Motos
Miguel Oliveira no top ten em Itália
Published
4 semanas anteson
By
Pedro Grilo
Partindo da 15ª posição Miguel Oliveira voltou a não ter uma qualificação que lhe permitisse objetivos mais ambiciosos do que terminar nos dez, quiçá cinco primeiros.
Mais uma vez o piloto da KTM fez uma corrida de recuperação, indo subindo lugares até terminar em nono lugar, o que lhe permitiu angariar mais sete pontos no campeonato o que o coloca neste momento na 11ª posição.
O Grande Prémio de Itália de MotoGP foi ganho por Francesco Bagnaia com a sua Ducati, sendo seguido pelo líder do campeonato, Fabio Quartararo com a Yamaha. O pódio foi fechado por Aleix Espargaró que assim consegue o seu quarto pódio consecutivo aos comandos da sua Aprilia.
A próxima prova será em Barcelona, na Catalunha, Espanha, já próximo fim de semana.
Também pode gostar

Depois de ter conseguido uma das suas melhores qualificações dos últimos tempos com o oitavo lugar na grelha de partida em Assen, Miguel Oliveira mais uma vez não teve a sorte do seu lado e no final da volta de aquecimento ao formar a grelha deu um toque na Suzuki de Joan Mir que danificou a asa dianteira da KTM.
A partir daqui o piloto português debateu-se com problemas de estabilidade nas curvas mais rápidas e isso comprometeu bastante a sua prestação. Ainda assim voltou a terminar a corrida no Top Ten ao passar a meta em 9º.
A corrida foi dominada por Francesco Bagnaia que depois de conquistar a pole position levou a sua Ducati do início ao fim da prova em primeiro. O segundo lugar foi para Marco Bezzechi que conseguiu o seu primeiro pódio em MotoGP também ele aos comandos de uma Ducati e o terceiro posto foi para Maverick Viñales com a sua Aprilia.
Com este resultado Miguel Oliveira soma agora 71 pontos no campeonato o que o coloca na décima posição, estando a liderança ainda nas mãos de Fabio Quartararo com 172 pontos, numa altura em que o MotoGP “vai de férias” durante cinco semanas, voltando a 7 de agosto no circuito de Silverstone no Reino Unido.

A equipa italiana Gresini Racing, formação satélite da Ducati poderá ser o futuro destino na carreira de Miguel Oliveira no MotoGP.
Uma foto de um jornalista britânico que registou o momento em que Miguel Oliveira, o seu pai e empresário Paulo Oliveira e o diretor desportivo da Ducati Paolo Ciabatti entram na boxe da equipa Gresini, durante este fim de semana na Catalunha, veio levantar o véu sobre a possibilidade do piloto de Almada ter estado em negociações, ou algo mais com a equipa satélite da Ducati.
Nada ainda confirmado, nesta altura em que várias equipas e pilotos definem o futuro, mas uma coisa parece certa, Miguel Oliveira não continuará a correr numa KTM. Depois da marca austríaca ter assinado contrato com o australiano Jack Miller para o lugar do piloto português na equipa oficial a história de Miguel Oliveira no seio da KTM parece ter chegado ao fim.
A saída de Enea Bastianini da Gresini Racing, que assinou pela equipa principal da Ducati, abriu uma vaga que poderá ser preenchida pelo piloto nacional e a foto partilhada pode indicar que essa possibilidade é algo mais que apenas uma possibilidade. No entanto o próprio Miguel em declarações no final do Grande Prémio da Catalunha referiu que não tem nada assinado com ninguém e que apenas “está a explorar as suas opções”.
Os próximos dias poderão trazer algumas novidades e dados mais concretos neste processo de decisões que irá definir a grelha de pilotos da próxima temporada de MotoGP e talvez tenhamos mais confirmações sobre o futuro da carreira do Miguel Oliveira.
Estamos no Facebook
Newsletter

Singer vai mostrar a sua nova bomba em Goodwwod

Nissan Juke Hybrid já tem preço

FUSO comemora 90 anos

BMW M3 Touring é a carrinha mais rápida no “Inferno Verde”

Opel reforça aposta no Vivaro-e HYDROGEN para longo curso

Bugatti Veyron de Ronaldo sofre um acidente

Ford SuperVan do século XXI tem 2000 CV… elétricos

BMW finalmente revelou a M3 Touring

Ken Block prepara-se para Pikes Peak

Bugatti já entregou o primeiro Centodieci
O melhor de 50 anos de BMW M

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé é o automóvel mais caro do mundo

Que tal um Mini Marshall?

Um BMW M240i na noite londrina

BMW finalmente revelou a M3 Touring

Miguel Oliveira mais uma vez no Top Ten

Ford abre encomendas e inicia comercialização da E-Transit

Peugeot 807 (2002-2014)

Ken Block prepara-se para Pikes Peak

Ford SuperVan do século XXI tem 2000 CV… elétricos

Bugatti Veyron de Ronaldo sofre um acidente
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Bugatti já entregou o primeiro Centodieci
- Notícias2 semanas antes
Pedro Leal volta a correr no Rally de Lisboa
- Manutenção2 semanas antes
Os segredos das escovas
- Notícias2 semanas antes
Estará o Toyota BJ40 de regresso em modo elétrico?
- Avaliações Usados2 semanas antes
Hyundai Kauai (2017-2021)
- Notícias1 semana antes
Singer vai mostrar a sua nova bomba em Goodwwod
- Notícias2 semanas antes
Citroën lança um AMI mais arejado
- Notícias1 semana antes
Nissan Juke Hybrid já tem preço