Notícias
Novo Porsche Taycan Cross Turismo já pode ser encomendado

A mais recente aposta da Porsche no universo dos modelos totalmente elétricos, o Taycan Cross Turismo, já foi apresentado pela marca alemã e com ele traz mais espaço interior e uma certa polivalência de utilizações face ao seu “irmão” Taycan.
Com uma silhueta a lembrar uma carrinha o Taycan Cross Turismo oferece mais espaço nos bancos de trás e uma maior bagageira, o que aumenta significativamente a sua versatilidade.
Essa versatilidade sai ainda reforçada com a incorporação da suspensão pneumática adaptativa de série e que permite ao Cross Turismo ter uma altura ao solo superior ao Taycan em 2 cm podendo ainda ser aumentada até aos 3 cm se o condutor selecionar a opção “Gravel Mode”.
Partilhando os mesmos motores do Taycan, o Cross Turismo tem tração integral e está equipado com as baterias Performance Plus de 93,4 kWh, surgindo no mercado em quatro versões: a base, o Taycan 4 Cross Turismo com 380 cv que podem ascender aos 476 cv em modo Launch Control; o Taycan 4S Cross Turismo com 490 cv que podem chegar aos 571 cv com o Launch Control; o Taycan Cross Turismo Turbo com 625 cv ou 680 em modo Lauch Control, sendo que o mais potente Taycan Cross Turismo Turbo S oferece a mesma potência base (625 cv), mas quando ativado o Lauch Control esse valor sobe para os 761 cv.
Em termos de autonomia esta varia entre os 388 e os 456 quilómetros em função da versão e dos modos de condução.
Este novo Porsche já está disponível para ser encomendado nos concessionários nacionais da marca germânica e os seus valores começam nos 97.452€, sendo que as primeiras entregas estão previstas para o próximo verão.
Notícias
Giamaro Katla, um colosso com mais de 2.000 cv

O Giamaro Katla é o novo hiperdesportivo italiano e surge com um cartão de visita bem invejável, pois tem mais de 2.000 cv de potência e um peso de apenas 1.450 quilos.
Pensado como um desportivo da “velha guarda”, ou seja, apenas propulsado por um motor a combustão, sem qualquer recurso a soluções elétricas, o Giamaro Katla conta com um imponente motor V12 com 7,0 litros de capacidade e quatro turbos para, na sua versão mais potente, lhe dar cerca de 2.157 cv de potência e 2.008 Nm de binário. A potência do motor é transmitida às rodas traseiras através de uma caixa automática de 7 velocidades.
Com o chassis monocoque construído em fibra de carbono e uma carroçaria em alumínio, o Giamaro Katla pesa apenas 1450 kg, o que lhe dá uma impressionante relação peso potência de 0,67 kg/cv. A título comparativo, o Bugatti Tourbillon tem uma relação peso potência de 1,10 kg/cv, quase o dobro.
Ainda não foi divulgada mais informação definitiva pois ainda há alguns elementos em fase de desenvolvimento como uma caixa de dupla embraiagem de 11 velocidades, por exemplo. O único dado mais concreto é que este Katla estará disponível com duas versões de potência, a de 2.157 cv e outra com 1.670 cv e que serão produzidas 100 unidades que deverão começar a ser entregues em 2027 com um preço unitário de 2,1 milhões de euros sensivelmente, antes de adicionar opcionais e impostos.



Notícias
A BMW revelou o Concept Speedtop

Depois de algumas imagens teaser, a BMW mostrou ao mundo toda a beleza do Concept Speedtop com a bela paisagem do Lago Como em Itália como pano de fundo.
Tal como previsto, a BMW mostrou no Concorso d’Eleganza Villa d’Este o Concept Speedtop que reinventa o conceito de carrinha desportiva com apenas três portas. Com um design pleno de charme por fora e por dentro e uma qualidade de construção e acabamentos onde o luxo é uma constante, esta Speedtop vai mesmo entrar em produção e como uma edição muito exclusiva, limitada a apenas 70 modelos.
Segundo a BMW ela estará equipada com o motor V8 mais potente da marca bávara e sendo assim deverá ser o V8 biturbo com 4,4 litros de capacidade e uma potência superior a 600 cv.







-
Motos4 dias ago
Oliveira quase nos pontos em Silverstone
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO conclui com sucesso os testes com camiões semiautónomos
-
Notícias2 semanas ago
O carro que voa mesmo
-
Notícias2 semanas ago
O novo Lamborghini de Rúben Dias
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta novo motor Super 11
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks inspira-se na indústria aeroespacial
-
Notícias1 semana ago
Renault 4 Savane poderá ser futuro SUV 4×4
-
Manutenção Motos6 dias ago
As ferramentas úteis para a sua viagem moto