Venda de motos caiu 77% em Abril – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Venda de motos caiu 77% em Abril

Published

on

A pandemia do novo Coronavírus continua a fazer estragos. Desta feita os danos caem sobre o mercado das duas rodas cujas vendas em Portugal caíram 77,1%.



De acordo com dados da ACAP foram apenas matriculados 658 motociclos novos durante o mês de Abril o que representa uma queda significativa no mercado.

Em Março, mês em que começou o confinamento dos portugueses, o mercado já tinha assinalado uma quebra com as vendas a caírem 27%, mas em Abril é que se fizeram sentir todos os efeitos deste período que atravessámos devido ao vírus Covid-19 com esse valor a subir para os 77,1% comparativamente ao mesmo período do ano passado de 2019.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Motos

A Gresini Racing pode ser o destino de Miguel Oliveira

Published

on

A equipa italiana Gresini Racing, formação satélite da Ducati poderá ser o futuro destino na carreira de Miguel Oliveira no MotoGP.



Uma foto de um jornalista britânico que registou o momento em que Miguel Oliveira, o seu pai e empresário Paulo Oliveira e o diretor desportivo da Ducati Paolo Ciabatti entram na boxe da equipa Gresini, durante este fim de semana na Catalunha, veio levantar o véu sobre a possibilidade do piloto de Almada ter estado em negociações, ou algo mais com a equipa satélite da Ducati.

Nada ainda confirmado, nesta altura em que várias equipas e pilotos definem o futuro, mas uma coisa parece certa, Miguel Oliveira não continuará a correr numa KTM. Depois da marca austríaca ter assinado contrato com o australiano Jack Miller para o lugar do piloto português na equipa oficial a história de Miguel Oliveira no seio da KTM parece ter chegado ao fim.

A saída de Enea Bastianini da Gresini Racing, que assinou pela equipa principal da Ducati, abriu uma vaga que poderá ser preenchida pelo piloto nacional e a foto partilhada pode indicar que essa possibilidade é algo mais que apenas uma possibilidade. No entanto o próprio Miguel em declarações no final do Grande Prémio da Catalunha referiu que não tem nada assinado com ninguém e que apenas “está a explorar as suas opções”.

Os próximos dias poderão trazer algumas novidades e dados mais concretos neste processo de decisões que irá definir a grelha de pilotos da próxima temporada de MotoGP e talvez tenhamos mais confirmações sobre o futuro da carreira do Miguel Oliveira.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira de novo no top ten

Published

on

Miguel Oliveira terminou o Grande Prémio da Catalunha, em Barcelona, Espanha, na nona posição, repetindo a mesma classificação que havia conseguido na prova anterior em Itália.



Lutando com problemas de tração na sua KTM, o piloto de Almada fez uma qualificação em que não foi além da 16ª posição na grelha de partida. Ainda assim, mais uma vez, foi recuperando lugares ao longo da corrida e cruzou a meta em nono.

Fábio Quartararo conseguiu a sua segunda vitória esta época e reforçou a liderança no campeonato sendo seguido pelas duas Ducati da equipa oficial, com Jorge Martin a terminar em segundo e Johan Zarco a fechar o pódio.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração