Volvo Trucks acelera para o transporte elétrico de… cimento – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Volvo Trucks acelera para o transporte elétrico de… cimento

Published

on

A Unicon, o maior produtor e fornecedor de cimento preparado na Dinamarca, pretende fazer a maior encomenda privada de sempre para camiões elétricos a circular nas estradas dinamarquesas.



Os onze camiões elétricos Volvo FM começam a ser entregues no final do ano. Além disso, a Unicon e a Volvo Trucks concordaram numa colaboração a longo prazo que pretende desenvolver e implementar soluções completas de camião e carroçaria elétricos para a indústria do cimento.

Após uma boa experiência com um Volvo FE Electric, a Unicon está agora a dar o próximo grande passo no sentido da distribuição livre de emissões, ao introduzir uma nova geração de betoneiras com um maior autonomia e carga útil. Além disso, a empresa tenciona realizar a maior encomenda privada na Dinamarca, até à data, de 11 Volvo FM Electric, que serão convertidos em betoneiras para operar naquele país.

As duas partes entraram numa colaboração a longo prazo no sentido de implementar e otimizar soluções elétricas para a indústria do cimento. Esta colaboração visa dar à Unicon a oportunidade de colocar betoneiras elétricas em operação de forma que possam corresponder a todas as necessidades, numa distribuição eficiente e sustentável de cimento já preparado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

Stellantis Pro One leva ao Salão de Bruxelas o novo Fiat TRIS

Published

on

A Stellantis Pro One marcará presença no 102.º Salão Automóvel de Bruxelas com a sua gama completa de soluções dedicadas aos profissionais, apresentando também importantes novidades nas áreas da micromobilidade e da personalização.

Em destaque estará a estreia europeia do Fiat Professional TRIS, um veículo de três rodas 100% elétrico concebido para a mobilidade urbana e para as entregas de última milha, que alia dimensões compactas a uma impressionante capacidade de carga útil de até 500 kg e elevada versatilidade.

A oferta de micromobilidade será ainda reforçada com o Citroën Ami Cargo, respondendo às crescentes necessidades das entregas em meio urbano. O stand contará igualmente com edições especiais como o Citroën Berlingo “XTR” e o Opel Vivaro “Sportive”, modelos que combinam conforto, funcionalidade e estilo para o uso profissional.

A Stellantis Pro One dará também destaque ao programa CustomFit, reafirmando o seu compromisso com soluções de conversão e personalização à medida, com qualidade de fábrica e prazos de entrega otimizados. No total, estarão em exposição oito veículos, abrangendo desde a micromobilidade até aos grandes furgões, num conjunto de sete modelos distintos apresentados no stand da marca, localizado no Hall 5.

Continue Reading

Comerciais

Isuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia

Published

on

A Isuzu, representada em Portugal pela Astara, alcançou um marco histórico nas suas operações internacionais. A unidade de produção localizada na Tailândia, responsável pelo fabrico da pick-up D-MAX, atingiu o impressionante número de três milhões de unidades exportadas para 120 países, evidenciando a sólida implantação global da marca japonesa.


Desde 2002 dedicada à produção de pick-ups Isuzu para os mercados internacionais, esta fábrica produz não só a versão Diesel da D-MAX, como também a nova D-MAX EV, 100% elétrica, um modelo que assinala um passo decisivo na estratégia de eletrificação da marca.


O êxito da D-MAX reflete-se igualmente no seu desempenho comercial na Europa. Em 2024, o modelo registou um novo recorde de vendas, com 23.132 unidades comercializadas, representando um crescimento de 17% face ao ano anterior. Em Portugal, a D-MAX tem assegurado presença constante no top 3 do segmento, tendo mesmo liderado o mercado no último ano.


A Isuzu D-MAX construiu a sua reputação com base numa robustez e fiabilidade amplamente reconhecidas, tornando-se uma solução versátil tanto para trabalho como para lazer. A estas qualidades juntam-se um design moderno e apelativo, elevados níveis de conforto e sistemas de segurança preparados para enfrentar os desafios mais exigentes.

O modelo disponibiliza uma vasta gama de configurações, com opções de cabina simples, longa ou dupla, tração 4×2 ou 4×4, e três níveis de equipamento.

As versões a gasóleo recorrem ao consagrado motor 1.9 litros turbodiesel common rail, com 164 cv de potência e 360 Nm de binário máximo, associado a uma caixa manual de seis velocidades e em conformidade com as normas de emissões Euro 6d.

Já a D-MAX EV conta com um sistema de propulsão totalmente elétrico composto por uma bateria de 66,9 kWh e dois motores elétricos — um no eixo dianteiro, com 43 kW, e outro no eixo traseiro, com 97 kW — que asseguram uma potência combinada de 140 kW (188 cv) e um binário máximo de 325 Nm. Trata-se da primeira pick-up 100% elétrica disponível no mercado europeu a oferecer carga útil de uma tonelada, tração integral e capacidade de reboque até 3.500 kg.

Em termos de preços, a Isuzu D-MAX com motorização convencional está disponível a partir de 28.680 € + IVA, enquanto a versão elétrica tem um preço inicial de 66.900 € + IVA.

Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

  • por KiianPT
    Que tipo de carros gostas? Mazda CX-5, Octavia, Superb, Karoq Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C...
  • por Tabby
    Bom dia, desde já agradeço a quem me possa ajudar com esta situação. Comprei em Novembro deste ano um smart fortwo coupe de 2019 com caixa...
  • por LinoMarques
    Afinal... está (quase) tudo bem! [:D] ​ ...
  • por cuica
    Parece que hoje à noite começa mais uma guerra: ...

Em aceleração