Notícias
Inspeções periódicas adiadas
Os veículos que deveriam fazer a Inspeção Periódica Obrigatória neste período em que o país é assolado pela crise do Coronavírus poderão fazer a inspeção mais tarde.
O IMTT, o Governo e os Centros de Inspeções estão a trabalhar em conjunto para nas próximas horas haver um enquadramento legal que regule esta situação.
Para já o que se sabe é que os veículos que deveriam fazer a inspeção depois de 11 de Março poderão beneficiar de um prolongamento do prazo até três meses. Ou seja até ao mês de Junho.
Estes dados ainda são provisórios e faltam factos mais concretos para melhor se perceber como tudo irá funcionar, mas o que importa realçar é que na tentativa de também reduzir o fluxo de pessoas nos Centros de Inspeção e minimizar o risco de contágio devido ao problema do vírus Covid-19, a inspeção do seu veículo poderá ser feita numa altura posterior sem que haja penalizações por isso.
Notícias
Toyota continua na liderança mundial
O Grupo Toyota prepara-se para conseguir ser o maior construtor automóvel do mundo pelo sexto ano consecutivo, ficando à frente do Grupo Volkswagen que segue em segundo lugar.
Quando ainda faltam apurar os dados de dezembro de 2025 e contabilizando o período entre janeiro e novembro, o Grupo Toyota apresentou um crescimento de 4,8% no total de vendas face ao período homólogo de 2024, registando 10.327.976 veículos vendidos somando todas as marcas que compõem o grupo. Esta cifra dá-lhe uma quota de mercado de 12,3% e o Grupo Volkswagen surge em segundo no ranking com 9,7% de quota tendo registado uma ligeira quebra nas vendas de 0,5% a nível mundial, contabilizando um total de 8.98 milhões de modelos vendidos. No entanto, estes números do grupo alemão correspondem ao ano completo, incluindo dezembro, pelo que a Toyota ainda poderá ver a sua liderança mais fortalecida quando acrescentar os números das vendas de dezembro.
Notícias
Honda vai ter um novo logótipo
A partir de 2027 todos os modelos da Honda irão ter um novo logótipo que, no fundo, é uma evolução do já bem conhecido “H” da marca japonesa.
O “H” sempre foi o símbolo da Honda nos seus modelos desde 1963 e até hoje tem sofrido poucas alterações e sempre que estas aconteceram nunca foram mudanças radicais. Agora, a transição para a nova imagem também será assim, sem grandes revoluções, com o novo logótipo a continuar a ser um “H” apenas com um design diferente, mais minimalista. Segundo a marca o formato do novo “H” representa duas mãos erguidas simbolizando a ligação da marca às pessoas e a um melhor futuro para a mobilidade.
Este novo símbolo começará a surgir na nova geração de modelos elétricos e híbridos da marca, estendedo-se depois a todos os demais modelos da Honda, à imagem dos concessionários, ao desporto e a toda a imagem institucional do construtor nipónico.


-
Notícias2 semanas agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Notícias2 semanas agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
-
Manutenção2 semanas agoSaiba como eliminar odores no seu carro
-
Notícias1 semana agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias1 semana agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias1 semana agoCircuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
-
Curiosidades2 semanas agoComboio vs carro… ganha o comboio
-
Comerciais2 semanas agodēzl DualView da Garmin “ataca” o problema de falta de visibilidade dos camiões
