Estará o Audi Sport Quattro de volta em modo elétrico? – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Estará o Audi Sport Quattro de volta em modo elétrico?

Published

on

A marca E-Legend fundada por um dos criadores do mítico Audi Sport Quattro e que é “vizinha” da Audi em Ingolstadt, acaba de revelar as primeiras imagens do E-Legend EL1, aquele que poderá vir a ser um tributo elétrico a um dos mais emblemáticos carros de ralis criado pela marca dos anéis.



Ainda apenas com estas imagens geradas por computador a serem divulgadas pela E-Legend, a notícia avançada pela Auto Motor und Sport sugere que o EL1 partilhará o mesmo pack de baterias que o Porsche Taycan para alimentar os seus três motores elétricos, um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro, que combinados lhe darão uma potência máxima de 816 cv e uma capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Com tração integral o E-Legend EL1 terá uma autonomia a rondar os 400 quilómetros.

Esteticamente o EL1 não engana e as principais formas do Audi Sport Quattro estão lá: as cavas das rodas alargadas, as três entradas de ar no capot, a traseira com a moldura “negra” a unir os dois conjuntos óticos e a reinterpretação das jantes brancas de cinco raios.

A E-Legend estima que a apresentação do protótipo real decorrerá no próximo ano de 2022. Serão apenas produzidas 30 unidades, sendo que cada EL1 deverá ter um preço a rondar o milhão de euros.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O buggy original vai regressar como elétrico

Published

on

Nos anos 60 do século passado Bruce Meyers criou o primeiro buggy com base num Volkswagen Carocha e… fez história. Agora o buggy original está de volta, mas como um modelo totalmente elétrico.



Mantendo toda uma silhueta bem conhecida e linhas que se tornaram intemporais, o Meyesr Manx 2.0 está equipado com um motor elétrico traseiro capaz de debitar 205 cv de potência e 325 Nm de binário.

Terá duas versões, uma equipada com bateria de 20 kWh capaz de uma autonomia de 241 quilómetros e outra com uma bateria mais potente, de 40 kWh, já com uma autonomia que atinge sensivelmente os 480 quilómetros.

Este Meyers Manx 2.0 foi desenhado pelo mesmo criador do primeiro Audi TT e do Volkswagen Beetle, Freeman Thomas, e deverá começar a ser comercializado no próximo ano, estando previsto que em 2023 sejam produzidas as primeiras 50 unidades.

Continuar a ler

Notícias

Novo Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak

Published

on

A Lamborghini levou o seu novo Urus, ainda camuflado à mítica subida de Pikes Peak e saiu de lá com um recorde no bolso. Com o piloto Simone Faggioli aos comandos este novo Urus fez o tempo de 10m32,064s, o que o torna no SUV de produção mais rápido a fazer a subida.



Com esta marca o Urus bate o anterior recorde que era detido pelo Bentley Bentayga e augura um bom futuro para esta nova geração do Urus que deverá ser apresentada ainda este mês.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração