Ligue-se connosco

Motos

Venda de motos caiu 77% em Abril

Published

on

A pandemia do novo Coronavírus continua a fazer estragos. Desta feita os danos caem sobre o mercado das duas rodas cujas vendas em Portugal caíram 77,1%.



De acordo com dados da ACAP foram apenas matriculados 658 motociclos novos durante o mês de Abril o que representa uma queda significativa no mercado.

Em Março, mês em que começou o confinamento dos portugueses, o mercado já tinha assinalado uma quebra com as vendas a caírem 27%, mas em Abril é que se fizeram sentir todos os efeitos deste período que atravessámos devido ao vírus Covid-19 com esse valor a subir para os 77,1% comparativamente ao mesmo período do ano passado de 2019.

Motos

MotoGP regressa a Portugal

Published

on

As emoções do MotoGP vão regressar ao nosso país. O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai ser o palco da última prova da temporada deste ano da categoria rainha do motociclismo mundial.



A pista de Portimão já era um dos circuitos de reserva da Federação Internacional de Motociclismo e agora com a conjuntura atual da pandemia do Covid-19 e as alterações no calendário que mantiveram as corridas em solo europeu o AIA foi eleito para receber a derradeira prova deste ano que terá lugar entre os dias 20 e 22 de novembro e que terá público a assistir.

Em comunicado oficial a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a Associação Internacional de Equipas de Motociclismo (IRTA) e a Dorna Sports fizeram o anúncio do “aumento para um 15.º Grande Prémio no calendário do Mundial de MotoGP em 2020, que terá lugar entre 20 e 22 de novembro e será o final da competição. Podemos agora revelar que será realizado no incrível Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. Circuito reserva para o MotoGP desde 2017, vai agora fazer a sua estreia no calendário. O Autódromo Internacional do Algarve é único, com as suas mudanças de elevação características e layout ondulado, dando-lhe a reputação de montanha-russa da alta velocidade – uma experiência emocionante para fãs e pilotos. Será um regresso de Portugal que não tinha uma corrida desde 2012 e o evento terá também o piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) a correr em casa na principal categoria pela primeira vez”

Depois da Liga dos Campeões e da Fórmula 1 Portugal irá receber mais um importante evento desportivo mundial que muito prestigia o nosso país e que há muito os fãs das duas rodas ansiavam poder presenciar.

Continuar a ler

Motos

A MV Agusta abre a sua loja mais exclusiva no Mónaco

Published

on

A MV Agusta sempre foi uma marca com um pedigree muito próprio e agora assume ainda mais o seu caráter exclusivista e eleva-o a um novo patamar com a inauguração da sua loja em pleno Mónaco, a MV Agusta Mónaco Design Studio.



Sob a batuta do seu novo proprietário, o russo Timur Sardarov, a MV Agusta tem continuado a desenvolver os seus produtos, mas com um toque cada vez mais exclusivo e personalizado e nesta nova loja quase se pode dizer que nem o céu é o limite.

Dirigido por Virgilio Ferrari, campeão do mundo e tricampeão italiano muito ligado à MV Agusta, o Mónaco Design Studio irá criar motos únicas de acordo com os pedidos dos clientes, em especial para aqueles que procuram autênticas obras de arte sobre rodas e para quem o elemento financeiro não é obstáculo.

Como refere Timur Sardarov na cerimónia de inauguração “em cada motociclista, encontramos um desejo pela personalização da sua moto para que fique ainda mais próximo de seu ideal absoluto. Mais de cem MV Agusta são preparadas por nós para clientes de todos os quadrantes da vida, sempre sob a orientação de nosso designer Alexandre Dauly”.

Quanto à escolha da localização da loja, Sardarov diz que “apenas poderia acontecer no Mónaco e sob a liderança de Virginio Ferrari. A inauguração do MV Agusta Design Studio é apenas o reconhecimento do trabalho extraordinário do Virginio ao longo dos anos. Ele e a sua equipa merecem toda a sorte nesta aventura exclusiva”.

Continuar a ler

Motos

Miguel Oliveira conquista a sua melhor posição de sempre

Published

on

No Grande Prémio da República Checa, Miguel Oliveira conseguiu a sexta posição, a sua melhor classificação de sempre no MotoGP, logo atrás de Valentino Rossi.



Numa corrida ganha pelo sul-africano Brad Binder com a sua KTM, o futuro companheiro de equipa de Miguel Oliveira na equipa oficial da marca austríaca foi seguido no pódio por Franco Morbidelli na sua Yamaha e Johann Zarco com uma Ducati.

Com este resultado Miguel Oliveira ascende à décima segunda posição no campeonato com 18 pontos, menos um que o piloto principal da equipa KTM oficial, Pol Espargaró, que tem 19.

A próxima corrida será na Áustria, no Red Bull Ring, um circuito em que a KTM está em casa e onde se espera que os pilotos das motos austríacas consigam bons resultados.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração