairão da linha de produção em Hanover-Limmer até ao verão serão reconhecidos, de longe, pelos fãs. Isso porque recebem um autocolante no pilar D com a designação “Last Edition” e, assim, transmitem inequivocamente ao mundo exterior que eles são os últimos Califórnia baseados no Transporter 6.1.

O California 6.1 amadureceu graciosamente e ainda é o número 1 indiscutível no seu segmento. No entanto, é hora de repensar completamente a série e torná-la adequada para o futuro – mantendo características comprovadas e populares da Califórnia e sempre estando um passo à frente da concorrência com mais inovações.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração