Curiosidades
Velocidade Furiosa… a destruir carros
A saga Velocidade Furiosa é uma das mais rentáveis da história recente do cinema. As aventuras de Dominic Toretto e a sua equipa, com muitos carros, ação e tiroteio à mistura têm feito as delícias do público, mas a espetacularidade das cenas tem tido um custo considerável em automóveis destruídos nas filmagens.
Para acalmar os corações dos apaixonados por motores convém salientar que nenhum dos modelos destruídos nas cenas dos filmes era valioso em termos históricos. Foram sempre automóveis de versões inferiores com peças para reproduzir a versão desejada ou mesmo modelos recuperados da sucata colocados em funcionamento uma última vez. Claro que além disso também foram utilizados carros de acrobacias preparados com roll cage e adaptados exteriormente para simular determinada versão.
Se excluirmos o filme Hobbs & Shaw e o Velocidade Furiosa 9, que deve estrear este ano, a contagem de “vítimas” na saga ficou assim alinhada (até agora):
Velocidade Furiosa – 78 carros
Velocidade + Furiosa – 130 carros
Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio – 249 carros
Velozes e Furiosos – 190 carros
Velocidade Furiosa 5 – 260 carros
Velocidade Furiosa 6 – 350 carros
Velocidade Furiosa 7 – 230 carros
Velocidade Furiosa 8 – mais de 300 carros
Estes números dão um somatório de mais de 1787 carros destruídos, mas ainda assim nenhum dos filmes da saga Velocidade Furiosa bateu o recorde de maior número de carros destruídos num só filme. Esse “feito” pertence a Transformers 3 com 532 carros.
Curiosidades
Fábrica da Bentley agitada por Travis Pastrana
A Bentley colocou um Continental GT Supersports nas mãos do piloto Travis Pastrana e o resultado foi o habitual festival de fumo de pneu, drifts e condução de precisão, tudo registado num animado e espetacular vídeo.
Foi na Dream Factory de Bentley em Crewe, na Inglaterra que o piloto Travis Pastrana levou o Bentley Continental Supersports ao limite e a “fábrica dos sonhos” da marca de luxo britânica transformou-se num “pesadelo” para os pneus deste desportivo com 666 cv de potência. Neste vídeo o som do V8 mistura-se com grandes momentos de condução e alguns detalhes do passado e do futuro da Bentley. Esteja atento, usufrua e descubra-os:
Curiosidades
Um Corvette “submarino” recuperado
Um Corvette C8 Stingray foi encontrado submerso num lago na Florida e os bombeiros recuperaram o desportivo, mas ainda não há respostas para o que realmente aconteceu.
Foi perto da cidade de Orlando, no estado da Florida, nos Estados Unidos que os bombeiros foram alertados para a presença de um Corvette C8 Stingray dentro de água num lago. As equipas de bombeiros e mergulhadores conseguiram recuperar este “bólide”, mas foi só isso que conseguiram fazer. Não encontraram o condutor e o carro só tinha o pára-choques amachucado, mas obviamente foi considerado uma perda total pois percebeu-se que estava já há algum tempo submerso e foi uma sorte não o terem retirado da água com algum jacaré no interior pois estes répteis “dominam” as águas na Flórida.
As versões para o que aconteceu são várias, desde ter sido roubado e abandonado, que o condutor se despistou e por estar sob o efeito de álcool desapareceu ou que se calhar se tratou de uma fraude com a seguradora. As questões são várias mas nenhuma tem uma resposta concreta. Se calhar foi o próprio Corvette que num assédio de afirmação pessoal quis justificar o porquê do seu nome de animal marinho “Stingray” (raia).
-
Notícias1 semana agoToyota continua na liderança mundial
-
Manutenção2 semanas agoSe tiver de partir um vidro faça-o corretamente
-
Notícias2 semanas agoHonda vai ter um novo logótipo
-
Comerciais2 semanas agoID. Buzz e Multivan lideram as vendas de 2025 da VW Veículos Comerciais
-
Notícias1 semana agoNovo Kia EV5 já tem preços
-
Motos2 semanas agoNova Edição Especial da Suzuki Hayabusa
-
Notícias5 dias agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Curiosidades1 semana agoUm Corvette “submarino” recuperado
