LIDL mantém preço dos carregamentos dos elétricos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

LIDL mantém preço dos carregamentos dos elétricos

Published

on

A cadeia de supermercados LIDL Portugal vai assumir a recente taxa da EGME nos carregamentos feitos nos seus carregadores para modelos elétricos.



Depois da EGME (Entidade Gestora da Rede de Mobilidade Elétrica) ter decidido cobrar uma taxa, mais conhecida por taxa Mobi.e, a todos os pontos de carregamento públicos pertencentes a entidades privadas, o LIDL comunicou que irá manter o preço dos carregamentos em 0,08€ por minuto nos seus postos.

Desta forma a conhecida rede de supermercados assume ela mesmo a taxa estabelecida pela EGME e não a vai imputar ao custo cobrado ao cliente de qualquer um dos seus mais de 50 pontos de carregamento espalhados pelo país. Pontos estes que o LIDL planeia aumentar com mais 40 postos a reforçar a sua rede.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Fiat Topolino está de regresso em modo elétrico

Published

on

A Fiat revelou aquele que será a sua próxima aposta totalmente elétrica para uma mobilidade mais sustentável nas cidades. Trata-se do Topolino.



Recuperando um nome que fez história na marca italiana, a Fiat revelou agora as linhas do seu novo Topolino. Utilizando a mesma plataforma e, muito provavelmente o mesmo sistema elétrico e motorização, do seu “primo” Citroën AMI este Topolino apresenta um estilo que se inspira claramente numa imagem retro.

Não tem portas, apenas duas cordas, e o tecto é em lona, o que lhe dá uma imagem ainda mais “leve” e descontraída.

Para já a Fiat não revelou nada sobre as características técnicas deste Topolino, nem avançou com a data da sua comercialização.

Continuar a ler

Notícias

O Citroën C5 Aircross tem nova tecnologia híbrida

Published

on

A gama do C5 Aircross cresceu na sua oferta de modelos híbridos com a chegada ao mercado do Hybrid 136 que conta com a nova tecnologia Hybrid 48V.



Este C5 Aircross conta com o motor Puretech de nova geração, um tricilíndrico com 1.2 litros de cilindrada e 136 cv de potência, associado a um motor elétrico com 28 cv e uma nova caixa de velocidades ë-DCS6, de dupla embraiagem eletrificada. O sistema Hybrid 48V apresenta uma bateria de 48V com uma capacidade de 432 Wh e que é recarregada de forma automática nalguns momentos da condução.

Esta solução permite também circular em modo elétrico em baixas velocidades e segundo a marca isso pode significar que 50% dos trajetos e manobras citadinas poderão ser feitos só com recurso ao modo elétrico.

Este C5 Aircross Hybrid 136 já está disponível para encomenda no nosso mercado, sendo que as entregas deverão ocorrer durante o segundo semestre deste ano. Tem três níveis de equipamento, Feel Pack, C-Series e Shine e o seu preço começa nos 39.380€.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração