Lexus LF-Z Electrified, a visão da marca para o futuro – Motorguia
Connect with us

Notícias

Lexus LF-Z Electrified, a visão da marca para o futuro

Published

on

A Lexus tem na calha vinte novos modelos ou renovações de alguns já existentes num período temporal que vai até 2025. Este LF-Z Electrified é um concept que levanta o véu sobre o que poderemos esperar dos próximos modelos desta marca de prestígio do grupo Toyota.



Em Shimoyama, no Japão, nascerá um novo pólo onde a marca juntará as equipas de desenho, de tecnologia e de planeamento com objetivo de agilizar os processos de criação e desenvolvimento de novos modelos.

A aposta passa na estética e nas sensações de condução com especial foco na ligação do homem à máquina, algo que este concept LF-Z já deixa antever com a sua posição de condução particular, com um volante ao estilo de uma manche aeronáutica e muito focado no condutor, mais cockpit que habitáculo. Por outro lado a sua silhueta exterior com um perfil em cunha, repleto de linhas dinâmicas, dá-lhe uma noção de movimento e modernidade muito próprias.

Este estudo LF-Z não revela grandes detalhes técnicos, mas a Lexus revelou que tem como base uma nova plataforma para modelos elétricos e utilizará tração integral tendo como um dos objetivos assegurar uma autonomia de 600 quilómetros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Alfa Romeo revela um pouco do próximo SUV

Published

on

A Alfa Romeo mostrou uma imagem daquele que poderá ser o seu novo SUV para o segmento C e possivelmente o substituto do Tonale, mas tudo está ainda envolto em muitas dúvidas e mistérios.


Num evento organizado pelo Ministério das Empresas de Itália e pelo projeto “Made in Italy”, apelidado como “Mesa Redonda da Indústria Automóvel Italiana”, a Alfa Romeo mostrou uma imagem “teaser” do seu futuro SUV. Foi o Diretor de Operações da Stellantis, Emanuele Cappellano, quem mostrou a imagem e de momento apenas se sabe de concreto que vai ter como base a plataforma STLA Medium. Ainda não tem nome e pouco mais se sabe sobre este novo SUV, mas é plausível que venha a tomar o lugar do Tonale na gama da marca italiana.

Continue Reading

Notícias

Renault já fabricou um milhão de elétricos

Published

on

Em 2010 a Renault apostou forte num modelo totalmente elétrico, o Zoe e agora após todos estes anos, a evolução do mercado e as propostas 100% elétricas da sua gama a marca do losango já chegou à fasquia de um milhão de modelos totalmente elétricos fabricados.


Com modelos como o Renault 5 E-Tech, o Twingo, o Renault 4 E-Tech, entre outros, sem esquecer também os comerciais como a Traffic E-Tech ou o Kangoo E-Tech, a Renault tem uma gama atual com várias soluções 100% elétricas que resultam de uma forte aposta do construtor na mobilidade elétrica.

Com as fábricas de Batilly, Dieppe, Douai, Maubeuge e Sandouville a assumirem o grosso da produção, a Renault tem neste momento cerca de 39 mil trabalhadores dedicados ao fabrico de modelos elétricos.

Num comunicado o diretor-executivo da Renault, François Provost, referiu que “o marco de um milhão de automóveis elétricos produzidos pelo Grupo Renault, em França, é, acima de tudo, uma fonte de orgulho coletivo: orgulho nas nossas equipas e fornecedores que os fabricam, orgulho nos nossos clientes que os escolhem e orgulho num Grupo que assumiu um compromisso, a longo prazo, com a França”.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração