Notícias
Lexus NX chega a Portugal no início de 2022
A nova geração do SUV híbrido plug-in da Lexus, o NX, chegará ao mercado nacional no início de 2022, mais concretamente no primeiro trimestre, mas no final deste ano de 2021 os interessados já poderão fazer a pré-encomenda.
Este NX estará disponível com duas versões, a 450h e a 350h. A primeira é uma estreia na gama e está equipada com um motor a gasolina de 2.5 litros de capacidade associado a um motor elétrico instalado no eixo traseiro e que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 306 cv. Conta com uma bateria de 18,1 kWh, o que lhe garante uma autonomia de 63 quilómetros só em modo elétrico. A Lexus anuncia um consumo médio de 3 l/100 km para este 450h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de seis segundos.
A versão 350h conta com o mesmo motor a gasolina, com o sistema Full Hybrid desta feita a assegurar 242 cv de potência. Esta nova geração do NX oferece uma melhor experiência de condução em termos dinâmicos, conta com um novo sistema multimédia de última geração, recorrendo a novas tecnologias mais avançadas que aumentam o padrão da interatividade, sem deixar de lado a segurança necessária da sua utilização.
Notícias
Adamastor mostrou o interior do Furia
O primeiro supercarro português continua a sua evolução e revelação. Já o conhecemos por fora, mas a marca nacional mostrou agora as primeiras imagens do habitáculo do Adamastor Furia.
Minimalista e completamente focado em ligar o condutor ao carro é o que podemos depreender das imagens do interior do Adamastor Furia. Um ambiente ao melhor estilo de competição e com tudo o que é essencial para a condução e são poucos os elementos que podem distrair quem vá ao volante. A fibra de carbono abunda num interior dominado por duas bacquets e onde o arranque do Furia é feito através de um botão colocado acima do condutor, no tejadilho. No centro do tablier encontramos um ecrã digital desenvolvido no nosso país especificamente para este supercarro.
As primeiras unidades deverão começar a ser entregues na primeira metade de 2026 e cada uma tem um preço que ronda os 1,6 milhões de euros (sem impostos).



Notícias
Neste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
É esta a proposta da norte-americana MEK Magnet que propõe uma proteção para modelos todo-o-terreno ao melhor estilo das camisolas de Natal e a que chamam de “Ugly Sweater Trail Armor”.
Na época natalícia é normal que se vistam umas camisolas alusivas ao Natal para estar com a família completamente imbuídos do espírito natalício. A empresa MEK Magnet Trail Armor produz películas protetoras para modelos todo-o-terreno e adaptou essa “tradição” de Natal de vestir uma camisola a condizer para criar películas com uma decoração natalícia.
Feitas com um tipo de resina que também usado em proteção balística, por exemplo, estas películas protegem a pintura dos mais variados riscos e uma vez colocadas no veículo elas podem posteriormente ser removidas e guardadas para o Natal seguinte.
Neste vídeo da MEK Magnet Trail Armor é explicado como funciona todo o processo de remoção e aplicação deste tipo de películas:
-
Notícias1 semana antesAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Notícias2 semanas antesMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Motos1 semana antesDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais6 dias antesIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias6 dias antesNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas antesGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
-
Notícias2 semanas antesFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
-
Manutenção1 semana antesEquipe o seu carro para o inverno

