Zombies no Drive-in – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Zombies no Drive-in

Published

on

Estes tempos sob o jugo da pandemia do Coronavírus têm levado muitos a puxar pela imaginação e a criar negócios que possam cativar clientes dentro das limitações impostas pelo atual momento sanitário.



Claro que do Japão tinha de vir uma ideia completamente fora da caixa pelas mãos da empresa Kowagarasetai que criou um Drive-In de zombies.

Os aficionados do terror podem assim saciar os seus desejos mais assustadores deslocando-se a uma garagem que segundo a Kowagarasetai está assombrada pois algo horrível aconteceu lá no passado. Uma vez no local basta buzinar três vezes que algo horripilante acontecerá.

Sem sair do carro e com o auto-rádio sintonizado numa frequência indicada, as “vítimas” seguem as instruções dadas pelo rádio tentando assim escapar ao ataque de zombies de que serão alvo.

A experiência custa 8000 ienes (pouco mais de 65 euros) se os clientes trouxerem o seu próprio carro ou se quiserem podem alugar um dos veículos à disposição por mais 10 euros, sendo que é assegurada a higienização destes modelos entre cada aluguer de maneira a cumprir com as regras de combate à propagação do vírus Covid-19.

Além disso se os clientes assim o desejarem podem sair deste “Drive-in zombie” com o carro todo ensanguentado e no final tirar uma foto com o elenco de zombies para mais tarde recordar.

Curiosidades

Conheça a “Besta de Turim”

Published

on

O mundo automóvel está repleto de grandes histórias e feitos em torno de máquinas incríveis. O vídeo que aqui lhe trazemos é um desses exemplos com o impressionante Fiat S76 de 1911.



Este “monstro” com um motor de 4 cilindros com 28,4 litros de cilindrada e 300 cv de potência foi desenvolvido para bater o recorde de velocidade, algo que nunca viria a conseguir.

Andou perdido no tempo durante praticamente um século até que o inglês Duncan Pittaway se dedicou a voltar a dar-lhe vida e assim quase 100 anos depois este Fiat colossal justamente alcunhado de “Besta de Turim” volta a impressionar quando ficou pronto para ser mostrado no Goodwood Festival of Speed de 2015.

Neste pequeno vídeo descobrimos um pouco dessa epopeia desde o renascer do incrível motor à inesquecível viagem até ao festival.

Continuar a ler

Curiosidades

Chinesa Songsan reinventa Pão de Forma e Corvette

Published

on

O Salão de Pequim é uma das grandes mostras do que os construtores chineses andam a fazer e na edição deste ano ficou bem patente que a marca Songsan está numa espécie de “febre neo-retro”.



O construtor mostrou não uma, mas duas interpretações de dois ícones da história automóvel, nada mais nada menos que o Songsan SS Dolphin, claramente inspirado no Chevrolet Corvette C1 lançado em 1958 e ainda a Songsan Summer, uma espécie de monovolume com ares de autocaravana nitidamente decalcado da Volkswagen T1, a mítica Pão de Forma.

Estamos perante dois modelos híbridos, com um motor a combustão associado a um motor elétrico, sendo que no caso do SS Dolphin o conjunto debita 319 cv de potência o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,9 segundos.

É bem conhecida a apetência para a indústria chinesa “reinterpretar” modelos já conhecidos no mercado, mas estas duas propostas da Songsan são as primeiras a entrar no campo do passado da indústria automóvel, o que pode revelar que no meio dos construtores chineses já há responsáveis atentos ao fenómeno retro e vintage tão em voga nos dias que correm.

Continuar a ler

Curiosidades

Lamborghini Urus, a perseguição

Published

on

O Urus é a aposta atual da Lamborghini no segmento dos SUV e neste vídeo decidiu colocar dois modelos frente a frente numa perseguição que se estende pelos mais variados tipos de ambientes e pisos, mostrando a sua capacidade para abrir novos caminhos.



Num misto entre uma dança e uma perseguição este vídeo brinda-nos com belas imagens e momentos que não pode perder:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração