Notícias
Lexus LF-Z Electrified, a visão da marca para o futuro
A Lexus tem na calha vinte novos modelos ou renovações de alguns já existentes num período temporal que vai até 2025. Este LF-Z Electrified é um concept que levanta o véu sobre o que poderemos esperar dos próximos modelos desta marca de prestígio do grupo Toyota.
Em Shimoyama, no Japão, nascerá um novo pólo onde a marca juntará as equipas de desenho, de tecnologia e de planeamento com objetivo de agilizar os processos de criação e desenvolvimento de novos modelos.
A aposta passa na estética e nas sensações de condução com especial foco na ligação do homem à máquina, algo que este concept LF-Z já deixa antever com a sua posição de condução particular, com um volante ao estilo de uma manche aeronáutica e muito focado no condutor, mais cockpit que habitáculo. Por outro lado a sua silhueta exterior com um perfil em cunha, repleto de linhas dinâmicas, dá-lhe uma noção de movimento e modernidade muito próprias.
Este estudo LF-Z não revela grandes detalhes técnicos, mas a Lexus revelou que tem como base uma nova plataforma para modelos elétricos e utilizará tração integral tendo como um dos objetivos assegurar uma autonomia de 600 quilómetros.
Notícias
Skoda mostra os esboços do interior do Epiq
Com apresentação do Epiq agendada para o dia 19 de maio em Zurique, na Suiça, a Skoda mostrou os esboços finais do interior deste seu novo SUV compacto totalmente elétrico.
Pelo que se pode antever pelos desenhos do interior do Epiq, este segue a nova linguagem de design da marca checa apelidada de Modern Solid que privilegia a luminosidade, um estilo minimalista e uma preocupação com a funcionalidade dos diferentes elementos. Desta forma o novo Epiq apresenta uma atmosfera interior acolhedora, que oferece uma boa noção de espaço ao mesmo tempo que tanto o condutor como o passageiro vêm as suas tarefas simplificadas com o posicionamento racional e fácil dos vários comandos ou espaços de arrumação. A Skoda teve um cuidado particular na escolha de diversos materiais sustentáveis na construção do interior do novo Epiq.



Notícias
O Nissan Terrano vai voltar
No Salão de Pequim a Nissan revelou o concept Terrano PHEV que antecipa aquela que será a nova interpretação de um modelo tão representativo da marca nipónico, mas para já só está a ser planeado para o mercado chinês e pouco mais.
Para já é apenas um concept, mas revela a intenção da Nissan fazer regressar um nome bem emblemático, o Terrano. Denominado Terrano PHEV, este SUV é baseado na plataforma da pick-up Frontier Pro PHEV, um modelo da Nissan apenas para o mercado chinês desenvolvido em conjunto com a marca chinesa Dongfeng.
Com uma silhueta alta e não muito larga, este SUV relembra as formas do Terrano II e esta reinterpretação resulta muito bem. Para já, a Nissan ainda não avançou com muitos dados técnicos sobre este novo Terrano PHEV, mas considerando a sua ligação à pick-up Frontier PRO PHEV é de esperar que também possa partilhar outros elementos tais como o motor a gasolina com 1.5 litros de cilindrada, que em conjunto com um motor elétrico dão à pick-up uma potência de 429 cv e um binário de 800 Nm.



-
Notícias2 semanas agoRenault 4 E-Tech Plein Sud, o charme do céu aberto
-
Notícias2 semanas agoSmart revela o #2, o novo “Fortwo”
-
Notícias2 semanas agoUm Porsche transformado em “betoneira”
-
Comerciais2 semanas agoCabina Série P da Scania conquista cinco estrelas no Euro NCAP
-
Notícias1 semana agoAudi diz adeus ao A1 e ao Q2
-
Curiosidades1 semana agoDois ícones italianos encontram-se na pista
-
Comerciais1 semana agoMercedes-Benz Trucks entrega os primeiros eActros 600 em Portugal à TRATOLIXO
-
Motos2 semanas agoCentenário da Ducati comemorado num selo





