Zombies no Drive-in – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Zombies no Drive-in

Published

on

Estes tempos sob o jugo da pandemia do Coronavírus têm levado muitos a puxar pela imaginação e a criar negócios que possam cativar clientes dentro das limitações impostas pelo atual momento sanitário.



Claro que do Japão tinha de vir uma ideia completamente fora da caixa pelas mãos da empresa Kowagarasetai que criou um Drive-In de zombies.

Os aficionados do terror podem assim saciar os seus desejos mais assustadores deslocando-se a uma garagem que segundo a Kowagarasetai está assombrada pois algo horrível aconteceu lá no passado. Uma vez no local basta buzinar três vezes que algo horripilante acontecerá.

Sem sair do carro e com o auto-rádio sintonizado numa frequência indicada, as “vítimas” seguem as instruções dadas pelo rádio tentando assim escapar ao ataque de zombies de que serão alvo.

A experiência custa 8000 ienes (pouco mais de 65 euros) se os clientes trouxerem o seu próprio carro ou se quiserem podem alugar um dos veículos à disposição por mais 10 euros, sendo que é assegurada a higienização destes modelos entre cada aluguer de maneira a cumprir com as regras de combate à propagação do vírus Covid-19.

Além disso se os clientes assim o desejarem podem sair deste “Drive-in zombie” com o carro todo ensanguentado e no final tirar uma foto com o elenco de zombies para mais tarde recordar.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Whisky da Macallan e da Bentley custa mais que um carro

Published

on

Celebrando os 200 anos da reconhecida e exclusiva destilaria escocesa The Macallan, foi lançada uma edição especial do seu Whisky Single Malt em parceria com a Bentley Motors, denominada The Macallan Horizon.



O nome Horizon tem por base o facto da garrafa ter um desenho que a coloca numa posição horizontal, que apela à dinâmica do mundo automóvel. A garrafa foi desenhada em parceria com a Bentley e é feita de materiais reciclados de produtos da Macallan e da Bentley, como cobre, alumínio, couro e carvalho, entre outros.

O whisky em si, segundo a The Macallan foi envelhecido em cascos de carvalho de xerez e tem odores de ameixa, cerejas, caramelo, gengibre caramelizado e ananás.

Uma garrafa desde The Macallan Horizon x Bentley custa qualquer coisa como 46 mil euros sensivelmente… mais do que muitos automóveis novos.

Continuar a ler

Curiosidades

Porta-aviões testa catapulta com “carros”

Published

on

Quando se fala de carros lançados de um porta-aviões é inevitável que venha à memória o anúncio televisivo dos anos oitenta do Citroën Visa GTi em que este era lançado do porta-aviões francês Clemenceau, mas desta vez falamos de testes “a sério”.



Os testes decorreram a bordo do porta-aviões norte-americano USS John F. Kennedy em que foi utilizada uma catapulta eletromagnética. Para simular os vários tipos e pesos dos aviões que atualmente operam nos porta-aviões da marinha norte-americana foram utilizados veículos que basicamente são estruturas com rodas , cada uma com um peso diferente, peso esse que pode chegar às 36 toneladas quando simula o avião mais pesado totalmente carregado.

Estes “carros” são colocados na catapulta e lançados para o mar a uma velocidade de cerca de 240 km/h, sendo depois recolhidos e lançados novamente até terminarem os testes e a respetiva recolha de dados do desempenho da catapulta.

Aqui fica o vídeo sempre espetacular deste tipo de testes:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração