Filipe Albuquerque vence as 24 Horas de Daytona – Motorguia
Connect with us

Notícias

Filipe Albuquerque vence as 24 Horas de Daytona

Published

on

Filipe Albuquerque começou em grande o campeonato de resistência deste ano ao conseguir a vitória nas emblemáticas 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos.



Estreando-se na sua nova equipa, a Wayne Taylor Racing, ao volante de um Acura ARX-05 o piloto português subiu ao lugar mais alto do pódio logo na primeira prova com uma vantagem de apenas 4,7 segundos para o segundo classificado e 6,5 para o terceiro, o que mostra bem como esta corrida foi renhida. Tendo como companheiros de equipa o brasileiro Hélio Castroneves e os americanos Alexander Rossi e Ricky Taylor, Filipe Albuquerque, atual campeão do mundo de resistência na categoria LMP2, entrou com o pé direito no campeonato deste ano.

A mítica prova de Daytona contou ainda com a participação de João Barbosa que conseguiu levar o seu Ligier ao segundo lugar do pódio na categoria LMP3.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Smart mostra mais um pouco do novo #2

Published

on

A Smart revelou novas imagens do Smart #2 que será irá recuperar o conceito do ForTwo e que deverá ser apresentado ao público no Saláo de Paris que terá lugar em outubro.


A Smart vai voltar a apostar no formato que lhe deu origem, um pequeno citadino de dois lugares que no atual alinhamento da marca será apelidado de #2 e virá trazer de volta uma proposta com as mesmas características do ForTwo do passado.

Este novo Smart #2 será um modelo exclusivamente elétrico e terá uma autonomia que deverá rondar os 300 quilómetros. Estima-se que a sua bateria tenha uma capacidade de 35,7 kWh e o novo Smart #2 deverá poder carregar a mesma dos até aos 80% em apenas 20 minutos.

Continue Reading

Notícias

O primeiro Ferrari Luce vai a leilão

Published

on

O Ferrari Luce com o “chassis 0” vai a leilão pela conceituada leiloeira RM Sotheby’s e o montante da licitação vencedora será doado à Ferrari Foundation, entidade de solidariedade dedicada à área da educação.


Após ter sido revelado, o Ferrari Luce, o primeiro modelo da marca italiana totalmente elétrico não foi nada consensual, mas ao mesmo tempo esse facto também lhe dá uma “aura” própria. Na próxima Monterey Car Week que terá lugar da costa californiana, nos Estados Unidos, haverá o leilão da RM Sotheby´s que decorrerá entre 13 e 15 de agosto e um dos modelos a ser licitado é o primeiro Ferrari Luce que foi produzido, o “chassis 0”. Esta unidade além de ser a primeira, é também especial pois tem uma cor Madreperla Semi-Gloss única deste modelo, jantes brancas e também as pinças de travão e o símbolo do “Cavalino Rampante” em branco.

Este Ferrari Luce “chassis 0” irá ser leiloado sem reserva e estima-se que possa ascender a um valor perto do milhão de euros.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por Pneucareca
    Tenho quase a certeza que havia tópico deste projecto. Apanhado em testes finalmente. ​​ TOYOTA TOYOTA TOYOTA!!
  • por strecht
    O modelo BEV, com estreia prevista para o final do ano, juntar-se-á ao resto da gama. ...
  • por Mrodrigues
    .
  • por generik
    Boas a todos, estou à procura do meu segundo carro, que irá fazer maioritariamente cidade e percursos curtos. Tem de ser a gasolina, minimamente...

Em aceleração