Velocidade Furiosa… a destruir carros – Motorguia
Connect with us

Curiosidades

Velocidade Furiosa… a destruir carros

Published

on

A saga Velocidade Furiosa é uma das mais rentáveis da história recente do cinema. As aventuras de Dominic Toretto e a sua equipa, com muitos carros, ação e tiroteio à mistura têm feito as delícias do público, mas a espetacularidade das cenas tem tido um custo considerável em automóveis destruídos nas filmagens.



Para acalmar os corações dos apaixonados por motores convém salientar que nenhum dos modelos destruídos nas cenas dos filmes era valioso em termos históricos. Foram sempre automóveis de versões inferiores com peças para reproduzir a versão desejada ou mesmo modelos recuperados da sucata colocados em funcionamento uma última vez. Claro que além disso também foram utilizados carros de acrobacias preparados com roll cage e adaptados exteriormente para simular determinada versão.

Se excluirmos o filme Hobbs & Shaw e o Velocidade Furiosa 9, que deve estrear este ano, a contagem de “vítimas” na saga ficou assim alinhada (até agora):

Velocidade Furiosa – 78 carros
Velocidade + Furiosa – 130 carros
Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio – 249 carros
Velozes e Furiosos – 190 carros
Velocidade Furiosa 5 – 260 carros
Velocidade Furiosa 6 – 350 carros
Velocidade Furiosa 7 – 230 carros
Velocidade Furiosa 8 – mais de 300 carros

Estes números dão um somatório de mais de 1787 carros destruídos, mas ainda assim nenhum dos filmes da saga Velocidade Furiosa bateu o recorde de maior número de carros destruídos num só filme. Esse “feito” pertence a Transformers 3 com 532 carros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Homem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso

Published

on

Alguém chamar a polícia por terem rebocado o seu carro até pode parecer uma situação normal, mas deixa de o ser quando quem chama a polícia é o ladrão do carro rebocado.


Tudo aconteceu no estado do Delaware, nos Estados Unidos, quando a polícia foi chamada para ajudar um cidadão a recuperar os seus pertences pessoais que havia deixado no carro que tinha sido rebocado. É neste ponto que a história começa a tornar-se insólita pois o homem de 21 anos que ligou para a polícia afirma que queria recuperar as suas coisas de um carro que ele havia roubado no dia anterior. Sim, ele assumiu a autoria do roubo, assim, sem mais nem menos. Se estaria sob efeito de álcool ou de drogas não é explícito. A polícia deslocou-se ao local e confirmou que no dia anterior havia sido apresentada uma queixa pelo roubo de um Hyundai Sonata que teria sido deixado a trabalhar aberto e com a chave na ignição pelo pouco zeloso proprietário. Tudo ganha requintes de história humorística pois o ladrão chamou a polícia na mesma rua onde havia roubado o carro no dia anterior. Naturalmente os agentes da autoridade detiveram o homem.

Continue Reading

Curiosidades

Sem lugar de estacionamento? Põe-se o Ferrari na varada!

Published

on

O proprietário de um Ferrari 296 GTB quis guardar melhor o seu bólide para o inverno, mas o condomínio onde mora não lhe cedeu um lugar de estacionamento extra e por isso ele decidiu meter o Ferrari na varanda!


A estranha situação aconteceu na cidade de Viena, na Áustria onde um comerciante de partes automóveis que detém vários modelos desportivos decidiu que o seu Ferrari 296 GTB devia ficar ao abrigo dos rigorosos invernos daquele país. Como não lhe foi cedido mais um lugar de garagem no seu prédio ele inspirou-se nos milionários que têm as suas preciosidades automóveis na sala, por exemplo, e encarregou-se de colocar o seu Ferrari na sua varanda. Contratou uma grua e colocou o 296 GTB na sua varanda, documentando o momento num vídeo para o Tik Tok. Tudo correu bem durante uma semana pois não tardou que inspetores de segurança civil ordenassem que o carro fosse removido da varanda alegando que se tratava de uma situação que colocava em risco a segurança caso acontecesse um incêndio. O resultado foi que o Ferrari foi retirado da varanda mais uma vez por uma grua e passou a ficar guardado no armazém do comerciante de peças.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração