Notícias
Henrique Chaves e Miguel Ramos campeões de GT Open

Este ano tem sido memorável para o desporto automóvel português com várias conquistas sendo a mais recente a da dupla Henrique Chaves e Miguel Ramos que conquistaram ontem o campeonato do mundo de GT Open.
Depois de António Félix da Costa se sagrar Campeão do Mundo de Fórmula E, de Filipe Albuquerque vencer as 24 Horas de Le Mans e sagrar-se Campeão do Mundo de resistência e de Miguel Oliveira vencer pela primeira vez um Grande Prémio de MotoGP, foi a vez das cores nacionais voltarem a brilhar, desta feita no International GT Open.
Numa corrida disputada no circuito de Barcelona, poucos esperariam tanta emoção. Seguindo na frente, e dominando praticamente toda a prova, os pilotos portugueses foram alvo de um ataque cerrado por parte dos seus opositores diretos pelo título, Louis Prette e Vincent Abril da equipa AF Corse Monaco Ferrari, que na penúltima volta deram um toque no McLaren 720S GT3 de Henrique Chaves que o levou a sair de pista e a descer para a 11ª posição.
No entanto os comissários de pista consideraram a manobra de Vincent Abril ilegal e anti desportiva penalizando a equipa com dez posições o que os colocou atrás da dupla portuguesa que assim se sagrou campeã. Naturalmente, a equipa AF Corse contestou a decisão, mas são poucas as possibilidades de afastar o título de mãos portuguesas.
Notícias
Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.
Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.
Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.
Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
-
Notícias2 semanas ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Comerciais3 dias ago
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico
-
Manutenção7 dias ago
Como manter os faróis cristalinos