Lexus LF-Z Electrified, a visão da marca para o futuro – Motorguia
Connect with us

Notícias

Lexus LF-Z Electrified, a visão da marca para o futuro

Published

on

A Lexus tem na calha vinte novos modelos ou renovações de alguns já existentes num período temporal que vai até 2025. Este LF-Z Electrified é um concept que levanta o véu sobre o que poderemos esperar dos próximos modelos desta marca de prestígio do grupo Toyota.



Em Shimoyama, no Japão, nascerá um novo pólo onde a marca juntará as equipas de desenho, de tecnologia e de planeamento com objetivo de agilizar os processos de criação e desenvolvimento de novos modelos.

A aposta passa na estética e nas sensações de condução com especial foco na ligação do homem à máquina, algo que este concept LF-Z já deixa antever com a sua posição de condução particular, com um volante ao estilo de uma manche aeronáutica e muito focado no condutor, mais cockpit que habitáculo. Por outro lado a sua silhueta exterior com um perfil em cunha, repleto de linhas dinâmicas, dá-lhe uma noção de movimento e modernidade muito próprias.

Este estudo LF-Z não revela grandes detalhes técnicos, mas a Lexus revelou que tem como base uma nova plataforma para modelos elétricos e utilizará tração integral tendo como um dos objetivos assegurar uma autonomia de 600 quilómetros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Kia K4 já chegou e já tem preços

Published

on

O novo Kia K4 já está disponível no mercado nacional e vem dar mais trunfos à marca coreana para “atacar” o segmento dos familiares compactos.


O Kia K4 vem de certa forma ocupar o lugar deixado em aberto com a despedida do Ceed da gama de do construtor coreano. Partilhando a mesma linguagem estética que as mais recentes apostas da Kia, este K4 está equipado com o motor 1.0 T-GDi capaz de debitar 115 cv de potência máxima e 200 Nm de binário. Este é o mesmo motor para as duas versões disponíveis, a Tech e a GT-Line, sendo que a Tech conta com uma caixa manual de seis velocidades ao passo que a GT-Line já está equipada com uma caixa automática de sete velocidades. Além disso, esta versão também conta com um sistema mild-hybrid de 48 V que além de ser ligeiramente menos poluente também reduz um pouco os consumos.

Em termos de preços falamos de 28.490€ para a versão 1.0 T-GDi Tech, uma cifra bem competitiva e 32.490€ para o 1.0 T-GDi GT-Line. Em ambos os casos falamos de valores “chave na mão”.

Continue Reading

Notícias

Lamborghini não vai apostar nos elétricos

Published

on

A Lamborghini não irá lançar nenhum modelo totalmente elétrico, mas isso não quer dizer que vai recuar na eletrificação dos seus futuros modelos, mas isso deverá ser feito apenas por propostas híbridas.


Quem fez esta revelação foi o próprio diretor executivo da Lamborghini, Stephan Winkelmann, numa entrevista ao The Sunday Times. Segundo ele, a falta de interesse por modelos totalmente elétricos no segmento dos superdesportivos é a justificação para a Lamborghini não vir a apostar neste tipo de soluções no futuro. O concept Lanzador que deixava antever aquele que poderia vir a ser o primeiro modelo 100% elétrico da Lamborghini foi deixado na gaveta e o caminho da eletrificação na marca italiana deverá ser feita através de modelos híbridos.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Erro RSS: DOMDocument not found, unable to use locator

Em aceleração