A Toyota celebra os 50 milhões de unidades vendidas de um dos nomes mais bem sucedidos da sua história, o Corolla e preparou um conjunto de ações para comemorar esse facto. Uma delas é o lançamento de uma série de BD manga online onde o Corolla é o herói.
Dividida em vários episódios, esta série de BD conta a história do Corolla e pode ser vista aqui. Infelizmente está em japonês, mas merece bem a visita.
O piloto de Fórmula 1 deu umas voltas aos comandos do protótipo 00 do Alfa Romeo 33 Stradale e deu as suas impressões sobre este superdesportivo que irão contribuir para o seu desenvolvimento final.
Foi no Centro Sperimentale di Balocco, centro de testes da Stellantis, em Itália, que o piloto finlandês Valtteri Bottas, da equipa de Fórmula 1 Kick Sauber, experimentou o Alfa Romeo 33 Stradale em pista. Algo que podemos ver neste vídeo e que para o finlandês é apenas um aperitivo par ao que o espera pois ele é membro do “Club 33”, ou seja, é um dos proprietários dos únicos 33 modelos que serão produzidos.
Depois de ter “revolucionado” a sua imagem de marca a Jaguar mostrou o protótipo daquele que virá a ser o seu primeiro modelo desta nova fase da marca, o Type 00, 100% elétrico.
O Jaguar Type 00 é a primeira manifestação automóvel da marca britânica que mostra como será a materialização do seu novo conceito de “modernismo exuberante”. Diferente de tudo o que temos visto de anteriores modelos da Jaguar e também de muito do que se faz no universo automóvel, este Type 00 não deixa de ter algumas raízes no passado que são agora reinterpretadas numa perspetiva totalmente diferente. A silhueta do Jaguar E-Type não deixou de ser uma inspiração para o Type 00 e surge como um coupé com uma frente longa e de presença marcante.
Apresentado em Miami com a presença do diretor criativo da Jaguar Land Rover, Gerry McGovern, este referiu que o próximo Jaguar não será um coupé mas sim um GT de quatro portas totalmente elétrico com uma autonomia superior a 700 quilómetros e uma potência acima dos 1000 cv o que fará dele o Jaguar mais potente da história do construtor britânico. Deverá ser manufaturado no Reino Unido e a sua revelação está prevista para o final do próximo ano.