Volvo abdica do couro nos seus modelos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Volvo abdica do couro nos seus modelos

Published

on

A Volvo anunciou que deixará de utilizar materiais de origem animal nos seus modelos totalmente elétricos. Como o objetivo da marca sueca é ter uma gama só composta por modelos exclusivamente elétricos até 2030, o mesmo é dizer que todos os modelos produzidos deixarão de recorrer a este tipo de materiais.



O elemento mais evidente que deixará de ser utilizado é o couro nos estofos e o Volvo C40 Recharge é o primeiro modelo a seguir essa linha. Mas, esta orientação não se fica pela pele animal, outros elementos como adesivos, lubrificantes ou até plásticos que contêm alguma percentagem de produtos de origem animal na sua composição serão reduzidos.

Por exemplo, os tecidos utilizados nos estofos e que tenham a lã como base irão passar por um processo de análise do fornecedor, verificando se é um produtor que está certificado como responsável e defensor do bem estar animal.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Novo Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak

Published

on

A Lamborghini levou o seu novo Urus, ainda camuflado à mítica subida de Pikes Peak e saiu de lá com um recorde no bolso. Com o piloto Simone Faggioli aos comandos este novo Urus fez o tempo de 10m32,064s, o que o torna no SUV de produção mais rápido a fazer a subida.



Com esta marca o Urus bate o anterior recorde que era detido pelo Bentley Bentayga e augura um bom futuro para esta nova geração do Urus que deverá ser apresentada ainda este mês.

Continuar a ler

Notícias

Kimera EVO37, o tributo ao Lancia 037

Published

on

O primeiro Kimera EVO37 vendido para os Estados Unidos vai marcar presença no evento Monterey Car Week que arranca hoje e se estende até ao dia 21 naquela cidade norte-americana.



O Kimera EV037 é uma reinterpretação do mítico Lancia 037, que fez as delícias de muitos no mundo dos ralis e que a marca italiana Kimera Automobili trouxe de novo à vida.

Com um estilo próprio mais requintado e elitista o EVO37 é um Restomod que tem uma carroçaria toda em fibra de carbono em que todos os detalhes diferenciadores do Lancia 037 marcam presença. E que presença!

Está equipado com um motor de 2.1 litros de cilindrada turbocomprimido capaz de debitar 520 cv de potência e 550 Nm de binário, suspensões Ohlins e um sistema de travagem Brembo.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração