Citroën apresenta nova imagem – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Citroën apresenta nova imagem

Published

on

A Citroën revelou a sua nova imagem de marca com um novo desenho do seu emblema que recupera o formato do original quando a marca foi fundada em 1919 por André Citroën.



Naturalmente o “double chevron” mantém-se, mas agora é enquadrado numa oval, tal como era há 103 anos atrás.

Esta nova imagem irá sendo adotada de forma progressiva a partir de 2023 nos novos modelos que serão lançados e também na comunicação da marca e nos seus concessionários.

Além do novo logótipo, a Citroën também criou uma nova assinatura da marca. “Nada nos move como a Citroën” será o mote para a comunicação do construtor gaulês.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

AMG GT63 S E Performance, o mais rápido de sempre

Published

on

A AMG acaba de apresentar o GT63 S E Performance Coupe, aquele que é o modelo de produção mais rápido de sempre da AMG.



Com uma aceleração dos 1 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos este AMG GT63 S E Performance consegue superar os números do AMG One e consegue-o graças à adoção de um sistema de propulsão híbrido Plug-in composto pelo já conhecido motor V8 Biturbo a gasolina com 4.0 litros de cilindrada, aqui capaz de debitar 601 cv de potência, associado a um motor elétrico com 210 cv, o que em conjunto dá a este AMG uma potência de 815 cv e um impressionante binário de 1.419 Nm.

O motor elétrico é alimentado por uma unidade de baterias com 6,1 kWh e a autonomia em modo 100% elétrico não vai além de uns meros 14 quilómetros. Convém não esquecer que o sistema não foi desenvolvido para a autonomia ou eficiência, mas sim tendo como foco as prestações.

A marca alemã não se alongou muito mais com detalhes sobre este AMG GT 63 S E Performance e prometeu no futuro avançar com mais dados sobre um coupé que deverá começar a ser comercializado no final deste ano, altura em que também deverá ser divulgado o seu preço.

Continuar a ler

Notícias

Smart #5, maior e mais versátil

Published

on

A Smart prepara-se para revelar no próximo Salão Automóvel de Pequim o Smart #5, um SUV totalmente elétrico que será o maior modelo já produzido pela marca.



Para já, surgirá apenas na forma de concept, mas o Smart #5 deixa perceber que será maior que o Smart #3 devendo o seu comprimento ser superior a 4,5 metros. Ainda sem divulgar muitos detalhes a marca indica que este SUV terá uma bateria com uma capacidade superior a 100 kWh e que a autonomia deverá ir além dos 550 quilómetros.

Sem avançar muitos mais pormenores, a Smart sempre vai referindo que o foco deste novo Smart #5 será o conforto, a polivalência na estrada e fora dela e a utilização de tecnologia de pontas.

A versão de produção deste Smart #5 deverá ser revelada ainda no final deste ano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Claudia589
    Boa noite. Tenho um opel corsa e de há uns tempos para cá o ponteiro das rotações começou a tornar-se instável (ora está abaixo da rotação,...
  • por MPereira2014
    Boa noite, Tenho um Ibiza 6L e ontem, em andamento, além de ter acendido a luz do óleo, desligou-se durante a viagem (apesar de depois ter...
  • por gdourado07
    Bom dia, Não sei se este sub-fórum é o local apropriado, mas preciso mesmo de uma ajuda! Estou prestes a concluir um negócio para a...
  • por PowerSlide
    Agora que já são conhecidos praticamente todos os nomes dos cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar (falta o PAN), fica aberto o...

Em aceleração