Notícias
Fiat Chrysler (FCA) apresenta Uconnect 5

A Fiat Chrysler (FCA) acaba de dar a conhecer o seu novo sistema de infoentretenimento, que corre sob o sistema operativo Android da Google.
Segundo a FCA, o novo hardware apresenta-se com 6GB de memória, até 64 GB de armazenamento, e um novo processador, capaz de tornar o sistema cinco mais vezes mais rápido do que os modelos atuais.
O novo sistema será capaz de permitir a ligação de quatro dispositivos de vídeo externos.
Como já é apanágio com os sistemas de algumas marcas automóveis, a nova solução da FCA acaba com as visitas para atualizações de software, pois as mesmas passam a poder ser feitas “over the air”. Ou seja, pela internet, como se faz com qualquer computador ou smartphone.
Para se poder adaptar a todos os veículos de todas as marcas do Grupo FCA, estará disponível em ecrãs de diversos tamanhas e orientação vertical e horizontal.
Os cabos são uma solução do passado, por isso será possível utilizar o Android Auto e o Apple CarPlay através de ligações sem fios, assim como se terá apoio do assistente pessoal da Amazon, de nome Alexa.
Chamar a assistente será bastante simples, bastante dizer “Hey, Fiat”.
Notícias
BYD inaugura fábrica no Brasil

A BYD continua a sua expansão a nível global e inaugurou uma fábrica no estado da Bahia, no Brasil que é a sua maior unidade fabril fora da Ásia.
Num investimento de cerca de 900 milhões de euros, a BYD inaugurou a sua nova fábrica em Camaçari, no estado da Bahia, no Brasil. Contando com a presença do Presidente Lula da Silva na cerimónia de inauguração, esta unidade irá representar 20 mil novos postos de trabalho e produzirá veículos elétricos e híbridos. No arranque da produção esta fábrica tem capacidade para fabricar 150 mil modelos por ano, mas o objetivo futuro é chegar aos 600 mil veículos por ano.
Notícias
Renault já mostrou ao vivo o novo 5 Turbo 3E

Foi no Rali Tour de Corse, na Córsega, que a Renault mostrou o futuro 5 Turbo 3E que recupera a mística do Renault 5 turbo de 1980, mas agora em modo totalmente elétrico.
Desenvolvido pela Alpine, este novo Renault 5 Turbo 3E conta com dois motores elétricos, uma potência combinada de 555 cv e um binário de 4.800 Nm, o que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A bateria tem 70 kWh de capacidade e, de acordo com o construtor francês, a autonomia será superior aos 400 quilómetros.
Serão produzidas 1980 unidades, numa clara referência ao ano de lançamento do Renault 5 Turbo original e já é possível fazer a encomenda deste novo desportivo gaulês. Com um preço estimado de 155 mil euros, é necessário sinalizar a encomenda com 50 mil euros e por enquanto, nesta fase, ainda não é possível escolher opções e individualizar este Renault 5 Turbo 3E, isso acontecerá mais tarde, muito possivelmente no início do próximo ano.



-
Notícias5 dias ago
Radares em outubro
-
Curiosidades2 semanas ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Notícias7 dias ago
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
Mercedes vai reduzir emissões através do alumínio
-
Comerciais2 semanas ago
Mercedes-Benz Trucks lança novo eActros 400 inspirado no 600
-
Comerciais2 semanas ago
Este é o camião MAN com a maior quilometragem da Europa
-
Notícias1 semana ago
Bentley “brinca” com as cores