Série LF da DAF ganha novos motores Paccar e transmissões PowerLine – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Série LF da DAF ganha novos motores Paccar e transmissões PowerLine

Published

on

A DAF Trucks introduz uma gama completamente nova de sistemas de transmissão para a sua popular série de distribuição LF.

Os novos motores PX-5 e PX-7 da PACCAR em combinação com as novas caixas de velocidades automáticas PowerLine de 8 velocidades resultam numa eficiência de combustível até 7% superior em comparação com os modelos já bastante eficientes.

O LF da DAF é o camião de distribuição mais avançado tanto para os operadores como para os condutores. Combina os custos operacionais mais baixos, cargas úteis elevadas, fiabilidade extraordinária e manobrabilidade líder da sua classe com excelente conforto, ergonomia e caraterísticas de condução.

Os motores PX-5 de 4,5 litros e 4 cilindros e PX-7 de 6,7 litros e 6 cilindros da PACCAR foram completamente redesenhados. Ambos os motores topo de gama são caraterizados por um novo bloco de ferro de grafite compacto (CGI) leve mas ultra resistente e uma cabeça do cilindro em ferro fundido, novos pistões de baixa fricção, novos compressores altamente eficientes e um turbocompressor da válvula de sobrepressão.

workhouse
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Renault 4 E-Tech aposta forte na versão van

Published

on

A Renault apresentou a versão comercial do 4 E-Tech, uma variante pensada para uso profissional que privilegia a capacidade de carga em detrimento da lotação.

Para esse efeito, o modelo abdica da segunda fila de bancos, passando a disponibilizar 1.045 litros de volume útil, com capacidade para transportar mercadorias até 1,2 metros de comprimento, além de um compartimento de arrumação inferior adicional. A carga útil anunciada é de 375 kg.


Esta versão elétrica do 4 E-Tech foi desenvolvida segundo as especificações de veículo comercial ligeiro N1 pela Qstomize, subsidiária da Renault especializada em conversões, sendo produzida na mesma unidade de Maubeuge onde é fabricado o modelo de passageiros.

No mercado francês, o Renault 4 E-Tech comercial tem preços a partir de 29.300 euros (antes de impostos) na versão equipada com bateria de 40 kWh e motor de 120 CV (88 kW), que oferece uma autonomia de até 307 km. Está também prevista uma variante mais potente, com 150 CV (110 kW) e bateria de 52 kWh, capaz de atingir uma autonomia máxima de 409 km. Em ambas as versões, o carregamento rápido permite recuperar de 15 a 80% da bateria em cerca de 30 minutos.

Continue Reading

Comerciais

Scania testa camiões elétricos e a hidrogénio em operações reais

Published

on

A Scania reforçou o seu compromisso com o transporte sustentável ao avançar com novos testes de tecnologias elétricas e movidas a hidrogénio, no âmbito do programa Pilot Partner.

Embora a eletrificação a bateria continue a ser o pilar da estratégia da marca, a empresa mantém ativa a avaliação de soluções alternativas que possam contribuir para um sistema de transporte livre de combustíveis fósseis.

Durante a feira Transport.CH, em Berna, a fabricante anunciou uma nova fase de colaboração com a Asko Norge AS, referência em logística sustentável e parceira de longa data. As duas empresas estão a testar camiões com célula de combustível a hidrogénio em operações reais, com o objetivo de avaliar a autonomia, o desempenho técnico e a viabilidade comercial.

Para já, estes modelos não estão disponíveis para encomenda, integrando apenas o programa Pilot Partner, destinado a clientes selecionados que testam novas tecnologias antes da sua eventual integração no mercado.

Segundo Tony Sandberg, diretor do programa, “testar em ambientes reais permite perceber o que funciona na prática e acelerar o progresso”. Apesar da introdução destes testes, a estratégia da Scania mantém-se focada na eletrificação direta, colocando o hidrogénio como uma alternativa complementar em estudo.

Os primeiros resultados obtidos com a Asko são encorajadores: os camiões têm alcançado autonomias próximas dos 1.000 quilómetros por abastecimento e emitem apenas vapor de água.

Para Jørn Arvid Endresen, CEO da ASKO Midt, esta parceria é uma oportunidade para contribuir de forma ativa para o desenvolvimento de soluções mais sustentáveis. Já Sandberg sublinha que o envolvimento da Asko é “crucial para transformar experiências piloto em conhecimento útil para todo o setor”.

Criado em 2021, o programa Scania Pilot Partner reúne clientes estratégicos para testar tecnologias emergentes, desde veículos elétricos a bateria — prioridade da marca — a motores com extensor de autonomia e sistemas de célula de combustível. O objetivo é recolher informação real sobre o desempenho das soluções e apoiar os operadores na transição para um transporte descarbonizado.

bento4d

toto togel

bento4d

toto slot

rtp live

situs slot gacor

bento4d

slot gacor hari ini

bento4d

togel resmi

situs toto

toto

bento4d

toto togel

bento4d

slot resmi

Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

  • por Master7
    Bons dias Camaradas. Comprei um downpipe para o meu carro . Estive a ler e a ver vídeos sobre as mantas térmicas. Vi umas por volta de 70€ ,e...
  • por Mrodrigues
    ​​​​​​​​​​​​​
  • por Omega
    https://www.oe.gov.pt/ Acho que não há nenhum tópico deste género. Também não sei se vai ter muito ou pouco interesse, mas achei a forma como é...
  • por Mrodrigues
    Merece tópico próprio. ​​​​​

Em aceleração