Novo Porsche Taycan Cross Turismo já pode ser encomendado – Motorguia
Connect with us

Notícias

Novo Porsche Taycan Cross Turismo já pode ser encomendado

Published

on

A mais recente aposta da Porsche no universo dos modelos totalmente elétricos, o Taycan Cross Turismo, já foi apresentado pela marca alemã e com ele traz mais espaço interior e uma certa polivalência de utilizações face ao seu “irmão” Taycan.



Com uma silhueta a lembrar uma carrinha o Taycan Cross Turismo oferece mais espaço nos bancos de trás e uma maior bagageira, o que aumenta significativamente a sua versatilidade.

Essa versatilidade sai ainda reforçada com a incorporação da suspensão pneumática adaptativa de série e que permite ao Cross Turismo ter uma altura ao solo superior ao Taycan em 2 cm podendo ainda ser aumentada até aos 3 cm se o condutor selecionar a opção “Gravel Mode”.

Partilhando os mesmos motores do Taycan, o Cross Turismo tem tração integral e está equipado com as baterias Performance Plus de 93,4 kWh, surgindo no mercado em quatro versões: a base, o Taycan 4 Cross Turismo com 380 cv que podem ascender aos 476 cv em modo Launch Control; o Taycan 4S Cross Turismo com 490 cv que podem chegar aos 571 cv com o Launch Control; o Taycan Cross Turismo Turbo com 625 cv ou 680 em modo Lauch Control, sendo que o mais potente Taycan Cross Turismo Turbo S oferece a mesma potência base (625 cv), mas quando ativado o Lauch Control esse valor sobe para os 761 cv.

Em termos de autonomia esta varia entre os 388 e os 456 quilómetros em função da versão e dos modos de condução.

Este novo Porsche já está disponível para ser encomendado nos concessionários nacionais da marca germânica e os seus valores começam nos 97.452€, sendo que as primeiras entregas estão previstas para o próximo verão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Fórmula 1 regressa a Portugal em 2027

Published

on

O grande circo da Fórmula 1 vai voltar ao nosso país em 2027 e 2028 e o Autódromo Internacional do Algarve vai ser o palco de todas as emoções.


O Governo Português, a Parkalgar, o Turismo de Portugal e a organização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 celebraram um acordo de dois anos que vai permitir o regresso da categoria rainha do automobilismo mundial ao circuito de Portimão em 2027 e também em 2028. O Ministro da Economia e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, referiu que se espera um impacto económico no país de cerca de 140 milhões de euros. Além disso, estima-se que cada grande Prémio traga cerca de 200 mil visitantes dos quais 150 mil turistas e 50 mil profissionais e as receitas em impostos geradas pelo aumento da atividade económica irão superar o valor investido pelo Governo no regresso da Fórmula 1 a Portugal.

Para já, ainda não há data definida para o Grande Prémio de Portugal em Fórmula 1 de 2027 pois o calendário para essa época só será divulgado em junho do próximo ano de 2026.

Continue Reading

Notícias

GNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo

Published

on

A Guarda Nacional Republicana já tem na estrada a Operação Roadpol 2025 que irá fiscalizar algumas estradas nacionais tendo um especial foco no consumo de álcool e drogas por parte dos condutores.


Esta operação irá durar até ao próximo domingo, dia 21 de dezembro, e está a ser implementada nalgumas das vias com mais sinistralidade do nosso país de forma a fiscalizar e sensibilizar os condutores para os perigos da condução sob o efeito de estupefacientes ou de álcool. Com esta ação a GNR pretende contribuir para a redução da sinistralidade nas estradas nacionais.

Continue Reading

Publicidade

Ultimas do Fórum

  • por cuica
    Parece que hoje à noite começa mais uma guerra: ...
  • por Master7
    Bons dias Camaradas. Comprei um downpipe para o meu carro . Estive a ler e a ver vídeos sobre as mantas térmicas. Vi umas por volta de 70€ ,e...
  • por Mrodrigues
    ​​​​​​​​​​​​​
  • por Omega
    https://www.oe.gov.pt/ Acho que não há nenhum tópico deste género. Também não sei se vai ter muito ou pouco interesse, mas achei a forma como é...

Em aceleração