Coronavírus fecha fábricas na Europa – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Coronavírus fecha fábricas na Europa

Published

on

A indústria automóvel não é imune à crise causada pelo surto de coronavírus e várias são as marcas que anunciaram o fecho temporário das suas fábricas no espaço europeu até que este complexo momento dê sinais de melhoria.



O Grupo PSA anunciou o fecho temporário das suas unidades na Alemanha, Reino Unido, França, Polónia, Eslováquia, Espanha e também a fábrica nacional de Mangualde foi abrangida por esta medida, sendo que o encerramento será sempre feito em conjugação com os parceiros sociais do grupo francês.

A Autoeuropa em Palmela também irá cessar a sua produção seguindo a decisão do Grupo Volkswagen em parar a atividade em várias das suas fábricas localizadas na Europa.

Também o grupo Fiat Chrysler Automobiles vai proceder ao encerramento das suas fábricas em resposta ao COVID-19. Desta forma serão fechadas as fábricas em território italiano e também as que operam na Sérvia e na Polónia.

A Ford também irá prolongar o encerramento da sua fábrica em Almussafes, Valência, Espanha, que inicialmente estava previsto apenas para dois dias, mas esse período foi prolongado pelo menos para toda a próxima semana, estando na mesa a possibilidade de esse período se estender durante mais tempo, em função das condições que se venham a verificar.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Alfa Romeo apresentou o novo Milano

Published

on

Com o novo Milano a Alfa Romeo lança um modelo que começa a sua vida logo com uma aura especial já que é o primeiro automóvel totalmente elétrico lançado pela marca italiana.



A Alfa Romeo aposta forte neste Milano pois é uma proposta que se insere no segmento B, aquele que é mais significativo no mercado europeu e de onde a marca estava arredada nos últimos anos.

Como seria de esperar o primeiro trunfo do Milano é a sua estética com linhas fluídas e insinuantes e vários detalhes que se destacam como o desenho do logótipo da marca “gravado” no centro da grelha frontal. No interior mantém-se um ambiente que certamente agradará aos “puristas” da Alfa já que se revela envolvente e desportivo.

Em termos de motorizações a proposta totalmente elétrica denominada “precisamente” Elletrica surge em duas versões, a primeira com 156 cv de potência e a segunda, a “Veloce”, com 240 cv. Estas soluções estão equipadas com uma bateria com 54 kWh que lhe assegura uma autonomia de 410 quilómetros.

O Milano mantém ainda opções com motores a combustão na forma das propostas híbridas. As versões “Ibrida” contam com o sistema Hybrid 48V do grupo Stellantis, o que neste caso conta com um motor a gasolina 1.2 PureTech e um motor elétrico com 21 kW numa solução que em conjunto dá ao Milano uma potência de 136 cv.

Este novo Milano deverá chegar ao nosso mercado mais perto do final do ano, mas as encomendas poderão começar a ser feitas já no próximo mês de maio. A Alfa Romeo ainda não avançou com preços para as várias versões do Milano.

Continuar a ler

Notícias

Opel revelou as primeiras imagens do novo Frontera

Published

on

A Opel vai recuperar o nome Frontera, mas desta vez na forma de SUV e já mostrou as primeiras fotos e revelou que terá uma versão 100% elétrica logo no lançamento da gama.



Com umas linhas modernas e uma frente que segue o traço dos atuais modelos Opel com o conceito Opel Vizor, o novo Frontera mostra logo à primeira vista o seu caráter SUV. Aparenta um bom espaço interior e o desenho do habitáculo também segue a inspiração de modernidade do exterior sendo a zona do condutor e passageiro dominada por linhas bem definidas e pelo “Pure Panel” com os seus dois ecrãs de 10″, um para o painel de instrumentos e o outro para o infoentretenimento, juntos numa só linha de ecrãs.

Em termos de motorizações este novo Opel Frontera terá uma versão totalmente elétrica e outras opções com um sistema híbrido de 48V. Ainda sem avançar preços, a marca germânica aponta a início da comercialização do novo Frontera para o próximo mês de julho.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por LetsMakeCakes
    Boa Tarde A ver se alguém me desfaz as duvidas: EU trabalho com pessoas com incapacidades físicas (mobilidade) e mentais, e exerço a...
  • por Ivox5
    Olá malta, estava a pensar adquirir um peugeot 206 1.6 hdi, porém o carro possui cerca de 290 mil km e gostava de saber se ja tem muitos km ou não...
  • por now
    Como indica o título estou a procura de um Youngtimer para adquirir durante este ano. Só falta a empresa acabar as obras no parque subterrâneo...
  • por Pneucareca
    Carlos Tavares veio confirmar que será apresentado no segundo semestre de 2025....

Em aceleração