Renault refresca Talisman – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Renault refresca Talisman

Published

on

A Renault acaba de apresentar a atualização de meio de ciclo da gama Talisman. Atualização que poderá ser muito difícil de identificar, até porque o Talisman não é propriamente um automóvel muito presente nas estradas portuguesas.



Para que seja fácil, deixamos aqui aos novos faróis dianteiros, que agora são sempre em LED, havendo a opção de terem feixe Matrix, sendo que os traseiros são igualmente em LED, possuem indicadores de mudança de direção dinâmicos e um friso cromado. Os para-choques são ambos de novo desenho, assim como a grelha dianteira. Mas frisamos que as diferença são bastante ténues.
Há novas cores e jantes com novo desenho.

No habitáculo, encontramos porta-copos de maiores dimensões, retrovisor sem moldura, carregamento por indução para smartphones e uma nova interface para o sistema de climatização, que passa a integrar um ecrã nos dois botões rotativos, que serve para indicar a temperatura selecionada.

O painel de instrumentos passa a ser totalmente digital, por intermédio de um ecrã de 10,2, com diversas possibilidades de configuração, sendo ainda acompanhado pelo sistema de infoentretenimento Easy Link com ecrã de 9.3″, Android Auto e Apple CarPlay.

Sob o capot, as alterações são poucas, sendo de destacar o surgimento do motor de 1,3 litros, a gasolina, com 160 cv, disponibilizado unicamente com a caixa de dupla embraiagem, EDC, com sete velocidades. A gama a gasolina completa-se com o motor TCe 225, já utilizado na atual gama.
A oferta Diesel mantém-se na mesma, o que significa que conta com o bloco 1.7 dCi nas versões de 120 e 150 cv, assim como com o bloco 2.0 dCi de 200 PS.

O Renovado Talisman será apresentado ao público no próximo Salão de Genebra.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Novo Ferrari F80 tem um V6 em vez de um V12

Published

on

Aquele que é a nova coqueluche da Ferrari, o hiperdesportivo F80, sucessor do LaFerrari não tem um V12 a dar-lhe vida mas sim um V6 inserido num sistema híbrido com mais três motores elétricos que em conjunto lhe dão uma potência máxima de 1200 cv e um binário de 1137 Nm.



De acordo com declarações de Enrico Galliera, o responsável pelo marketing da Ferrari, no desenvolvimento do F80 levantou-se a questão se iriam utilizar “o motor mais icónico ou o de melhor desempenho” (ou seja o V12 ou o V6 híbrido) e a decisão recaiu sobre o de melhor desempenho, o V6 híbrido.

Como sucessor de uma linhagem de hiperdesportivos marcantes como o F40, o F50, o Enzo e o mais recente LaFerrari, este F80, desenhado por Flavio Manzoni vai buscar alguns detalhes destes seus antecessores e também de outros modelos emblemáticos da marca de Maranello como o Daytona ou o 288 GTO. Repare-se por exemplo na secção negra que atravessa toda a frente deste F80 e facilmente nos vem à memória a frente do Daytona.

Com um peso de apenas 1525 quilos graças ao uso extensivo do alumínio e da fibra de carbono o F80 conta com um motor V6 biturbo com 3.0 litros de capacidade que é baseado no motor do 499P que venceu Le Mans. Este motor está inserido numa solução híbrida de 800V que conta uma bateria de 2,3 kWh e três motores elétricos em que dois estão montados na frente e o terceiro na traseira, solução que também faz deste Ferrari o primeiro hiperdesportivo da marca italiana com tração integral.

O F80 tem uma velocidade máxima de 350 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,15 segundos. Serão produzidas 799 unidades e apesar de cada uma custar cerca de 3,6 milhões de euros, já estão todas vendidas. Os primeiros F80 deverão começar a ser entregues no final do próximo ano de 2025.

Continuar a ler

Notícias

BMW vai produzir o Skytop e todas as unidades já estão vendidas

Published

on

A BMW vai produzir o concept Skytop que mostrou ao mundo na edição deste ano do exclusivo Concorso d’Eleganza Villa d’Este que decorreu junto ao lago Como em Itália.



Este Skytop foi desenhado levando em linha de conta a história da BMW no mundo dos roadsters onde modelos como o 503, o 507 ou o Z8 foram referência nas suas épocas no universo dos descapotáveis de dois lugares. O Skytop está equipado com um motor V8 biturbo com 4,4 litros de cilindrada, capaz de debitar 625 cv de potência, associado a uma caixa automática com oito velocidades Steptronic. Com tração integral o Skytop poderá acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos.

A BMW apenas irá fabricar 50 unidades do Skytop e mesmo com um preço estimado de meio milhão de euros, estes 50 exclusivos modelos já estão todos vendidos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por sethy
    Boas, Basicamente, apareceram-me duas cartas com coimas de estacionamento indevido, contra-ordenação leve. O que me causa espanto é serem...
  • por Roleta
    Com o objetivo de partilhar e obter ajuda para melhorar o sistema de navegação que utilizo em todo-o-terreno, crio este tópico. Atualmente...
  • por pbs06
    Boa tarde a todos. Estou com um grave problema no meu opel corsa, queimou a junta da cabeça do motor (pela segunda ve,) e segundo o mecânico, os...
  • por fmlbotelho
    Boa noite, Depois de uma intensa prospeção de mercado a minha escolha para um novo automóvel será esta: Mazda 2 Skyactiv G 90 cv 6MT...

Em aceleração