FV Frangivento Sorpasso promete 850 cv de potência – Motorguia
Connect with us

Notícias

FV Frangivento Sorpasso promete 850 cv de potência

Published

on

O Sorpasso é o novo modelo da italiana FV Frangivento, um superdesportivo que na sua versão mais potente apresenta 850 cv de potência máxima.



Sediada em Turim, a FV Frangivento acaba de revelar o Sorpasso, um exclusivo superdesportivo com um motor V10 que será comercializado em duas versões: a Stradale com 650 cv e a mais potente e desportiva GTXX sobrealimentada capaz de debitar com 850 cv e que apresenta uma velocidade máxima de 345 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.

Os interessados que adquirirem este Sorpasso poderão trabalhar durante 30 dias com os desenhadores da FV Frangivento de maneira a que possam personalizar o seu modelo a seu gosto com uma enorme variedade de opções, entre as quais a possibilidade de alterar os dois “X” da designação GTXX, por exemplo.

Os primeiros Sorpasso deverão começar a ser entregues em julho, mas o construtor transalpino não revelou preços.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Concept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico

Published

on

A BMW aproveitou as 24 Horas de Le Mans para revelar o seu M Concept Neue Klasse que podemos considerar como um primeiro vislumbre de como será o futuro M3 totalmente elétrico.


Revelado na prova de resistência francesa, o BMW M Concept Neue Klasse pode muito bem ser um modelo muito próximo do que será o próximo M3 elétrico. Ainda para mais, nas fotos oficiais até aparece ao lado do “pioneiro” BMW M3 E30 lançado em 1986, o que deixa antever uma relação umbilical entre este concept e o mundo do M3. Apesar de ir revelando o desenvolvimento do M3 elétrico nalguns documentários no seu canal de Youtube, ainda pouco se sabe sobre os seus dados técnicos. Apenas é conhecida a sua arquitetura de 800V da geração de modelos Neue Klasse da marca bávara e que deverá ter uma bateria com uma capacidade acima dos 100 kWh. Terá quatro motores elétricos, um em cada roda, e um sistema de gestão único desenvolvido para aumentar a envolvência com o condutor e a diversão na condução.

Ao mostrar a sua nova linguagem estética aplicada ao universo “M”, a BMW espera que o futuro M3 seja um marco como o M3 E30 foi, mas para já apenas temos o M Concept Neue Klasse revelado, o futuro M3 elétrico já anda a ser visto devidamente camuflado e as suas formas não diferem muito da silhueta deste concept. Para já só se sabe que o novo M3 elétrico começará a ser comercializado em 2027 e de momento o construtor alemão ainda não avançou com uma data para a sua apresentação ao mundo.

Continue Reading

Notícias

BMW trabalha no som do futuro M3 elétrico

Published

on

O futuro BMW M3 totalmente elétrico apresenta inúmeros desafios no seu desenvolvimento e um deles é o seu som. A marca bávara não quer imitar o som de um motor a combustão, mas sim criar um som próprio que cause emoção para este desportivo elétrico.


No quinto episódio de uma série de documentários que a BMW tem feito sobre o desenvolvimento do BMW M3 elétrico e que pode ser visto no canal de Youtube da BMW M, o construtor germânico aborda o desafio do som deste desportivo.

O trabalho tem sido exaustivo e há duas certezas: a primeira é que não irá imitar o som de motores V8, V10 ou de seis cilindros em linha que no passado fizeram história nos modelos M e a segunda certeza é que a emoção sentida pelo condutor será a grande linha orientadora dos engenheiros e técnicos que estão a fazer este trabalho.

Esse desenvolvimento em estúdio e em pista pode ser acompanhado aqui:

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração