Série LF da DAF ganha novos motores Paccar e transmissões PowerLine – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Série LF da DAF ganha novos motores Paccar e transmissões PowerLine

Published

on

A DAF Trucks introduz uma gama completamente nova de sistemas de transmissão para a sua popular série de distribuição LF.

Os novos motores PX-5 e PX-7 da PACCAR em combinação com as novas caixas de velocidades automáticas PowerLine de 8 velocidades resultam numa eficiência de combustível até 7% superior em comparação com os modelos já bastante eficientes.

O LF da DAF é o camião de distribuição mais avançado tanto para os operadores como para os condutores. Combina os custos operacionais mais baixos, cargas úteis elevadas, fiabilidade extraordinária e manobrabilidade líder da sua classe com excelente conforto, ergonomia e caraterísticas de condução.

Os motores PX-5 de 4,5 litros e 4 cilindros e PX-7 de 6,7 litros e 6 cilindros da PACCAR foram completamente redesenhados. Ambos os motores topo de gama são caraterizados por um novo bloco de ferro de grafite compacto (CGI) leve mas ultra resistente e uma cabeça do cilindro em ferro fundido, novos pistões de baixa fricção, novos compressores altamente eficientes e um turbocompressor da válvula de sobrepressão.

workhouse
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

LASO Transportes investe 30 milhões de euros em frota e infraestruturas

Published

on

A LASO Transportes, empresa líder em transporte convencional e especial, anuncia um importante investimento na modernização e expansão da sua frota, reforçando a capacidade técnica e operacional para responder a projetos cada vez mais exigentes em Portugal e no estrangeiro.

O plano de investimentos inclui a aquisição de novas Autogruas, tratores, unidades equipadas com gruas, camiões rígidos com rampas e guinchos, equipamentos modelares, Super Wing Carriers e o maior Blade Lifter do Mundo, entre outros equipamentos, bem como uma frota de ligeiros 100% elétrica, ampliando a versatilidade dos serviços prestados pela empresa e ajustando cada vez mais a oferta às necessidades do mercado.

A LASO investe também as suas infraestruturas, terminando novas instalações no País Basco e aumentando a sede num total de 120.000 m2.

Este investimento, integrado na estratégia de desenvolvimento da LASO, ascende a vários milhões de euros e visa aumentar a eficiência, a segurança e a sustentabilidade ambiental das operações. As novas viaturas incorporam tecnologia de última geração em controlo, estabilidade e telemática, permitindo reduzir consumos, otimizar trajetos e minimizar emissões.

Com uma presença consolidada em múltiplos mercados internacionais, a LASO reforça assim a sua liderança no setor dos transportes, apostando na inovação, na renovação contínua da frota e na rentabilidade sustentável das suas operações.

Continue Reading

Comerciais

HAVI estreia dois semirreboques elétricos com Vector eCool da Carrier

Published

on

A HAVI Portugal deu um passo decisivo na eletrificação da sua cadeia de frio com a integração dos dois primeiros semirreboques totalmente elétricos equipados com o sistema Vector eCool da Carrier Transicold, após um projeto piloto bem-sucedido em Portugal que comprovou a performance técnica e os benefícios operacionais da solução. A Carrier Transicold integra a Carrier Global Corporation (NYSE: CARR), líder mundial em soluções inteligentes de climatização e energia.

“Esta entrega representa um marco na eletrificação da nossa cadeia de frio, validado pelo piloto em Portugal e com potencial de expansão a todo o grupo”, afirmou Carlos Santos, Diretor de Operações da HAVI Portugal. “É gratificante ver finalmente uma unidade de refrigeração a operar sem motor diesel, demonstrando que sustentabilidade e performance podem coexistir. Este resultado só foi possível graças à colaboração com a Addvolt e a Carrier Transicold, inserido numa estratégia de longo prazo alinhada com a visão global do grupo.”

O Vector eCool é um sistema de refrigeração totalmente elétrico e autónomo para semirreboques, que elimina a necessidade de motor de combustão.

Desenvolvido em parceria entre Carrier Transicold, Addvolt e SAF-Holland, combina refrigeração elétrica com regeneração de energia durante a circulação e armazenamento energético a bordo. Esta tecnologia garante refrigeração contínua, mesmo quando o veículo está parado ou desligado da rede elétrica.

Com esta inovação, a HAVI Portugal prevê maior eficiência operacional, redução das necessidades de manutenção e diminuição significativa das emissões e do ruído.

“Temos enorme orgulho em apoiar a HAVI nesta jornada transformadora”, acrescentou José António Gomes, Country Manager da Carrier Transicold Portugal. “A adoção do Vector eCool mostra como a inovação pode redefinir a logística da cadeia de frio, tornando a refrigeração elétrica uma solução prática e eficiente para frotas preparadas para o futuro.”

Os novos semirreboques 100% elétricos irão assegurar o transporte de mercadorias termo-sensíveis entre centros logísticos e restaurantes, reforçando a estratégia global do Grupo HAVI de aliar descarbonização e inovação tecnológica.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração