Zombies no Drive-in – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Zombies no Drive-in

Published

on

Estes tempos sob o jugo da pandemia do Coronavírus têm levado muitos a puxar pela imaginação e a criar negócios que possam cativar clientes dentro das limitações impostas pelo atual momento sanitário.



Claro que do Japão tinha de vir uma ideia completamente fora da caixa pelas mãos da empresa Kowagarasetai que criou um Drive-In de zombies.

Os aficionados do terror podem assim saciar os seus desejos mais assustadores deslocando-se a uma garagem que segundo a Kowagarasetai está assombrada pois algo horrível aconteceu lá no passado. Uma vez no local basta buzinar três vezes que algo horripilante acontecerá.

Sem sair do carro e com o auto-rádio sintonizado numa frequência indicada, as “vítimas” seguem as instruções dadas pelo rádio tentando assim escapar ao ataque de zombies de que serão alvo.

A experiência custa 8000 ienes (pouco mais de 65 euros) se os clientes trouxerem o seu próprio carro ou se quiserem podem alugar um dos veículos à disposição por mais 10 euros, sendo que é assegurada a higienização destes modelos entre cada aluguer de maneira a cumprir com as regras de combate à propagação do vírus Covid-19.

Além disso se os clientes assim o desejarem podem sair deste “Drive-in zombie” com o carro todo ensanguentado e no final tirar uma foto com o elenco de zombies para mais tarde recordar.

Curiosidades

Bosozuku a expressão extrema da customização no Japão

Published

on

Inicialmente ligado ao lado errado da lei, o movimento Bosozoku ganhou raízes na cultura de customização de motos e carros no Japão. Irreverente, provocador, louco e barulhento são apenas alguns adjetivos que servem como uma luva neste estilo.



Neste pequeno vídeo documentário ficamos a conhecer um pouco mais deste universo de Nissans, Datsuns, Toyotas, aileron, escapes e saias exagerados, pinturas loucas e até “Lamborghinis Pokémons”. Mas há mais, muito mais e muito mais radical.

Continuar a ler

Curiosidades

Os 10 mais rápidos em Goodwood

Published

on

O Goodwood Festival Of Speed é sempre um dos eventos emblemáticos do ano automobilístico e após um interregno causado pela pandemia do vírus Covid-19 ele regressou este ano e, como sempre, repleto de grandes máquinas a transbordar potência e história.



O vídeo que aqui lhe deixamos mostra a prestação dos dez modelos e pilotos mais rápidos que fizeram a pista de Goodwood. Imperdível!

Continuar a ler

Curiosidades

A “dança da subida” com Ari Vatanen em Pikes Peak

Published

on

A prova de Pikes Peak deste ano arranca no próximo domingo e que melhor forma de entrar em modo “montanha” do que ver aquela que foi uma das subidas mais impressionantes na história desta competição.



Foi na edição de 1988 que Ari Vatanen ao volante de um Peugeot 405 T16 conseguiu a vitória em Pikes Peak numa “corrida para os céus” que ficou imortalizada neste pequeno filme intitulado “Climb Dance” e que foi realizado por Jean Louis Mourney, tendo recebido vários prémios de cinema:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração