Comerciais
Gasnam pede que o GNV seja “tratado” como o gasóleo profissional

A Gasnam defende a “extensão” do gasóleo profissional ao Gás Natural Veicular (GNV), considerando “injusto” o tratamento fiscal desigual em vigor.
Neste contexto, e numa altura em que o novo Governo se prepara para tomar posse, a associação “solicita a intervenção urgente, especialmente do Ministério das Finanças, no sentido de equiparar este combustível (GNV) ao gasóleo profissional no que se refere aos transportes de mercadorias”.
O objectivo é que o regime aplicado ao GNV seja equiparado ao do gasóleo profissional, o que se traduz num reembolso parcial de ISP até aproximadamente 0,19 euros por litro, para um total de até 40 mil litros por ano, para todas as viaturas de uso profissional com peso bruto igual ou superior a 16 toneladas.
Citado no comunicado, o representante em Portugal da Gasnam e presidente executivo (CEO) da Dourogás GNV salienta que o GNV é “uma energia de transição reconhecida pela União Europeia e utilizada como elemento base da política de descarbonização”.
De acordo com estudos realizados pela Gasnam, “só em 2020, a utilização do gás natural veicular em Portugal, e em detrimento do gasóleo, terá evitado a emissão de mais de 10 mil toneladas de CO2″.
“Em toda a Europa a valorização do GNV tem sido crescente, promovendo a aquisição de veículos de gerações mais recentes e de tecnologia que ajuda ao melhor cumprimento das metas com que cada um dos Estados se comprometeu até 2030”, enfatiza.
A Gasnam é uma associação ibérica que apoia e promove a utilização do gás natural, biometano e hidrogénio como soluções de mobilidade sustentável nos transportes terrestres, marítimos e ferroviários em Espanha e Portugal.
Comerciais
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa

Dois camiões 100% elétricos FUSO eCanter juntaram-se à frota na Croácia da Gebrüder Weiss, um operador logístico global com sede na Áustria.
A implementação dos carros elétricos já é um desafio para alguns países que precisam instalar pontos de carregamento. A levitação magnética pode levar décadas para chegar, apesar de ter se mostrado um meio de transporte mais do que eficiente.
As duas unidades de 8,55 toneladas, com uma distância entre eixos de 4750 mm, estão equipadas com motores elétricos de 129 kW e um pacote de baterias em L que garante uma autonomia de até 200 km entre recargas. Os FUSO eCanter serão utilizados para entregas de última milha em domicílios na área metropolitana de Zagreb, Croácia.
Esta versão do FUSO eCanter destaca-se pelas suas dimensões exteriores compactas, grande manobrabilidade e elevada capacidade de carga, o que o torna ideal para a distribuição urbana. Dispõe de uma cabina padrão com painel de instrumentos digital e um ecrã tátil multimédia de 7 polegadas. O ar condicionado automático, o volante e o para-brisas aquecidos garantem conforto tanto no verão como no inverno. O veículo está equipado com faróis LED dianteiros e traseiros.
Ambas as unidades eCanter incluem assistente de faixa (Lane-Assist), assistente de travagem ativo. ABA 6 (Active Brake Assist 6), sistema de informação de ponto cego (BSIS) e câmara de visão traseira. O eCanter incorpora uma caixa de paredes finas com uma rampa de carga Dhollandia e uma capacidade de carga de 1.500 kg.
A Gebrüder Weiss é um operador logístico global com mais de 8.600 funcionários em 180 centros localizados em 34 países. A empresa está presente na Croácia desde o ano 2000 e oferece soluções para transporte terrestre, marítimo e aéreo, bem como serviços logísticos integrais em Zagreb, Split e Rijeka. Tem um interesse especial na distribuição de última milha, onde 2000 e oferece soluções para transporte terrestre, marítimo e aéreo, bem como serviços logísticos integrais em Zagreb, Split e Rijeka. Tem um interesse especial na distribuição de última milha, onde a adoção de veículos com emissões locais zero está a tornar-se cada vez mais importante.
Com a incorporação do FUSO eCanter, a Gebrüder Weiss reforça a sua estratégia de sustentabilidade a longo prazo. O objetivo é aumentar constantemente a proporção de veículos com sistemas de propulsão alternativos na sua frota. Atualmente, a empresa opera mais de 50 veículos de transporte com sistemas de propulsão alternativos na Áustria, Alemanha, Suíça, Hungria, República Checa e Croácia, que vão desde camiões pesados a carrinhas elétricas de entrega.
situs hk pools toto hk toto slot bento4dComerciais
Grupo Paulo Duarte reforça frota com 140 camiões MAN TGX

O Grupo Paulo Duarte, uma referência no setor do transporte rodoviário avançou com a aquisição de 140 camiões MAN TGX à MAN Truck & Bus Portugal. Este investimento estratégico reforça a modernização da frota do Grupo, garantindo sempre maior eficiência, segurança e sustentabilidade nas operações.
Esta nova aquisição é um marco na relação de sucesso entre o Grupo Paulo Duarte e a MAN Truck & Bus Portugal, consolidada ao longo dos últimos anos através de uma parceria baseada na confiança, inovação e excelência operacional.

Segundo Gustavo Paulo Duarte, CEO do Grupo Paulo Duarte, esta aquisição “reflete a nossa contínua aposta na sustentabilidade e na melhoria das operações. Identificamos na MAN uma marca fiável, com soluções alinhadas com a estratégia do nosso Grupo.”
A escolha dos modelos foi feita com base nas exigências específicas de cada operação, como sublinha o CEO do Grupo Paulo Duarte: “A diversidade da oferta da MAN permite-nos escolher, com facilidade, os modelos mais adequados a cada área de negócio.” A presença crescente da marca na frota da empresa tem sido acompanhada de uma relação cada vez mais próxima e eficaz: “Começámos com várias marcas na frota, mas a MAN tem vindo a assumir uma posição de liderança. A proximidade das equipas, a qualidade do serviço pós-venda, os tempos de resposta e o acompanhamento diário são fatores decisivos para nós.”
Os camiões MAN TGX destacam-se pelo seu elevado desempenho, eficiência de consumo e tecnologia de ponta, alinhando-se com o compromisso do Grupo Paulo Duarte na redução da pegada ambiental e na otimização das operações.
Luís Lemos, Diretor Comercial de Camiões e Comerciais Ligeiros da MAN Truck & Bus Portugal, destaca a consistência desta parceria: “Temos vindo a concluir, ano após ano, negócios com o Grupo Paulo Duarte, com volumes médios entre 140 e 150 viaturas. Atualmente, mais de 60% da frota da empresa é composta por veículos MAN.” Esta aquisição está alinhada com estratégia de crescimento do Grupo Paulo Duarte e a aposta contínua em tecnologia de vanguarda, para assegurar uma frota moderna, segura e eficiente, capaz de responder aos desafios do setor, às exigências dos clientes e às necessidades do mercado atual – com uma redução significativa das emissões.
bento4d bento4d bento4d bento4d penidabet penidabet slot gacor penidabet situs toto situs hk pools penidabet penidabet situs hk pools penidabet toto togel situs slot link togel penidabet penidabet penidabet situs hk pools toto hk toto slot bento4d-
Comerciais1 semana ago
LASO conclui transportes para o Parque Eólico de Aldeavieja
-
Curiosidades2 semanas ago
Os carochas “made in China”
-
Notícias2 semanas ago
Xiaomi SU7 Ultra é o elétrico mais rápido em Nurbürgring
-
Notícias2 semanas ago
Aí está o Peugeot E-208 GTi
-
Comerciais2 semanas ago
Furgões Stellantis da Iveco chama-se eJolly e eSuperJolly
-
Manutenção1 semana ago
Proteja o seu carro dos efeitos do mar
-
Notícias2 semanas ago
CaetanoBus lança nova geração de autocarros Zero Emissões
-
Notícias2 semanas ago
Aston Martin Valkyrie pelas mãos da LEGO