BMW apresenta a sua primeira moto “M” – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

BMW apresenta a sua primeira moto “M”

Published

on

A sigla “M” é sinónimo do expoente máximo do caráter desportivo na BMW e chegou agora também às motos na forma da M1000RR, apresentada em conjunto com os seus irmãos de quatro rodas M3 Sedan e M4 Coupé.



Tendo como base a S1000RR a BMW levou ainda mais longe as potencialidades desta desportiva e criou a M1000RR, uma moto que já se aguardava, especialmente depois da BMW Motorrad ter lançado um Pack M para a S1000RR, que já deixava algumas indicações do que o futuro poderia trazer: uma moto “M”.

Com algumas alterações no motor de 999 cc de cilindrada da S1000RR e uma nova linha de escape, esta M1000RR oferece 212 cv de potência às 14.500 rpm, mais 5 cv que a moto que lhe serve de base e um binário de 113 Nm às 11.000 rpm. A diferença de potência não é muita, mas a forma como esta está disponível no regime do motor, especialmente acima das 6.000 rpm, é mais pujante.

Para poder explorar ao máximo estas novas possibilidades do motor a M1000RR conta com um pacote aerodinâmico que resulta da experiência da marca em competição e dos resultados obtidos no túnel de vento. Esse pacote conta com umas asas dianteiras em fibra de carbono e um ecrã um pouco maior que o da S1000RR.

A capacidade de travagem também foi melhorada através de um sistema desenvolvido pela divisão M com base nos seus conhecimentos adquiridos em competição e mostra-se mais eficaz e resistente à fadiga.

Com jantes em fibra de carbono, uma suspensão com mais opções de afinação, um motor com cinco modos de condução e um peso que não ultrapassa os 192 kg (em cheio) esta M1000RR promete muitas emoções em pista e também na estrada já que não é um modelo criado apenas para circuito (como acontecia com a HP4), esta desportiva está devidamente homologada para circular na via pública.

Para já, os preços desta M1000RR ainda não foram divulgados.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Motos

Motociclistas na Assembleia

Published

on

No próximo dia 5 de dezembro os motociclistas irão marcar presença na Assembleia da República para demonstrar o seu apoio às medidas relacionadas com o mundo das duas rodas que serão discutidas no parlamento.



Estas medidas incluem o projeto lei proposto pelo grupo parlamentar do PSD que pretende por um fim definitivo às inspeções periódicas obrigatórias para motociclos. No entanto haverá outros assuntos também importantes para quem anda de moto e que serão discutidos tais como a redução do valor do IUC; a criação de uma categoria própria para as motos nas portagens em que o valor não seja superior a 50% do que é cobrado a um ligeiro; fiscalização das infraestruturas rodoviárias de acordo com a Lei dos Rails e ainda várias outras medidas relacionadas com a segurança do motociclista ligadas à sinalização e realidade rodoviária ou no campo da formação e da sensibilização.

A presença dos motociclistas nas bancadas do parlamento irá demonstrar o seu apoio a estas iniciativas e na página do Grupo de Acção Motociclista, que pode ser consultada aqui, encontram-se mais informações sobre como os interessados poderão marcar presença.

Continuar a ler

Motos

Lego acelera com uma Ducati Panigale V4

Published

on

Agora poderá ter uma Ducati Panigale V4 na estante de sua casa pois a LEGO® Technic lançou o modelo desta desportiva para que a possa construir peça a peça.



Trata-se de um modelo composto por 1603 peças Lego e que inclui vários elementos funcionantes como as suspensões dianteira e traseira, a direção ou até o seletor da caixa de velocidades, entre outros.

Esta Ducati Panigale V4 faz parte da coleção de modelos Technic de 2025, mas já pode ser encomendada através da página online da Lego aqui, devendo o envio começar a ser feito a partir de 1 de janeiro. O seu preço de venda ao público é de 199,99€.

Alessandro Cicognani, Licensing, Merchandising & Corporate Sponsorship Manager da Ducati refere que a marca italiana está “muito feliz por renovar a sua colaboração com a Lego, uma companhia icónica que, tal como a Ducati, cria experiências únicas e entusiasmantes através dos seus produtos e com a qual partilhamos vários valores importantes tais como a contínua busca pela inovação e a atenção obsessiva com o detalhe”.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração