Filipe Albuquerque vence as 24 Horas de Daytona – Motorguia
Connect with us

Notícias

Filipe Albuquerque vence as 24 Horas de Daytona

Published

on

Filipe Albuquerque começou em grande o campeonato de resistência deste ano ao conseguir a vitória nas emblemáticas 24 Horas de Daytona, nos Estados Unidos.



Estreando-se na sua nova equipa, a Wayne Taylor Racing, ao volante de um Acura ARX-05 o piloto português subiu ao lugar mais alto do pódio logo na primeira prova com uma vantagem de apenas 4,7 segundos para o segundo classificado e 6,5 para o terceiro, o que mostra bem como esta corrida foi renhida. Tendo como companheiros de equipa o brasileiro Hélio Castroneves e os americanos Alexander Rossi e Ricky Taylor, Filipe Albuquerque, atual campeão do mundo de resistência na categoria LMP2, entrou com o pé direito no campeonato deste ano.

A mítica prova de Daytona contou ainda com a participação de João Barbosa que conseguiu levar o seu Ligier ao segundo lugar do pódio na categoria LMP3.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Carros de Mad Max por encomenda

Published

on

No mundo do cinema e dos apaixonados pelos automóveis o universo de Mad Max é um dos cativantes no que diz respeito a criações de veículos “no mundo do cinema “pós -apocalípticos” e agora há uma empresa, a Mad Max Factory, que produz réplicas de alguns dos mais emblemáticos por encomenda.


Sediada em Queensland, na Austrália, a Mad Max Factory é um empresa fundada para construir réplicas de alguns dos veículos mais carismáticos da saga Mad Max. Do mitico V8 Interceptor do protagonista, nas suas várias versões, passando pelos Pursuit Special da MFP (Main Force Patrol) e indo até aos mais loucos como o Nux Car da personagem Nux de Mad Max, Estrada da Fúria, são vários os modelos que podem ser encomendados.

Cada modelo é construído seguindo os mesmos princípios que levaram à sua criação para a grande tela e não é por acaso que o próprio realizador dos filmes Mad Max, George Miller e o produtor de Estrada da Fúria e Furiosa, Doug Mitchell, certificam cada modelo que sai da Mad Max Factory, garantindo a sua “conformidade” e semelhança com os veículos que participaram nas rodagens dos filmes.

Cada modelo pode levar entre 9 a 18 meses a ser fabricado e cada um deles não deverá ter uma produção superior a 20 unidades. Os preços variam de modelo para modelo e também para o nível de “extras” que o cliente quiser no seu modelo para o tornar mais “completo” face ao que viu nos filmes. Falando de valores, estes começam em torno dos 170 mil euros e podem ascender até aos 350 mil euros sensivelmente.

Continue Reading

Notícias

A saga “teaser” do novo Pajero continua

Published

on

Depois de algumas imagens, entre as quais do quadrante do interior, agora a Mistusbishi Japão divulgou um vídeo teaser onde mostra as reações de alguns fãs que viram o novo Pajero em primeira mão.


Apesar de no vídeo não se ver o novo Pajero na íntegra pois está tapado com uma capa, a marca nipónica sempre deixa perceber como será o formato das suas óticas dianteiras, uma vez que no final acende as luzes deste novo modelo.

Foi durante o evento Star Camp, que a Mitsubishi organiza desde 91, que a marca decidiu mostrar o novo Pajero “destapado” a alguns fãs mais privilegiados. Este evento reúne os entusiastas da Mistubishi que trazem os seus próprios modelos e se divertem entre várias atividades ao ar livre e trocas de experiências. Neste ano, entre essas experiências, houve alguns aficionados que tiveram direito a ver o Pajero ao vivo e a cores e no vídeo partilhado pelo construtor japonês vemos as suas reações:

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração