Notícias
FV Frangivento Sorpasso promete 850 cv de potência
O Sorpasso é o novo modelo da italiana FV Frangivento, um superdesportivo que na sua versão mais potente apresenta 850 cv de potência máxima.
Sediada em Turim, a FV Frangivento acaba de revelar o Sorpasso, um exclusivo superdesportivo com um motor V10 que será comercializado em duas versões: a Stradale com 650 cv e a mais potente e desportiva GTXX sobrealimentada capaz de debitar com 850 cv e que apresenta uma velocidade máxima de 345 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.
Os interessados que adquirirem este Sorpasso poderão trabalhar durante 30 dias com os desenhadores da FV Frangivento de maneira a que possam personalizar o seu modelo a seu gosto com uma enorme variedade de opções, entre as quais a possibilidade de alterar os dois “X” da designação GTXX, por exemplo.
Os primeiros Sorpasso deverão começar a ser entregues em julho, mas o construtor transalpino não revelou preços.
Notícias
Lotus 98T de Senna pode ultrapassar os dez milhões de euros
O Lotus 98T de Ayrton Senna está em leilão com uma avaliação estimada entre os oito e os dez milhões de euros, sensivelmente, mas a licitação vencedora pode superar esse valor.
A conhecida leiloeira RM Sotheby´s tem a leilão o Lotus 98T-3 conduzido exclusivamente por Ayrton Senna no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 1986. A Lotus construiu apenas quatro deste monolugares e este chassis, o 98T-3, foi pilotado unicamente por Senna em oito corridas e conseguiu duas vitórias e mais três pódios e ainda cinco pole-positions. Equipado com um motor Renault turbocomprimido, capaz de fazer 12.500 rotações e debitar 900 cv em corrida e mais de 1.000 cv em qualificação, este Lotus é um dos mais emblemáticos da carreira do Tri-Campeão brasileiro e um dos mais potentes da história da Fórmula 1.
O leilão decorrerá entre os dias 4 e 11 de março e as licitações serão feitas por proposta fechada por isso é bem possível que este Lotus 98T possa vir a ser vendido por valores superiores aos estimados pela leiloeira. Vejamos se estamos perante mais uma cifra capaz de fazer história nos leilões.






Notícias
Recorda-se da Ebro? Ela está de volta
A marca espanhola Ebro está de volta agora que foi revitalizada com capital chinês e entra no nosso mercado nacional pela mão do Grupo MCoutinho que é o responsável pela sua distribuição.
Com um pouco de sorte ainda hoje vemos um ou outro camião ou furgão Ebro a circular nas nossas estradas, uma memória de outros tempos em que a marca espanhola chegou mesmo a fornecer este tipo de veículos para as nossas forças armadas. Contudo, a marca foi perdendo fulgor até que fechou totalmente em 1987. Mas não foi o fim da história da Ebro pois em 2023 uma parceria com o grupo chinês Cherry Automobile permitiu à marca renascer e agora irá chegar ao nosso país através do Grupo MCoutinho que fará a sua distribuição.
A Ebro entra no nosso mercado com quatro SUV e a gama começa com o S400, um SUV híbrido compacto, passando para o S700 uma proposta maior com motorizações a gasolina e híbridas Plug-in e ainda o S800 e S900 dois modelos com uma lotação de sete lugares, também eles com opções a gasolina e híbridas Plug-In. A comercialização destes modelos deve começar ainda durante o primeiro semestre deste ano.



-
Notícias5 dias agoRadares em fevereiro
-
Notícias2 semanas agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Notícias2 semanas agoAuto Clássico Militar em Oeiras
-
Notícias1 semana agoSalvador Caetano muda o nome para Caetano
-
Sem categoria2 semanas ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah
-
Curiosidades2 semanas agoUm Corvette “submarino” recuperado
-
Motos2 semanas agoO testes em Jerez correm bem para Miguel Oliveira
-
Notícias3 dias agoO último “Velocidade Furiosa” estreia em 2028


