Fábrica de baterias Volkswagen pode vir para Portugal – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Fábrica de baterias Volkswagen pode vir para Portugal

Published

on

O Grupo Volkswagen tem um dia dedicado apenas à eletrificação apelidado de Power Day. Nele aborda várias vertentes do futuro da mobilidade pela voz de vários intervenientes.



Um deles foi Thomas Schmall, responsável pela divisão de tecnologia do grupo, que referiu o foco colocado nas futuras baterias em estado sólido e que está planeada a criação de seis novas fábricas na Europa até ao ano de 2030. Para já sabe-se que uma será na própria Alemanha, outra na Suécia, outra no leste da Europa e haverá ainda uma destas unidades que deverá ser construída na parte mais ocidental da Europa, nomeadamente em França, Espanha ou Portugal.

O nosso país estará assim na rota de mais uma fábrica do grupo alemão, mas até lá ainda muitos processos terão de decorrer e nada está decidido.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Abarth celebra 75 anos com o Classiche 1300 OT

Published

on

A melhor forma da Abarth comemorar o seu 75º aniversário é lançando um modelo exclusivo e foi isso mesmo que este mítico nome do mundo automóvel fez, anunciando o Abarth Classiche 1300 OT.



Trata-se de um modelo baseado no Alfa Romeo 4C que recupera a memória do Fiat-Abarth OT 1300 de 1965, um carro com história na marca e que chegou a vencer provas importantes como os Grandes Prémios de Hockenheim e Nürburgring.

Este Abarth é produzido pela Stellantis Heritage e serão fabricados apenas cinco modelos. Ainda não há muitos mais dados sobre o Classiche 1300 OT além das imagens do modelo à escala 1:3 que foi feito e de alguns pormenores como a carroçaria ser feita em fibra de carbono e o óculo traseiro ser perfurado para melhorar o arrefecimento do motor.

Continuar a ler

Notícias

Alfa Romeo apresentou o novo Milano

Published

on

Com o novo Milano a Alfa Romeo lança um modelo que começa a sua vida logo com uma aura especial já que é o primeiro automóvel totalmente elétrico lançado pela marca italiana.



A Alfa Romeo aposta forte neste Milano pois é uma proposta que se insere no segmento B, aquele que é mais significativo no mercado europeu e de onde a marca estava arredada nos últimos anos.

Como seria de esperar o primeiro trunfo do Milano é a sua estética com linhas fluídas e insinuantes e vários detalhes que se destacam como o desenho do logótipo da marca “gravado” no centro da grelha frontal. No interior mantém-se um ambiente que certamente agradará aos “puristas” da Alfa já que se revela envolvente e desportivo.

Em termos de motorizações a proposta totalmente elétrica denominada “precisamente” Elletrica surge em duas versões, a primeira com 156 cv de potência e a segunda, a “Veloce”, com 240 cv. Estas soluções estão equipadas com uma bateria com 54 kWh que lhe assegura uma autonomia de 410 quilómetros.

O Milano mantém ainda opções com motores a combustão na forma das propostas híbridas. As versões “Ibrida” contam com o sistema Hybrid 48V do grupo Stellantis, o que neste caso conta com um motor a gasolina 1.2 PureTech e um motor elétrico com 21 kW numa solução que em conjunto dá ao Milano uma potência de 136 cv.

Este novo Milano deverá chegar ao nosso mercado mais perto do final do ano, mas as encomendas poderão começar a ser feitas já no próximo mês de maio. A Alfa Romeo ainda não avançou com preços para as várias versões do Milano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Altar
    olá como o título do tópico sugere é possível implementar umas "tags" para spoilers em tópicos como as séries ou aquele dos filmes...
  • por LetsMakeCakes
    Boa Tarde A ver se alguém me desfaz as duvidas: EU trabalho com pessoas com incapacidades físicas (mobilidade) e mentais, e exerço a...
  • por Ivox5
    Olá malta, estava a pensar adquirir um peugeot 206 1.6 hdi, porém o carro possui cerca de 290 mil km e gostava de saber se ja tem muitos km ou não...
  • por now
    Como indica o título estou a procura de um Youngtimer para adquirir durante este ano. Só falta a empresa acabar as obras no parque subterrâneo...

Em aceleração