BMW apresenta a sua primeira moto “M” – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

BMW apresenta a sua primeira moto “M”

Published

on

A sigla “M” é sinónimo do expoente máximo do caráter desportivo na BMW e chegou agora também às motos na forma da M1000RR, apresentada em conjunto com os seus irmãos de quatro rodas M3 Sedan e M4 Coupé.



Tendo como base a S1000RR a BMW levou ainda mais longe as potencialidades desta desportiva e criou a M1000RR, uma moto que já se aguardava, especialmente depois da BMW Motorrad ter lançado um Pack M para a S1000RR, que já deixava algumas indicações do que o futuro poderia trazer: uma moto “M”.

Com algumas alterações no motor de 999 cc de cilindrada da S1000RR e uma nova linha de escape, esta M1000RR oferece 212 cv de potência às 14.500 rpm, mais 5 cv que a moto que lhe serve de base e um binário de 113 Nm às 11.000 rpm. A diferença de potência não é muita, mas a forma como esta está disponível no regime do motor, especialmente acima das 6.000 rpm, é mais pujante.

Para poder explorar ao máximo estas novas possibilidades do motor a M1000RR conta com um pacote aerodinâmico que resulta da experiência da marca em competição e dos resultados obtidos no túnel de vento. Esse pacote conta com umas asas dianteiras em fibra de carbono e um ecrã um pouco maior que o da S1000RR.

A capacidade de travagem também foi melhorada através de um sistema desenvolvido pela divisão M com base nos seus conhecimentos adquiridos em competição e mostra-se mais eficaz e resistente à fadiga.

Com jantes em fibra de carbono, uma suspensão com mais opções de afinação, um motor com cinco modos de condução e um peso que não ultrapassa os 192 kg (em cheio) esta M1000RR promete muitas emoções em pista e também na estrada já que não é um modelo criado apenas para circuito (como acontecia com a HP4), esta desportiva está devidamente homologada para circular na via pública.

Para já, os preços desta M1000RR ainda não foram divulgados.

Motos

Aprilia revelou a nova Tuareg 660

Published

on

A marca italiana revelou um teaser da sua nova trail, a Tuareg 660 onde apresenta também algumas das suas características técnicas.



Equipada com o motor de dois cilindros paralelos de 660 cc de cilindrada, que já está presente na naked Tuono 660 e na desportiva RS 660, esta Tuareg debita uma potência de 80cv e um binário de 70 Nm, estando o motor afinado para oferecer um melhor desempenho a regimes mais baixos.

O quadro é tubular em aço e a suspensão é composta por uma forquilha invertida na frente com 43mm de diâmetro e um monoamortecedor atrás, sendo ambas as soluções reguláveis. os travões estão a cargo de um sistema da Brembo.

Esta Aprilia pesa 187 kg em seco e tem um depósito com uma capacidade de 18 litros. Para já ainda não foi divulgada a data da sua comercialização ou o preço com que surgirá no mercado.

 

Continuar a ler

Motos

MV Agusta lança banda desenhada

Published

on

Dá pelo nome de MV Stories e é a banda desenhada que a MV Agusta lançou com o objetivo de alcançar novos públicos e chegar a mercados diferentes.



A gama de motos da MV Agusta é o pilar desta banda desenhada, em torno do qual giram personagens cujas personalidades se encaixam na perfeição com cada uma das motos.

Com o apoio da Scuola Internazionale di Comics di Reggio Emilia e da Academia de Artes Visuais e Novas Mídias esta banda desenhada conta com Davide Castelluccio no traço e Tommaso De Stefanis na escrita dos episódios.

Tendo um estilo que relembra algumas criações dos anos 70, as MV Stories já arrancaram com o primeiro episódio intitulado “Soul of the Mountain” que conta a história de Cesare, um piloto de helicópteros, e da sua Turismo Veloce.

Para acompanhar esta banda desenhada e os episódios futuros, basta ir à página que a MV Agusta lhe dedicou aqui.

Continuar a ler

Motos

Motos regressam a Góis num formato diferente

Published

on

A bem conhecida Concentração de Góis é uma das mais emblemáticas do panorama motociclístico nacional, e não só, mas devido à pandemia do vírus Covid-19 foram canceladas as edições de 2020 e também a deste ano de 2021.



Contudo, a equipa do Góis Moto Clube não vai deixar passar mais um ano sem que nada aconteça e está a preparar um evento diferente da tradicional concentração, mas que, dentro das regras de saúde que se impõe no momento que atravessamos, vai permitir aos fãs das duas rodas matar um pouco as saudades do ambiente que rodeia as motos.

Apesar de não haver ainda muitos detalhes sobre este novo evento, sabe-se que ele se irá focar na cultura motociclísta e na tradição de Góis, privilegiando as visitas a alguns locais emblemáticos da vila, algumas exposições e outros pontos de interesse.

Como seria de esperar não haverá os habituais concertos, ou acampamentos tradicionais das concentrações. Mais informações sobre a data e atividades deverão ser reveladas na página do Góis Moto Clube e nas redes sociais do mesmo.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração