Curiosidades
McLaren Speedtail enfrenta caça F-35
A luta entre o automóvel e o avião para definir quem é o mais rápido remonta desde os tempos em que estas duas máquinas começaram a coexistir e é uma contenda que já viu vários episódios e histórias. Hoje trazemos-lhe um dos últimos momentos deste confronto de máquinas em que um McLaren Speedtail enfrenta um caça F-35 para ver quem é o primeiro a chegar à meta.
Pródigo em grandes momentos e grandes imagens televisivas em torno do mundo automóvel, o programa britânico Top Gear brindou-nos com mais um excelente momento em que o Chris Harris enfrenta um piloto da Royal Air Force britânica aos comandos do caça de quinta geração Lockheed Martin F-35 Lightning II, um dos mais modernos do mundo.
Este frente a frente entre o McLaren Speedtail com os seus 1035 cv de potência e o caça F-35 capaz de gerar 7Gs em curva decorre num circuito triangular desenhado numa base aérea para tentar equilibrar um pouco as coisas, o que não aconteceria se fosse apenas uma competição em linha reta.
Não perca pitada deste confronto entre este super-desportivo e o caça da força aérea britânica:
Curiosidades
A Porsche conta como foi o Dakar de 1986
No seu canal de Youtube, a Porsche conta como foi a sua experiência no mítico Rali Dakar de 1986 onde participou com três Porsche 959 e arrecadou a vitória na prova automobilística mais dura do mundo.
A Porsche tem uma webseries no seu canal de Youtube entitulada Porsche Raceborn Moments onde conta a história de vários dos seus momentos no mundo da competição. Neste episódio fala-nos sobre a sua participação no Rali Paris-Dakar de 1986 com o Porsche 959 de tração integral e como foi um momento marcante para a sua história:
Curiosidades
Árvore parte Porsche ao meio, literalmente
O excesso de velocidade foi a causa de um acidente que levou um Porsche Cayenne Coupé a embater numa árvore que literalmente o partiu em dois. Felizmente o condutor apenas sofreu alguns ferimentos ligeiros.
O acidente ocorreu na cidade de Dunwoody, localidade que fica a norte de Atalanta, nos Estados Unidos. Segundo o departamento de polícia daquela cidade, o excesso de velocidade esteve na base do acidente que levou o Porsche a embater violentamente numa árvore que o dividiu em dois na zona entre os bancos dianteiros e os traseiros, parecendo quase como se uma faca tivesse cortado este Cayenne Coupé.
O condutor apenas sofreu ferimentos ligeiros já que a sua zona do habitáculo ficou praticamente intocada, o que atesta sobre o nível de segurança de alguns modelos automóveis nos dias de hoje. Considerando a violência do impacto e a forma como o carro “protegeu o seu condutor” é um misto de muita sorte com muita engenharia. Seja como for é sempre uma situação que impressiona, especialmente porque não se pode deixar de imaginar qual seria o resultado se o condutor fosse acompanhado por mais passageiros.
-
Notícias2 semanas agoBMW iX3 venceu o World Car Of The Year 2026
-
Notícias2 semanas agoBatata frita derruba posto de abastecimento
-
Notícias2 semanas agoECAR Show em Lisboa com as novidades da mobilidade elétrica
-
Notícias2 semanas agoAlpine A390 já pode ser encomendado e já tem preço
-
Notícias1 semana agoPáscoa negra nas estradas portuguesas
-
Notícias1 semana agoOs preços do novo Nissan Micra
-
Sem categoria2 semanas ago
PGRI dalam Mendorong Guru Berpikir Out of the Box
-
Comerciais1 semana agoGrupo Paulo Duarte acelera IA com SAP
