Estará o Audi Sport Quattro de volta em modo elétrico? – Motorguia
Connect with us

Notícias

Estará o Audi Sport Quattro de volta em modo elétrico?

Published

on

A marca E-Legend fundada por um dos criadores do mítico Audi Sport Quattro e que é “vizinha” da Audi em Ingolstadt, acaba de revelar as primeiras imagens do E-Legend EL1, aquele que poderá vir a ser um tributo elétrico a um dos mais emblemáticos carros de ralis criado pela marca dos anéis.



Ainda apenas com estas imagens geradas por computador a serem divulgadas pela E-Legend, a notícia avançada pela Auto Motor und Sport sugere que o EL1 partilhará o mesmo pack de baterias que o Porsche Taycan para alimentar os seus três motores elétricos, um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro, que combinados lhe darão uma potência máxima de 816 cv e uma capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Com tração integral o E-Legend EL1 terá uma autonomia a rondar os 400 quilómetros.

Esteticamente o EL1 não engana e as principais formas do Audi Sport Quattro estão lá: as cavas das rodas alargadas, as três entradas de ar no capot, a traseira com a moldura “negra” a unir os dois conjuntos óticos e a reinterpretação das jantes brancas de cinco raios.

A E-Legend estima que a apresentação do protótipo real decorrerá no próximo ano de 2022. Serão apenas produzidas 30 unidades, sendo que cada EL1 deverá ter um preço a rondar o milhão de euros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

Published

on

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.



Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.

Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.

Continue Reading

Notícias

Smart poderá lançar a sua primeira berlina

Published

on

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.



Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.

Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.

Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]