Espírito do 131 Abarth recuperado – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Espírito do 131 Abarth recuperado

Published

on

O Abarth 131 Rally foi um dos modelos mais icónicos da marca italiana e esta decidiu agora prestar-lhe um tributo com uma edição especial precisamente denominada Abarth 695 Tributo 131 Abarth.



Trata-se de uma edição especial com produção limitada a 695 unidades e tem como base o Abarth 695 com o motor a gasolina 1.4 T-Jet capaz de debitar 180 cv de potência e 250 Nm de binário.

Distingue-se dos demais logo pela sua cor azul “Blue Rally” inspirada no 131. O tejadilho é negro e esta edição conta com pequenos detalhes alusivos ao modelo Rally como uma pequena silhueta do 131 pintada na base das portas e que também marca presença bordada nos encostos de cabeça dos bancos e no tablier.

Equipado com umas jantes de liga leve de 17 polegadas este modelo conta ainda com um spoiler traseiro regulável em 12 posições e umas ponteiras de escape sobrepostas Record Monza Sovraposto.

O sistema de travagem está a cargo da Brembo e a suspensão conta com amortecedores Koni, tudo a ajudar para uma alma mais competitiva neste pequeno Abarth.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Superdesportivo português será revelado no início de 2024

Published

on

Será no primeiro quadrimestre do próximo ano que a Adamastor, a marca portuguesa de supercarros, deverá apresentar ao público a sua primeira criação baseada no protótipo P003 RL de 2019 e “ainda” será um modelo equipado com um motor a combustão.



A Adamastor Supercars é uma empresa nacional sediada no Porto que se posiciona como uma construtora de supercarros de baixo volume, exclusiva e com uma forte aposta na tecnologia, nos materiais compósitos e na impressão 3D.

Operando num espaço com 2.225 m2 com possibilidade de expansão até aos 6.000 m2 a Adamastor conta com uma equipa de 14 colaboradores especializados e formados nas áreas da engenharia, design e produção e os seus modelos serão construídos um a um por uma equipa técnica dedicada a cada unidade.

A empresa já produz e fornece elementos em materiais compósitos para outros clientes, tais como depósitos de combustível, carroçarias ou até mesmo hélices para sistemas de produção de energia eólica.

Continuar a ler

Notícias

Lancia mostra teaser do novo Ypsilon

Published

on

A Lancia revelou um pequeno teaser do seu futuro Ypsilon totalmente elétrico que deverá ser apresentado no Salão de Milão, em fevereiro de 2024. Esta revelação também coincide com a celebração dos 117 anos de marca italiana.



Mas esta imagem mostra um pouco mais do que um detalhe do novo Ypsilon, mostra também a colaboração com a Cassina, uma empresa de design italiana com a qual a Lancia tem colaborado. Neste caso concreto a Cassina tem a sua marca bem evidente nesta imagem do “tavolino”, a mesa que estará disponível no interior deste Lancia, o que deixa antever a preocupação dos criadores com o nível de vida a bordo.

Nesta revelação o CEO da Lancia, Luca Napolitano afirmou que “o dia pelo qual todos esperávamos chegou finalmente. O dia de hoje marca o Renascimento da marca Lancia com a primeira imagem do Lancia Ypsilon, o primeiro dos três automóveis do nosso Plano Estratégico. Celebramos este momento em conjunto com a Cassina, expressão da excelência do design italiano, apresentando o Lancia Ypsilon Edizione Limitata Cassina, um automóvel 100% elétrico, em 1.906 unidades numeradas e certificadas, para celebrar os 117 anos da fundação da marca. Graças à colaboração com a Cassina, este automóvel torna-se a expressão máxima da sensação doméstica a bordo de um automóvel Lancia, enfatizando a atenção aos detalhes, materiais, cores e espaços, e apresentando o primeiro “tavolino” (mesa) a bordo de um automóvel para que os utilizadores se sintam em casa, onde quer que estejam”.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por blind3
    Boas a todos, Estou à procura de um Toyota para compra, sendo ele para 90% uso citadino. Procuro um que seja de pequenas dimensões sendo que...
  • por AppleBudget
    Que tipo de carros gostas? Desportivos (Coupés) Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno...
  • por kekomit
    Boa Noite pessoal, Estou com uma dúvida que preciso de um esclarecimento. Tenho um Opel Corsa B Van 1.7D de 1996, fiz uma revisão completa,...
  • por Espantalho
    Bom dia a todos. Necessito da vossa ajuda porque preciso com urgência de comprar dois carros numa altura em que eles estão caríssimos...

Em aceleração