Manifestação de motociclistas pela segurança e contra as inspeções – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Manifestação de motociclistas pela segurança e contra as inspeções

Published

on

Num manifesto enviado aos orgãos de comunicação social o Grupo de Acção Motociclista (GAM) anúncio os pontos de encontro para a manifestação pela segurança e contra as inspeções periódicas aos motociclos, ação que está agendada para o próximo sábado dia 16 pelas 16h00.



Mais uma vez o GAM organiza uma ação de protesto contra a decisão do governo de implementar as IPO a motociclos com cilindrada superior a 125cc. No manifesto produzido o GAM explica as suas razões e entre vários argumentos referem que se trata “de mais uma taxa travestida de boa-fé que serve apenas para calar interesses económicos pouco claros. Sim, porque a questão da segurança está bem explícita nas ligações que fornecemos para documentos científicos que provam a ineficácia das inspeções às motos em termos de segurança e redução de sinistralidade. E onde fica provado que apenas 0,3% dos acidentes têm como causa principal o veículo”. O comunicado pode ser lido na íntegra na página de facebook do grupo aqui.

Em relação aos pontos de encontro para a manifestação eles são os seguintes:

Coimbra – Parque do Choupalinho (junto ao Exploratório Centro de Ciência Viva)
Faro – Estacionamento frente ao Estádio do Algarve
Funchal – Av. Sá Carneiro
Lisboa – EXPO (Estacionamento junto à foz do Rio Trancão)
Porto – Avenida dos Aliados
Porto Santo – Av. Manuel Gregório Pestana Júnior (Praça de Táxis)

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira no “top ten” em Barcelona

Published

on

Depois de uma queda na corrida Sprint de sábado, Miguel Oliveira viria a terminar o fim de semana catalão com um lugar no top ten na corrida de domingo, angariando mais alguns pontos na classificação geral.



Com o 15º lugar na grelha de partida do Grande Prémio da Catalunha disputado em Barcelona, o piloto português não foi feliz na corrida Sprint quando, a duas voltas do final, perdeu a frente da sua Aprilia e não conseguiu evitar uma queda, e consequente abandono, quando seguia na sétima posição. Esta corrida foi ganha por Aleix Espargaró com Marc Marquez em segundo e Pedro Acosta em terceiro.

Mas, o azar de sábado não se repetiria no domingo e Miguel Oliveira vou ganhando posições até ficar no 10º lugar, o que lhe deu mais 6 pontos no campeonato ficando o piloto da Trackhouse Racing na 13ª posição com 29 pontos.

Francesco Bagnaia foi o vencedor, sendo seguido por Jorge Martin e Marc Marquez, todos em Ducati. Com este resultado Jorge Martin mantém a liderança no campeonato com 155 pontos, com Bagnaia na perseguição a 39 pontos.

O circuito de Mugello em Itália será a próxima paragem do campeonato de MotoGP já no próximo fim de semana.

Continuar a ler

Motos

Festa das 50 no Xassos Cross-Country 2024

Published

on

O Centro Cultural Desportivo de Fontes vai mais uma vez organizar o Xassos Cross-Country, uma prova de resistência destinada a motos com 50 cc de cilindrada.



Será já no próximo dia 2 de junho que a Vila de Fontes, em Trás-os-Montes, vai mais uma vez ser o palco do Xassos Cross-Country, uma prova de três horas de resistência em piso de terra para motos com 50 cc de cilindrada.

Depois do sucesso já conseguido com as edições da Xassos Urban Cup, a organização adaptou a mesma fórmula para uma prova de terra e criou o Xassos Cross-Country que vem acrescentar muito pó à diversão.

Será uma aventura de três horas em que os pilotos irão disputar o melhor resultado em quatro categorias distintas: Xassos, Pró-Xassos, Femininos Xassos e Veteranos Xassos.

Para mais informações basta visitar a página de Facebook do evento aqui: Xassos Cross-Country

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração