Notícias
Maserati homenageia Stirling Moss
A Maserati escolheu uma forma bem original para homenagear Sir Stirling Moss, a lenda do desporto automóvel que nos deixou no mês passado. A marca italiana camuflou o protótipo do seu novo MC20 com uma decoração alusiva ao piloto britânico.
A revelação foi feita a 13 de Maio, comemorando a data em que no mesmo dia em 1956 Stirling Moss venceu o Grande Prémio do Mónaco aos comandos de um monolugar da marca do tridente, o 250F, modelo que o britânico considerava um dos seus predilectos.
A Maserati fez esta revelação com o MC20 ladeado precisamente pelo 250F e também o Eldorado, modelo que Moss também conduziu e cujas linhas serviram de inspiração ao desenho do MC20.
Esta ligação à competição e ao mítico nome de Sirtling Moss não acontece por casualidade, já que a Maserati tem planos para o futuro competitivo do MC20 que está a ser desenvolvido a pensar nas pistas e nos campeonatos de turismo.
Notícias
Aprender a conduzir com um tutor vai ser possível
Os diplomas que alteram as regras do ensino da condução foram promulgados pelo Presidente da República, António José Seguro, abrindo assim a porta para a possibilidade de aprender a conduzir, na prática, com um tutor.
O Presidente da República promulgou os dois Decretos-Lei que vão introduzir alterações no Regulamento da Habilitação Legal para Conduzir e no Regime Jurídico do Ensino da Condução, sendo que uma das medidas mais relevantes é a possibilidade de ser um tutor a substituir as aulas práticas de condução. Isto só será possível se o tutor tiver carta de condução da categoria B1 há pelos menos 10 anos e a responsabilidade por danos ou infrações que ocorram durante as aulas de condução é do próprio tutor. Estes diplomas também definem regras próprias para a condução durante este tipo de aprendizagem e refere que caberá aos municípios definir que áreas serão interditas as aulas de condução desta natureza.
Além do surgimento deste novo papel do tutor, as alterações também vão permitir que os detentores de carta de condução da categoria B1 possam conduzir veículos agrícolas de quatro rodas que tenham um peso até 450 quilos.
Haverá ainda outras medidas de combate à fraude nas cartas de condução, nomeadamente nos exames e a implementação de mais tecnologia para efetuar esse combate e também para a confirmação digital da própria carta de condução caso esta tenha sido perdia ou furtada.
Notícias
Changan é a nova parceira da FPF
A Seleção Portuguesa de Futebol tem agora a parceria automóvel da chinesa Changan graças a um acordo celebrado na Cidade do Futebol entre a Changan Automobile e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Ricardo Quaresma e Vítor Baía foram as duas lendas do futebol português que marcaram presença na cerimónia de celebração do acordo entre a FPF e a Changan Automobile em que esta se torna no Parceiro Global Oficial da Seleção Nacional.
O vice-presidente da Changan Automobile Mi Mengdong afirmou que “no futebol, manter-se ‘em jogo’ significa compromisso total, em cada desarme, em cada segundo de concentração e em cada passe preciso. Para a Changan, significa investimento contínuo, inovação incessante e apoio firme aos nossos utilizadores. A Seleção de Portugal passou um século a definir a resiliência. A Changan passou 45 anos a provar o poder da visão de longo prazo. Isto não é patrocínio, é verdadeira ressonância.”
Já da parte da FPF, o seu diretor comercial, João Medeiros Cardoso diz que “esta parceria com a Changan Automobile reflete a crescente relevância internacional do futebol português e os valores que definem a nossa Federação: ambição, inovação, resiliência e excelência. Orgulhamo-nos de nos unir a uma marca global que partilha a nossa visão de longo prazo e o compromisso com o desenvolvimento contínuo, dentro e fora do campo.”

-
Motos2 semanas agoExposição de motos no Teatro Capitólio
-
Notícias3 dias agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Notícias2 semanas agoAudi recriou o Auto Union Lucca de 1935
-
Comerciais2 semanas agoScania anuncia motor Super 11L para transporte de passageiros
-
Notícias2 semanas agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo
-
Notícias1 semana agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Notícias1 semana agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Comerciais1 semana agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência

