Renault refresca Talisman – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Renault refresca Talisman

Published

on

A Renault acaba de apresentar a atualização de meio de ciclo da gama Talisman. Atualização que poderá ser muito difícil de identificar, até porque o Talisman não é propriamente um automóvel muito presente nas estradas portuguesas.



Para que seja fácil, deixamos aqui aos novos faróis dianteiros, que agora são sempre em LED, havendo a opção de terem feixe Matrix, sendo que os traseiros são igualmente em LED, possuem indicadores de mudança de direção dinâmicos e um friso cromado. Os para-choques são ambos de novo desenho, assim como a grelha dianteira. Mas frisamos que as diferença são bastante ténues.
Há novas cores e jantes com novo desenho.

No habitáculo, encontramos porta-copos de maiores dimensões, retrovisor sem moldura, carregamento por indução para smartphones e uma nova interface para o sistema de climatização, que passa a integrar um ecrã nos dois botões rotativos, que serve para indicar a temperatura selecionada.

O painel de instrumentos passa a ser totalmente digital, por intermédio de um ecrã de 10,2, com diversas possibilidades de configuração, sendo ainda acompanhado pelo sistema de infoentretenimento Easy Link com ecrã de 9.3″, Android Auto e Apple CarPlay.

Sob o capot, as alterações são poucas, sendo de destacar o surgimento do motor de 1,3 litros, a gasolina, com 160 cv, disponibilizado unicamente com a caixa de dupla embraiagem, EDC, com sete velocidades. A gama a gasolina completa-se com o motor TCe 225, já utilizado na atual gama.
A oferta Diesel mantém-se na mesma, o que significa que conta com o bloco 1.7 dCi nas versões de 120 e 150 cv, assim como com o bloco 2.0 dCi de 200 PS.

O Renovado Talisman será apresentado ao público no próximo Salão de Genebra.

Notícias

Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação

Published

on

Após terem mantido a atividade aberta durante o confinamento que estava em vigor até ontem, parece que os stands e concessionários de motos e automóveis vão ter mesmo de fechar neste novo confinamento mais restrito que agora foi decretado.



Será já a partir de amanhã que o comércio automóvel terá de fechar portas, seguindo as novas regras de confinamento que visam conter a propagação da pandemia do vírus Covid-19.

As inspeções periódicas também sofrem alterações sendo agora feitas apenas por marcação prévia. Estas medidas entra em vigor a partir de amanhã, dia 23 de janeiro, e mantêm-se durante os próximos 15 dias. No final deste período elas serão novamente avaliadas em função da evolução dos números da pandemia e poderão manter-se ou regressar a um funcionamento mais “normal”.

Continuar a ler

Notícias

Futuros Peugeot 208 e 2008 serão só elétricos

Published

on

A próxima geração do bem sucedido Peugeot 208 e do crossover 2008 deverão ser modelos totalmente elétricos. Com o lançamento previsto apenas para 2025 ou 2026, estes dois modelos deverão deixar de lado os motores a combustão.



Esta informação foi divulgada pela AutoExpress, baseando-se no documento interno da própria marca francesa. Esta opção pelas soluções elétricas surge, não apenas no facto da marca continuar a aumentar a sua oferta elétrica, cumprindo com as exigências de emissões impostas ao sector automóvel, como também acompanhando uma tendência de vendas no seio da própria marca do leão em que os modelos com alternativas elétricas ou híbridas têm estado a ter uma procura superior ao que era esperado.

Continuar a ler

Notícias

Sector automóvel não fecha neste confinamento

Published

on

Neste segundo confinamento, decretado desde dia 15 de janeiro, as empresas do sector automóvel e das motos, fazem parte das exceções à obrigação de fechar portas ao público enquanto durar este período restritivo.



Assim, tanto para as quatro como para as duas rodas, continuarão abertas as oficinas, concessionários, lojas de peças e acessórios, centros de inspeção, empresas de aluguer de automóveis, ou serviços de reboque, por exemplo.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração