Notícias
Estará o Audi Sport Quattro de volta em modo elétrico?
A marca E-Legend fundada por um dos criadores do mítico Audi Sport Quattro e que é “vizinha” da Audi em Ingolstadt, acaba de revelar as primeiras imagens do E-Legend EL1, aquele que poderá vir a ser um tributo elétrico a um dos mais emblemáticos carros de ralis criado pela marca dos anéis.
Ainda apenas com estas imagens geradas por computador a serem divulgadas pela E-Legend, a notícia avançada pela Auto Motor und Sport sugere que o EL1 partilhará o mesmo pack de baterias que o Porsche Taycan para alimentar os seus três motores elétricos, um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro, que combinados lhe darão uma potência máxima de 816 cv e uma capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Com tração integral o E-Legend EL1 terá uma autonomia a rondar os 400 quilómetros.
Esteticamente o EL1 não engana e as principais formas do Audi Sport Quattro estão lá: as cavas das rodas alargadas, as três entradas de ar no capot, a traseira com a moldura “negra” a unir os dois conjuntos óticos e a reinterpretação das jantes brancas de cinco raios.
A E-Legend estima que a apresentação do protótipo real decorrerá no próximo ano de 2022. Serão apenas produzidas 30 unidades, sendo que cada EL1 deverá ter um preço a rondar o milhão de euros.
Notícias
Polestar vai ter mais comandos físicos
A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.
Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.
Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.
A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.
Notícias
Lancia mostra primeiras imagens do Gamma
A marca italiana revelou as primeiras imagens oficiais do novo Lancia Gamma, a sua nova aposta que define como um crossover fastback.
Fabricado na unidade do grupo Stellantis em Melfi, o novo Lancia Gamma utiliza a plataforma STLA Medium e já está em testes finais de estrada. Este novo modelo co construtor italiano terá várias opções em termos de motorizações, começando por uma versão híbrida com 145 cv de potência e mais de 1.000 quilómetros de autonomia. Seguem-se as versões totalmente elétricas com 230 e 245 cv de potência e uma autonomia de 540 e 740 quilómetros respetivamente e ainda uma versão com tração integral com 345 cv e uma autonomia de até 675 quilómetros.
De momento ainda não foram divulgadas datas de comercialização ou os preços estimados para a nova gama… do Gamma.


-
Notícias6 dias agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades1 semana agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Notícias2 semanas agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Comerciais2 semanas agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência
-
Notícias2 semanas agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo
-
Sem categoria2 semanas ago
Gaji Rapel yang Tak Kunjung Cair: Realitas pahit guru baru yang dipaksa bertahan hidup dengan utang selama berbulan-bulan menunggu SK aktif.
-
Notícias2 semanas agoAlpina revela a sua nova visão



