Toyota revela a autonomia do bZ4X – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Toyota revela a autonomia do bZ4X

Published

on

O Toyota bZ4X será a primeira aposta da marca japonesa de uma geração de modelos equipados com a denominada bateria “beyond Zero” (bZ) e que deverá chegar ao nosso país em junho de 2022.



Para já a Toyota ainda não revelou todos os dados técnicos sobre este seu novo SUV, mas já divulgou a sua autonomia que se situa nos 511 quilómetros homologados WLTP com a bateria totalmente carregada.

Além disso a marca também revelou que a garantia da bateria do bZ4X será de 10 anos ou 1.000.000 de quilómetros desde que se siga um programa específico de revisões anuais na marca que assegura que no final de 10 anos a bateria ainda tem 70% da sua capacidade.

Este bZ4X conta com um motor elétrico com 204 cv de potência e um binário de 265 Nm, o que permite a este SUV uma velocidade máxima de 160 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 8,4 segundos.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé é o automóvel mais caro do mundo

Published

on

Foi batido no passado dia 5 de maio o recorde para o automóvel mais caro do mundo. Tal aconteceu num leilão da RM Sotheby´s em que um Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé foi arrematado por 135 milhões de dólares, qualquer coisa como 126,5 milhões de euros.



Só foram construídos dois exemplares deste modelo alemão. Um é este que foi vendido em leilão e o outro está no museu da Mercedes-Benz localizado em Estugarda. Este coupé foi desenvolvido com tendo como base o W196 de Fórmula 1 e foi desenhado por Rudolf Uhlenhaut, daí o seu nome.

O Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé com o chassis 196.110-00008/55 tornou-se no automóvel mais caro do mundo superando um Ferrari 250 GTO de 1962 que foi leiloado em 2018 também pela Sotheby’s e que detinha o recorde de um automóvel vendido em leilão após ter sido arrematado por 48 milhões de dólares, algo como 45 milhões de euros.

A leiloeira fez um vídeo assinalando este feito e ele aqui fica:

Continuar a ler

Notícias

Polestar 2 a partir de 49.900 euros

Published

on

A marca sueca Polestar que apenas produz modelos exclusivamente elétricos já chegou ao nosso mercado e o modelo que marca o início da sua atividade entre nós, o Polestar 2 também já tem preço.



Focada no segmento premium, a Polestar lança entre nós o Polestar 2, um fastback equipado de base com um motor elétrico de 170 kW, uma bateria de 69 kWh que lhe dá uma autonomia de 474 quilómetros e que surge no mercado com um preço base de 49.900 euros. Além desta proposta base o Polestar 2 tem ainda uma versão com autonomia prolongada que chega até aos 542 quilómetros graças à sua bateria de 78 kWh. A versão mais potente é o Polestar 2 com dois motores elétricos que lhe dão uma potência combinada de 300 kW e uma autonomia de 482 quilómetros.

O Polestar 2 já pode ser encomendado online no site da marca www.polestar.com/pt e poderá ser marcado um teste-drive na mesma página com os modelos a estarem disponíveis em Lisboa, Porto e Algarve. Os primeiros espaços físicos denominados por Polestar Destination têm a sua inauguração prevista para o último trimestre deste ano no Porto, seguindo-se depois Lisboa.

De acordo com o Director Geral da Polestar Portugal, Miguel Pinto “o mercado de automóveis eléctricos em Portugal está em crescimento, trazer a Polestar para o país foi um passo lógico para a marca. Estamos entusiasmados por trazer uma opção genuinamente atrativa para o segmento premium compacto e por oferecer aos portugueses um automóvel eléctrico inovador e sustentável que se apresenta como uma alternativa aos atuais automóveis a gasolina ou diesel.”

Continuar a ler

Notícias

Novos radares em Lisboa a partir de 1 de junho

Published

on

A partir do próximo dia 1 de junho Lisboa terá mais vias controladas por radares de velocidade. Ao todo serão 20 novos radares em novas localizações na cidade e ao mesmo tempo haverá 21 radares já existentes que foram substituídos por novos sistemas.



Todos os radares estão sinalizados e a sua localização foi definida considerando o controlo das entradas e saídas de Lisboa, reforçar posições de radares já existentes e reduzir fatores de risco tendo em vista minimizar a sinistralidade.

Desta forma os novos radares encontra-se nas seguintes vias:

– Avenida Almirante Gago Coutinho
– Avenida Calouste Gulbenkian
– Avenida de Brasília
– Avenida de Ceuta
– Avenida dos Combatentes – ambos os sentidos
– Avenida Dr. Alfredo Bensaúde – ambos os sentidos
– Avenida Eusébio da Silva Ferreira
– Avenida Infante Dom Henrique – ambos os sentidos
– Avenida Lusíada – ambos os sentidos
– Avenida Marechal Craveiro Lopes – ambos os sentidos
– Avenida Marechal Gomes da Costa
– Avenida Padre Cruz – ambos os sentidos
– Avenida Santos e Castro – ambos os sentidos

Já os radares existentes que receberam novos sistemas estão nas seguintes vias:

– Avenida Afonso Costa
– Avenida Almirante Gago Coutinho
– Avenida Cidade do Porto
– Avenida da Índia
– Avenida da República
– Avenida das Descobertas
– Avenida de Brasília
– Avenida de Ceuta – ambos os sentidos
– Avenida Eusébio da Silva Ferreira
– Avenida General Correia Barreto – ambos os sentidos
– Avenida Infante Dom Henrique – ambos os sentidos
– Avenida João XXI
– Avenida Marechal António Spínola – ambos os sentidos
– Avenida Marechal Craveiro Lopes
– Avenida Marechal Gomes da Costa
– Campo Grande
– Túnel Marquês de Pombal

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração