Portimão vai voltar a receber o MotoGP em novembro – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Portimão vai voltar a receber o MotoGP em novembro

Published

on

A pandemia do vírus Covid-19 e as limitações e restrições que continua a impor nas viagens levaram a novas alterações no calendário deste ano de MotoGP com Portugal a “ganhar” uma segunda prova nesta temporada.



Com o cancelamento da corrida no circuito de Philip Island, na Austrália, o calendário foi reajustado com nova data para o Grande Prémio da Malásia que passa para o fim de semana de 22, 23 e 24 de outubro e com a substituição da prova australiana por mais uma corrida no Autódromo Internacional do Algarve que decorrerá no fim de semana de 5, 6 e 7 de novembro.

Portimão irá assim receber duas corridas no mesmo ano.Depois da prova realizada a 18 de abril que não correu de feição a Miguel Oliveira, pode ser que o piloto português da KTM volte a brilhar como o fez no ano passado em que venceu o Grande Prémio de Portugal.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Miguel Oliveira não vai ao Grande Prémio da Argentina

Published

on

Depois do incidente com Marc Marquez no Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliveira ainda acalentou esperanças de poder recuperar da lesão a tempo de participar na próxima prova que decorrerá já este fim de semana na Argentina.



Contudo, a ressonância magnética realizada na segunda-feira veio, segundo o próprio, a revelar “lesões tendinosas dos rotadores externos da perna direita” que apesar de não obrigarem a nenhuma intervenção cirúrgica, obrigam o piloto de Almada a um período de descanso e recuperação.

Apesar de não serem graves são o suficiente para que Miguel Oliveira tenha dificuldade a andar e não possa equacionar pilotar a sua Aprilia na próxima prova do campeonato de MotoGP.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira merecia melhor sorte

Published

on

No final de um fim de semana que tinha tudo para correr bem na principal corrida do MotoGp do Grande Prémio de Portugal, Miguel Oliviera foi abalroado por Marc Marquez quando andava na luta pelo primeiro lugar.



Depois de ter chegado a liderar o pelotão, o piloto português sofreu um acidente quando o espanhol errou na forma como tentou ultrapassar Jorge Martin que seguia atrás de Miguel Oliveira e ao falhar completamente a travagem o piloto da Honda foi de encontro à Aprilia do português, acabando os dois pilotos no chão e depois no Centro Médico do Autódromo Internacional do Algarve.

Com fortes queixas na perna, o piloto luso parece que felizmente não sofreu uma lesão muito grave, tendo sido apenas uma contusão. No final, foi um momento muito infeliz e azarado para Miguel Oliveira que havia feito uma excelente qualificação no sábado, garantindo a quarta posição na grelha de partida para a nova MotoGP Sprint Race e também para a corrida de domingo.

Na primeira esteve bem perto do pódio, mas acabou por terminar em sétimo lugar assegurando três pontos para o campeonato. Já na segunda prova acabou fora de pista da forma que sabemos.

Francesco Bagnaia da Ducati foi o grande vencedor do fim de semana ao conquistar os dois primeiros lugares, tanto na Sprint Race de sábado como na corrida principal de domingo onde foi seguido pela Aprilia de Maverick Viñales e a Ducati de Marco Bezzecchi no pódio.

Bagnaia lidera assim o campeonato com 37 pontos, sendo seguido por Viñales com 25 e Bezzecchi com 16. A próxima prova terá lugar na Argentina, já no próximo fim de semana e esperemos que Miguel Oliveira já tenha recuperado da sua lesão para poder estar ao seu melhor nível.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Alvaro20005498
    Olá, tenho uma peugeot 407 sw e os sensores de estacionamento traseiros deixaram de dar sinal (bipp). Mas quando estou a fazer marcha atrás reparo...
  • por PeLeve
    ... umas vezes o PS, outras o PSD? Nem seria preciso, mas estive a consultar os resultados eleitorais desde 1974 até ao resultados mais actuais...
  • por PeLeve
    Mal amada, "devalorizada", "estigmatizada" como "zona de comunistas", a margem sul do Tejo tem sitemática e historicamente sido relegada para as...
  • por Prk1996
    Bom dia Depois da meter um turbo recondicionado o carro ficou a fazer-me consumos a volta de 12l / 100 km Carro trabalha bem e não treme....

Em aceleração