Curiosidades
Velocidade Furiosa… a destruir carros

A saga Velocidade Furiosa é uma das mais rentáveis da história recente do cinema. As aventuras de Dominic Toretto e a sua equipa, com muitos carros, ação e tiroteio à mistura têm feito as delícias do público, mas a espetacularidade das cenas tem tido um custo considerável em automóveis destruídos nas filmagens.
Para acalmar os corações dos apaixonados por motores convém salientar que nenhum dos modelos destruídos nas cenas dos filmes era valioso em termos históricos. Foram sempre automóveis de versões inferiores com peças para reproduzir a versão desejada ou mesmo modelos recuperados da sucata colocados em funcionamento uma última vez. Claro que além disso também foram utilizados carros de acrobacias preparados com roll cage e adaptados exteriormente para simular determinada versão.
Se excluirmos o filme Hobbs & Shaw e o Velocidade Furiosa 9, que deve estrear este ano, a contagem de “vítimas” na saga ficou assim alinhada (até agora):
Velocidade Furiosa – 78 carros
Velocidade + Furiosa – 130 carros
Velocidade Furiosa: Ligação Tóquio – 249 carros
Velozes e Furiosos – 190 carros
Velocidade Furiosa 5 – 260 carros
Velocidade Furiosa 6 – 350 carros
Velocidade Furiosa 7 – 230 carros
Velocidade Furiosa 8 – mais de 300 carros
Estes números dão um somatório de mais de 1787 carros destruídos, mas ainda assim nenhum dos filmes da saga Velocidade Furiosa bateu o recorde de maior número de carros destruídos num só filme. Esse “feito” pertence a Transformers 3 com 532 carros.
Curiosidades
Ficar pendurado… literalmente

Azares no mundo automóvel acontecem diariamente, mas por vezes há alguns que se destacam pelo seu insólito ou pelo valor do azar como foi o caso deste raro RUF CTR Yellowbird avaliado em cerca de 4,7 milhões de euros.
Parece que um milionário de Silicon Valley, nos Estados Unidos ficou com o seu RUF pendurado no reboque que o transportava depois de ter sido imaculadamente pintado de novo nas instalações da própria RUF na Alemanha, um trabalho que custou cerca de 130 mil euros. No regresso parece que os funcionários da empresa transportadora se “esqueceram” que colocar devidamente os travamentos atrás das rodas o que fez com que o carro deslizasse peço reboque abaixo, ficando apoiado no para-choques e na linha de escape numa posição quase vertical.
De lembrar que só foram fabricados 29 destes modelos RUF que foram baseados no Porsche 911, mas cujo motor foi amplamente alterado incluindo com dois turbos para debitar 493 cv de potência máxima. Além disso através da adoção de várias peças em materiais leves, o seu peso foi também reduzido, o que faz dele uma cobiçada máquina infernal.
bento4d slot gacor hari ini bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4dCuriosidades
O arquivo histórico da Lamborghini

Foi só há uma década atrás que a Lamborghini criou o seu arquivo histórico e agora no aniversário dos seus 10 anos a marca italiana mostra um pouco do que lá se pode encontrar.
Com o objetivo de perpetuar o legado da marca desde o seu nascimento e preservar o seu património, a Lamborghini criou em 2015 o seu “Polo Storico”, um arquivo onde reuniu todo o espólio existente da marca italiana. Documentos, desenhos técnicos, ou até faturas de compra de alguns modelos históricos são aqui preservados. Alessandro Farmeschi, Global After Sales Director leva-nos numa visita aos bastidores deste arquivo neste pequeno vídeo:
bento4d bento4d situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online situs slot situs slot bento4d situs toto bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Radares em agosto
-
Comerciais2 semanas ago
Stellantis põe travão ao hidrogénio
-
Comerciais2 semanas ago
O mítico furgão da Mercedes-Benz comemora 30 anos
-
Notícias2 semanas ago
Skoda mostra silhueta do Vision 0
-
Avaliações Usados2 semanas ago
BMW Série 1 (2019-…)
-
Notícias1 semana ago
Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!
-
Comerciais1 semana ago
Camionista: uma profissão em declínio. O que nos guarda o futuro?
-
Notícias2 semanas ago
Mazda poderá fazer renascer o RX-7