Motos
Miguel Oliveira termina no top 5 em Assen
Após três pódios consecutivos nas anteriores corridas, Miguel Oliveira terminou em quinto lugar na corrida de Assen deste fim de semana.
Com uma boa qualificação que lhe valeu a sexta posição na grelha de partida o piloto português da KTM não fez um arranque brilhante mas foi recuperando posições até se manter no quinto lugar até final, assegurando assim o top 5.
Não sendo uma prestação que lhe tenha valido um pódio, foi ainda assim a melhor classificação de sempre da marca austríaca na corrida dos Países Baixos o que também diz muito do trabalho que o Miguel Oliveira tem estado a desenvolver na sua equipa.
A corrida foi ganha pelo líder do campeonato, Fábio Quartararo que logo de início assumiu o lugar da frente com a sua Yamaha para não mais o deixar escapar. O seu companheiro de equipa, Maverick Viñales, terminou em segundo e Joan Mir da Suzuki fechou o pódio.
Com esta classificação o piloto francês reforçou a liderança do campeonato e Miguel Oliveira está em sétimo lugar com 85 pontos, a 10 do sexto, o espanhol Maverick Viñales.
Motos
Portugal de Lés-a-Lés já tem inscrições online abertas
A 28ª edição do Portugal de Lés-a-Lés já tem as inscrições online abertas para os interessados em participar naquele que é o maior evento de mototurismo nacional.
O Portugal de Lés-a-Lés deste ano irá unir Faro a Vizela, numa jornada de 1155 quilómetros por estradas nacionais e municipais que decorrerá entre os dias 10 e 13 de junho. Serão três etapas, sendo que o arranque acontecerá em Faro com um passeio de abertura no dia 10 até à ilha da Culatra. No dia 11 começa jornada pelo país com a a primeira etapa a ligar Faro a Alcochete, a segunda irá daí a São Pedro do Sul e por fim a última irá até Vizela.
Os interessados poderão inscrever-se na página online do evento aqui, onde também encontrarão a inscrição para o Portugal de Lés-a-Lés Classic destinado a motos anteriores a 1996 e que será uma aventura mais curta entre Lamego, São Pedro do Sul, Caramulo e Sangalhos entre os dias 30 de abril e 3 de maio.
A organização destes dois eventos está a cargo da Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal e as inscrições devem ser feitas até ao dia 12 de abril para o Portugal de Lés-a-Lés Classic e até 17 de maio para o Portugal de Lés-a-Lés.
Motos
Puro artesão do Japão
Entrando no universo da personalização de motos este vídeo leva-nos a conhecer um pouco mais de um dos customizadores mais reconhecidos do mundo das duas rodas, o japonês Shinya Kimura.
Fundador da Zero Engineering em Okazaki, no Japão, em 1992, Shinya Kimura rapidamente deu nas vistas com as suas criações de motos e o seu estilo de customização até começou a ficar conhecido como o Zero Style. Em 2002 montou um estúdio da Zero Engineering em Las Vegas, nos Estados Unidos e em 2006 abriu a Chabott Engineering em Azusa na Califórnia. Neste vídeo ficamos a conhecer um pouco mais da abordagem e da arte deste construtor de motos:
-
Comerciais2 semanas agoPortagens para camiões na UE passam a depender das emissões de CO₂ já este ano
-
Notícias2 semanas agoLand Rover Defender elétrico está a caminho
-
Comerciais1 semana agoForça Aérea Portuguesa reforça frota com novos MAN Lion’s Coach
-
Notícias2 semanas agoLuxo, charme e muito mais no novo Ferrari Amalfi Spider
-
Notícias1 semana agoBMW M3 Touring 24H, um sonho tornado realidade
-
Notícias2 semanas agoAudi poderá dizer adeus ao A8
-
Comerciais2 semanas agoMercedes-Benz VLE é a nova geração de monovolumes de luxo da marca alemã
-
Motos2 semanas agoProdutivos mas curtos, assim foram os testes do “Falcão”


