Notícias
Primeiro Shelby GT350 de competição volta a ser leiloado
O primeiro protótipo de competição Shelby GT350R de 1965 vai voltar a ser leiloado, depois de no ano passado ter batido o recorde como o Ford Mustang mais caro de sempre, ao ser arrematado por 3,85 milhões de dólares, qualquer coisa como 3,39 milhões de euros.
Conhecido como o “Mustang Voador” devido a uma histórica foto em que surge “a voar” com as quatro rodas no ar, com o piloto Ken Miles ao volante, este carro desenvolvido por Carrol Shelby vai novamente a leilão no início do ano de 2022.
Num evento organizado pela leiloeira Mecum no Osceola Heritage Park em Kissimmee, na Flórida, Estados Unidos este Shelby GT350R voltará a ser uma das estrelas do palco das licitações, trazendo consigo um enorme historial automobilístico e um invejável currículo de vitórias desportivas. Veremos se volta a bater o recorde e revalida o “título” de Mustang mais caro de sempre.
Notícias
Ian Callum reinterpreta o Jaguar XJ220
Ian Callum que já foi responsável do design da Aston Martin, Ford e Jaguar mostrou a sua interpretação de como seria o Jaguar XJ220 se fosse desenhado nos dias de hoje. Chamou-lhe XJ220 GT1.
Um dos nomes mais respeitados no universo do desenho automóvel, Ian Callum, partilhou na página do seu estúdio “CALLUMdesigns” uma imagem de como seria o superdesportivo Jaguar XJ220 caso o tivesse que desenhar nos dias de hoje na realidade automóvel atual.
O Jaguar XJ220 foi um dos ícones automóveis do início dos anos noventa do século passado. Falamos de um superdesportivo que chegou a deter o recorde de modelo de produção mais rápido do mundo. Esse feito foi conseguido em 1992, quando no circuito de Nardo em Itália, com o piloto de Fórmula 1 Martin Brundle aos comandos, o Jaguar XJ220 atingiu os 347 km/h.
Apesar de ter uma história conturbada e de certa forma curta, o Jaguar XJ220 foi o sonho de muitos durante muitos anos e acabou por se tornar num modelo com um caráter e um legado muito próprio na história automóvel e ainda hoje mantém o seu carisma. Recuperando essa aura do XJ220, Ian Callum recriou-o para os dias de hoje e com a imagem partilhada facilmente identificamos a silhueta do XJ220 original, mas agora com umas linhas mais fluídas e ainda mais aerodinâmicas. Infelizmente só faz parte do portfólio do estúdio de Ian Callum e não se prevê a sua “materialização” num modelo real no futuro.
Notícias
Fiat Multiplina, um quadriciclo para a família
A Fiat revelou o Multiplina Concept, um quadriciclo elétrico que seguindo a filosofia do Topolino aumenta a lotação para toda a família.
Revelado num evento dedicado à mobilidade que teve lugar em Roma, Itália, o Multiplina Concept é um quadriciclo pesado com uma lotação de quatro lugares e que é claramente inspirado no Fiat 600 Multipla de 1956. Com este modelo a Fiat pretende preencher a lacuna entre os quadriciclos como o Topolino e os ligeiros de passageiros, conseguindo assim uma sequência de evolução na oferta de mobilidade urbana.
Tratando-se apenas de um estudo, a Fiat não avançou com dados técnicos sobre este Multiplina e também não abordou previsões quanto à sua entrada em produção ou comercialização.
-
Notícias2 semanas agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoQue tal fazer golfe com um Bugatti
-
Notícias2 semanas agoSkoda já mostrou o seu novo Peak
-
Notícias1 semana agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias2 semanas agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
-
Notícias1 semana agoMitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
-
Notícias6 dias agoChineses adoraram o Ferrari Luce
-
Motos1 semana agoEstá na hora de votar no Harley-Davidson Creators Custom Clash



