Notícias
Novo Porsche Taycan Cross Turismo já pode ser encomendado
A mais recente aposta da Porsche no universo dos modelos totalmente elétricos, o Taycan Cross Turismo, já foi apresentado pela marca alemã e com ele traz mais espaço interior e uma certa polivalência de utilizações face ao seu “irmão” Taycan.
Com uma silhueta a lembrar uma carrinha o Taycan Cross Turismo oferece mais espaço nos bancos de trás e uma maior bagageira, o que aumenta significativamente a sua versatilidade.
Essa versatilidade sai ainda reforçada com a incorporação da suspensão pneumática adaptativa de série e que permite ao Cross Turismo ter uma altura ao solo superior ao Taycan em 2 cm podendo ainda ser aumentada até aos 3 cm se o condutor selecionar a opção “Gravel Mode”.
Partilhando os mesmos motores do Taycan, o Cross Turismo tem tração integral e está equipado com as baterias Performance Plus de 93,4 kWh, surgindo no mercado em quatro versões: a base, o Taycan 4 Cross Turismo com 380 cv que podem ascender aos 476 cv em modo Launch Control; o Taycan 4S Cross Turismo com 490 cv que podem chegar aos 571 cv com o Launch Control; o Taycan Cross Turismo Turbo com 625 cv ou 680 em modo Lauch Control, sendo que o mais potente Taycan Cross Turismo Turbo S oferece a mesma potência base (625 cv), mas quando ativado o Lauch Control esse valor sobe para os 761 cv.
Em termos de autonomia esta varia entre os 388 e os 456 quilómetros em função da versão e dos modos de condução.
Este novo Porsche já está disponível para ser encomendado nos concessionários nacionais da marca germânica e os seus valores começam nos 97.452€, sendo que as primeiras entregas estão previstas para o próximo verão.
Notícias
Elétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
Pela primeira vez no mercado europeu as vendas de modelos elétricos superaram as de automóveis a gasolina e isso resulta de um somatório de vários fatores que se conjugaram no passado mês de maio.
As vendas de modelos totalmente elétricos em maio representaram 23,3% do mercado europeu, considerando toda a União Europeia, o Reino Unido, a Islândia, o Liechtenstein, a Noruega e a Suíça. Todos estes mercados reunidos ditaram que pela primeira vez os modelos 100% elétricos venderam mais que os modelos só a gasolina que se ficaram por uma quota 21,7% do mercado.
Este resultado deve-se à conjugação de alguns fatores no mesmo espaço temporal, nomeadamente o crescimento das marcas chinesas, uma dinâmica mais forte e positiva de alguns mercados como o alemão, o francês ou o italiano que estão mais propensos a propostas elétricas e ainda a atual crise no Médio Oriente que tem causado o aumento e a instabilidade do preço dos combustíveis nos últimos quatro meses e isso tem reflexo nas escolhas dos consumidores.
Notícias
Xiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
O Xiaomi YU7 GT continua a engordar o seu “currículo” com recordes, especialmente em Nürburgring, onde desta vez conseguiu mais um feito ao fazer uma volta completa ao circuito em condução autónoma, sem nenhum ser humano ao volante.
Ao estabelecer o primeiro recorde no “Inferno Verde” para uma volta à pista em modo totalmente autónomo o Xiaomi YU7 GT fez história no afamado circuito alemão e tornou-se no pioneiro ao completar uma volta sem piloto, apenas através da condução autónoma.
Com um tempo de 10m29.483s este Xiaomi YU7 GT “solitário” fez um tempo mais lento do que o recorde conseguido por este modelo chinês quando foi conduzido por um piloto “humano”, mas a ideia foi mesmo fazê-lo pela primeira vez de forma autónoma e aqui fica o registo dessa volta histórica:
-
Notícias2 semanas agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Motos2 semanas agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias1 semana agoConcept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico
-
Notícias1 semana agoOs preços do novo XPENG P7+
-
Notícias6 dias agoPolícia de LA apreende 72 carros por causa de uma foto
-
Curiosidades1 semana agoChina constrói o maior túnel de autoestrada do mundo






