Notícias
Estará o Audi Sport Quattro de volta em modo elétrico?
A marca E-Legend fundada por um dos criadores do mítico Audi Sport Quattro e que é “vizinha” da Audi em Ingolstadt, acaba de revelar as primeiras imagens do E-Legend EL1, aquele que poderá vir a ser um tributo elétrico a um dos mais emblemáticos carros de ralis criado pela marca dos anéis.
Ainda apenas com estas imagens geradas por computador a serem divulgadas pela E-Legend, a notícia avançada pela Auto Motor und Sport sugere que o EL1 partilhará o mesmo pack de baterias que o Porsche Taycan para alimentar os seus três motores elétricos, um no eixo dianteiro e dois no eixo traseiro, que combinados lhe darão uma potência máxima de 816 cv e uma capacidade de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Com tração integral o E-Legend EL1 terá uma autonomia a rondar os 400 quilómetros.
Esteticamente o EL1 não engana e as principais formas do Audi Sport Quattro estão lá: as cavas das rodas alargadas, as três entradas de ar no capot, a traseira com a moldura “negra” a unir os dois conjuntos óticos e a reinterpretação das jantes brancas de cinco raios.
A E-Legend estima que a apresentação do protótipo real decorrerá no próximo ano de 2022. Serão apenas produzidas 30 unidades, sendo que cada EL1 deverá ter um preço a rondar o milhão de euros.
Notícias
Alpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
O Alpine A390 é a segunda aposta totalmente elétrica da marca francesa a marca já divulgou os preços sendo que a versão base já pode ser encomendada.
Denominado como um “Sport Fastback” pela Alpine, o A390 é um cinco portas com um caráter desportivo, mas que garante a versatilidade de um modelo com uma lotação de cinco lugares. Este Alpine conta com três motores elétricos, tração integral e o sistema Alpine Active Vectoring Torque (AAVT) que faz a gestão do binário aplicado a cada uma das rodas de forma independente, o que maximiza a agilidade deste desportivo.
A gama começa com o A390 GT com 400 cv de potência e 650 Nm de binário o que lhe confere uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. Alimentado por uma bateria fabricada em França com 89 kWh de capacidade, o A390 GT apresenta uma autonomia de até 557 quilómetros. Esta versão já está disponível para encomenda e o seu preço é de 67.500 euros. Um pouco mais tarde também poderá ser encomendada a versão mais potente A390 GTS com 470 cv de potência, um binário de 824 Nm e uma aceleração dos 0a aos 100 km/h em 3,9 segundos. Este A390 GTS terá um preço de 78.000 euros.


Notícias
ECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
A Feira Internacional de Lisboa vai receber aquela que será a oitava edição do ECAR Show, o salão dedicado à mobilidade elétrica e híbrida que decorrerá entre os dias 15 e 17 de maio.
A edição deste ano traz uma grande novidade pois terá um espaço exclusivamente dedicado ao setor dos veículos comerciais onde serão mostradas as mais recentes novidades do mercado para quem necessita deste tipo de veículos para o seu negócio.
Como é habitual no ECAR Show estarão presentes as principais marcas que atual no mercado nacional, haverão seminários e conversas sobre os mais variados temas ligados à mobilidade e os visitantes também poderão fazer test drives dos modelos que mais lhes despertem a curiosidade.
O bilhete para um adulto custa 10 euros e a entrada é gratuita para crianças até aos 12 anos de idade. Para saber mais detalhes sobre este salão basta visitar a sua página aqui.
-
Notícias2 dias agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias Motos1 semana agoTriplo pódio para Miguel Oliveira
-
Notícias2 semanas agoMais radares de velocidade média
-
Notícias1 semana agoFiat 600 tem nova versão a gasolina
-
Notícias2 semanas agoO adeus à AC Schnitzer
-
Comerciais2 semanas agoScania e Svempa lançam o exclusivo “Japan 15”
-
Motos2 semanas agoPortugal de Lés-a-Lés já tem inscrições online abertas
-
Comerciais2 semanas agoFord Pro apresenta nova Transit City para os desafios da mobilidade urbana




