Notícias
Hyundai aposta na Fuel Cell com a HTWO
Já há mais de vinte anos que a Hyundai se dedica ao desenvolvimento da tecnologia da Fuel Cell, ou célula de combustível, e agora essa aposta é ainda maior com a criação no seio do grupo da divisão HTWO, especialmente dedicada ao desenvolvimento de soluções e sistemas Fuel Cell.
Denominada HTWO, nome inspirado em H2, a molécula do hidrogénio, esta nova divisão representa um novo empenho da Hyundai Motor Group “no desenvolvimento de uma nova geração de sistemas a hidrogénio que poderão ser aplicados a várias formas de mobilidade como automóveis, camiões, navios ou comboios”, afirmam os responsáveis coreanos.
“Esta nova geração de sistemas irá trazer melhores prestações e durabilidade a um preço acessível, numa arquitetura mais leve e compacta com uma maior densidade de energia”.
O hidrogénio como solução aos combustíveis fósseis é algo equacionado por diversas marcas como a Mercedes ou a Volvo, mas por enquanto ainda mais focadas em veículos de maiores dimensões como camiões ou autocarros, mas com o desenvolvimento da tecnologia é bem possível que a “democratização”
do hidrogénio chegue também aos automóveis.
Notícias
BMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
O BMW iX3 foi o vencedor do galardão Carro Mundial do Ano de 2026, feito que a marca alemã havia conseguido pela última vez com o BMW Série 3 há precisamente 20 anos atrás, em 2006.
Numa cerimónia realizada no Salão Automóvel de Nova Iorque, o BMW iX3 foi eleito o Carro Mundial do Ano, uma distinção atribuída por um júri de 98 jornalistas de todo o mundo. Aquele que é o primeiro modelo da Neue Klasse da BMW levou de vencida o Hyundai Palisade e o Nissan Leaf.
Além do iX3, também foram distinguidos outros modelos noutras categorias tais como o Volvo EX90 como Carro de Luxo, o Hyundai Inster como Carro Elétrico, o Porsche 911 Carrera GTS como Desportivo, o BYD Seagull como Urbano, o Volkswagen ID. Buzz com o prémio de Design e Stella Li, a vice-presidente executiva do grupo BYD como Personalidade do ano.
Notícias
Batata frita derruba posto de abastecimento
O engasgo com uma batata frita foi o motivo que levou uma condutora a embater num posto de abastecimento causando a queda da cobertura do mesmo e indo ainda colidir noutro veículo, mas felizmente os danos ficaram por aqui.
Este estranho acidente aconteceu na cidade de Wilmington, no Ohio, nos Estados Unidos, quando uma condutora de 56 anos que seguia num Buick branco se engasgou com uma batata frita. Segundo o que a mesma relatou à polícia, ela perdeu os sentidos e por isso o seu automóvel seguiu desgovernado embatendo na base da cobertura do posto de abastecimento da marca Sunoco e acabando por danificar outro veículo. Dentro de todo este azar ainda houve sorte pois a colisão não causou ferimentos a ninguém nem danificou o posto de abastecimento de forma mais “catastrófica”.
-
Notícias2 semanas agoPeugeot tem novo motor para o 208 e 2008
-
Notícias2 semanas agoNovo Audi A2 recupera formato monovolume
-
Notícias Motos1 semana agoTriplo pódio para Miguel Oliveira
-
Notícias16 horas agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoMais radares de velocidade média
-
Notícias2 semanas agoO adeus à AC Schnitzer
-
Notícias7 dias agoFiat 600 tem nova versão a gasolina
-
Comerciais2 semanas agoScania e Svempa lançam o exclusivo “Japan 15”

