Notícias
Suzuki Jimny comercial a caminho da Europa
Um dos mais pequenos e apelativos todo-o-terreno da atualidade, o Jimny, irá ter também uma versão comercial de dois lugares. Será comercializado na Europa, mas ainda não há certezas quanto à sua venda no nosso país.
Incluindo uma divisória de segurança para o compartimento de carga e um piso plano no mesmo, este Jimny comercial oferece um volume de 863 litros. Não é muito mais que na versão de cinco lugares quando se rebatem os bancos, mas é muito mais fácil de acondicionar o que se deseja transportar.
Todos os outros atributos já conhecidos da versão de passageiros se mantêm. O motor é o mesmo 1.5L VVT a gasolina de quatro cilindros com 102 cv de potência e um binário máximo de 130 Nm que lhe permite uma velocidade máxima de 145 km/h.
As capacidades fora de estrada deste comercial também são as mesmas do modelo de passageiros com o sistema Allgrip Pro de tração integral e redutoras.
Ainda não se sabendo se virá a ser comercializado no nosso país também não há estimativas quanto ao eventual preço de comercialização deste Suzuki Jimny Comercial.
Notícias
Ferrari dá prémio de quase 15.000€ aos tralhadores
A Ferrari teve o seu melhor ano em termos de lucro e em função desse bom resultado a marca irá premiar os seus trabalhadores com um bónus de quase 15 mil euros para cada um.
A notícia foi dada pelo próprio diretor-executivo da Ferrari, Benedetto Vigna, quando apresentou os resultados da marca de Maranello referentes ao último trimestre de 2025. O ano revelou-se o mais lucrativo da Ferrari com um crescimento de 12% no lucro operacional que foi de 2,11 mil milhões de euros. Este valor foi conseguido com a venda de 13.640 modelos, apenas 112 unidades a menos do que em 2024, mas com uma maior margem de lucro, seguindo a política de foco na rentabilidade que a marca tem seguido nos últimos anos. Com estes resultados os cerca de 5.000 trabalhadores da Ferrari irão receber um prémio de sensivelmente 14.900 euros, um pouco mais do que já haviam recebido no ano passado (14.400 euros).
Com a produção de modelos para o ano de 2026 já toda vendida, as perspetivas para estes trabalhadores continuam boas e a probabilidade de voltarem a receber um bom prémio no final desse ano é elevada.
Notícias
Luce será o nome do primeiro Ferrari elétrico
O primeiro Ferrari totalmente elétrico vai ser chamado Luce e a marca italiana além do nome também já revelou alguns detalhes do seu interior.
Que qualquer criação da casa de Maranello brilha e tem uma “luz” própria já todos sabíamos, mas agora essa “luz” passou para o nome de um modelo e Luce (luz em italiano) será o primeiro Ferrari totalmente elétrico.

Além da divulgação oficial e definitiva do nome do modelo que marca a entrada da Ferrari no universo dos elétricos, o construtor italiano também mostrou algumas imagens de como será o interior que foi desenhado em parceria com a LoveFrom que foi criada por Jony Ive, um dos responsáveis pela imagem da Apple.
No primeiro vídeo de uma série que conta a história do Luce desde o conceito até à realidade, a Ferrari explica precisamente o conceito e visão por detrás do Ferrari Luce:
-
Notícias2 semanas agoChina bate recorde de vendas em 2025
-
Notícias1 semana ago2025 foi o ano com mais carros importados
-
Notícias2 semanas agoThe Grand Tour vai voltar, mas com novas caras
-
Motos1 semana agoFIM vai inaugurar “museu das campeãs”
-
Notícias2 semanas agoBMW já produziu os primeiros i3 de pré-série
-
Notícias5 dias agoLuce será o nome do primeiro Ferrari elétrico
-
Notícias2 semanas agoChina põe fim aos puxadores retráteis
-
Comerciais5 dias agoANTRAM empossou novos órgãos sociais para o triénio 2026–2028

