Carta verde do seguro passou a ser branca – Motorguia
Connect with us

Notícias

Carta verde do seguro passou a ser branca

Published

on

O Certificado Internacional de Seguro Automóvel, vulgarmente apelidado de carta verde, deixou de ser verde e passou a ser branco desde 1 de Julho do corrente ano.



Não é necessário fazer nada por parte dos assegurados pois os Certificados passados até essa data continuam válidos apenas houve uma alteração para os certificados emitidos a partir de 1 de Julho.

De maneira a agilizar o processo, foi tomada esta decisão de mudança da cor da carta pois assim permite às seguradoras enviar a carta por e-mail para os seus clientes que podem imprimir em casa. Ao mesmo tempo evitam-se as incómodas situações de extravio das cartas enviadas pelo correio.

Esta nova “carta branca” do seguro continua a ter o selo destacável a verde sendo o único elemento que mantém a mesma cor do certificado antigo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Polestar vai ter mais comandos físicos

Published

on

A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.


Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.

Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.

A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.

Continue Reading

Notícias

Lancia mostra primeiras imagens do Gamma

Published

on

A marca italiana revelou as primeiras imagens oficiais do novo Lancia Gamma, a sua nova aposta que define como um crossover fastback.


Fabricado na unidade do grupo Stellantis em Melfi, o novo Lancia Gamma utiliza a plataforma STLA Medium e já está em testes finais de estrada. Este novo modelo co construtor italiano terá várias opções em termos de motorizações, começando por uma versão híbrida com 145 cv de potência e mais de 1.000 quilómetros de autonomia. Seguem-se as versões totalmente elétricas com 230 e 245 cv de potência e uma autonomia de 540 e 740 quilómetros respetivamente e ainda uma versão com tração integral com 345 cv e uma autonomia de até 675 quilómetros.

De momento ainda não foram divulgadas datas de comercialização ou os preços estimados para a nova gama… do Gamma.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração