Notícias
Lexus NX chega a Portugal no início de 2022
A nova geração do SUV híbrido plug-in da Lexus, o NX, chegará ao mercado nacional no início de 2022, mais concretamente no primeiro trimestre, mas no final deste ano de 2021 os interessados já poderão fazer a pré-encomenda.
Este NX estará disponível com duas versões, a 450h e a 350h. A primeira é uma estreia na gama e está equipada com um motor a gasolina de 2.5 litros de capacidade associado a um motor elétrico instalado no eixo traseiro e que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 306 cv. Conta com uma bateria de 18,1 kWh, o que lhe garante uma autonomia de 63 quilómetros só em modo elétrico. A Lexus anuncia um consumo médio de 3 l/100 km para este 450h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h de seis segundos.
A versão 350h conta com o mesmo motor a gasolina, com o sistema Full Hybrid desta feita a assegurar 242 cv de potência. Esta nova geração do NX oferece uma melhor experiência de condução em termos dinâmicos, conta com um novo sistema multimédia de última geração, recorrendo a novas tecnologias mais avançadas que aumentam o padrão da interatividade, sem deixar de lado a segurança necessária da sua utilização.
Notícias
Mercedes CLA é o Carro do Ano 2026
Um júri composto por 59 jornalistas europeus especializados do setor automóvel elegeram o Mercedes CLA como Carro do Ano 2026 e o prémio foi revelado no Salão Automóvel de Bruxelas.
O galardão “Car of The Year” deste ano teve como finalistas o Citroën C5 Aircross, o Dacia Bigster, o Fiat Grande Panda, o Kia EV4, o Mercedes CLA, o Renault 4 e o Skoda Elroq, tendo o modelo alemão conquistado o prémio com um total de 320 pontos. No segundo posto ficou o Skoda Elroq com 220 pontos e o Kia EV4 fechou o pódio com 208 pontos. O Mercedes CLA sucede assim ao Renault 5 E-Tech que venceu em 2025 e ao Renault Scénic que conquistou o prémio em 2024.
Notícias
Circuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
Palco de inúmeros duelos e momentos históricos no mundo motorizado, o circuito de Suzuka vai sofrer obras de remodelação e na sequência das mesmas vai vender pequenos cilindros de asfalto da pista para alegria de muitos aficionados e colecionadores por esse mundo fora.
Neste ano a pista de Suzuka, no Japão, vai ser remodelada em alguns pontos e irá receber um asfalto novo que substituirá o atual. Fruto destas obras, irão ser vendidas secções cilíndricas do asfalto que será substituído, ao melhor estilo de lembrança (ou souvenir se preferirem) para que desta formas os apaixonados pelo mundo motorizado possam guardar um pouco de história nas suas casas. Fórmula 1, MotoGP, resistência e muitas outras categorias tiveram momentos inolvidáveis neste circuito japonês e apesar destes “cilindros” de asfalto serem um objeto material, cada um deles tem uma alma própria cheia de história.
De momento ainda não foi divulgado como será feita a venda destes cilindros de asfalto, mas possivelmente haverá mais informação até ao Grande Prémio de Fórmula 1 do Japão que está agendado para 26 de março, altura em que estas obras de renovação já estarão concluídas.
-
Comerciais2 semanas agoVolvo e IKEA apostam em camiões elétricos para descarbonizar o transporte
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Motos2 semanas agoCapitão América surge numa moto Triumph
-
Sem categoria2 semanas agoRali Dakar 2026 está prestes a arrancar
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Curiosidades1 semana agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve


