Notícias
Fiat Chrysler (FCA) apresenta Uconnect 5
A Fiat Chrysler (FCA) acaba de dar a conhecer o seu novo sistema de infoentretenimento, que corre sob o sistema operativo Android da Google.
Segundo a FCA, o novo hardware apresenta-se com 6GB de memória, até 64 GB de armazenamento, e um novo processador, capaz de tornar o sistema cinco mais vezes mais rápido do que os modelos atuais.
O novo sistema será capaz de permitir a ligação de quatro dispositivos de vídeo externos.
Como já é apanágio com os sistemas de algumas marcas automóveis, a nova solução da FCA acaba com as visitas para atualizações de software, pois as mesmas passam a poder ser feitas “over the air”. Ou seja, pela internet, como se faz com qualquer computador ou smartphone.
Para se poder adaptar a todos os veículos de todas as marcas do Grupo FCA, estará disponível em ecrãs de diversos tamanhas e orientação vertical e horizontal.
Os cabos são uma solução do passado, por isso será possível utilizar o Android Auto e o Apple CarPlay através de ligações sem fios, assim como se terá apoio do assistente pessoal da Amazon, de nome Alexa.
Chamar a assistente será bastante simples, bastante dizer “Hey, Fiat”.
Notícias
Smart mostra mais um pouco do novo #2
A Smart revelou novas imagens do Smart #2 que será irá recuperar o conceito do ForTwo e que deverá ser apresentado ao público no Saláo de Paris que terá lugar em outubro.
A Smart vai voltar a apostar no formato que lhe deu origem, um pequeno citadino de dois lugares que no atual alinhamento da marca será apelidado de #2 e virá trazer de volta uma proposta com as mesmas características do ForTwo do passado.
Este novo Smart #2 será um modelo exclusivamente elétrico e terá uma autonomia que deverá rondar os 300 quilómetros. Estima-se que a sua bateria tenha uma capacidade de 35,7 kWh e o novo Smart #2 deverá poder carregar a mesma dos até aos 80% em apenas 20 minutos.
Notícias
O primeiro Ferrari Luce vai a leilão
O Ferrari Luce com o “chassis 0” vai a leilão pela conceituada leiloeira RM Sotheby’s e o montante da licitação vencedora será doado à Ferrari Foundation, entidade de solidariedade dedicada à área da educação.
Após ter sido revelado, o Ferrari Luce, o primeiro modelo da marca italiana totalmente elétrico não foi nada consensual, mas ao mesmo tempo esse facto também lhe dá uma “aura” própria. Na próxima Monterey Car Week que terá lugar da costa californiana, nos Estados Unidos, haverá o leilão da RM Sotheby´s que decorrerá entre 13 e 15 de agosto e um dos modelos a ser licitado é o primeiro Ferrari Luce que foi produzido, o “chassis 0”. Esta unidade além de ser a primeira, é também especial pois tem uma cor Madreperla Semi-Gloss única deste modelo, jantes brancas e também as pinças de travão e o símbolo do “Cavalino Rampante” em branco.
Este Ferrari Luce “chassis 0” irá ser leiloado sem reserva e estima-se que possa ascender a um valor perto do milhão de euros.


-
Notícias2 semanas agoDacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros
-
Notícias2 semanas agoPrimeiro modelo com bateria de sódio é da Changan
-
Notícias2 semanas agoMclaren recupera o seu primeiro modelo de estrada
-
Notícias1 semana agoVolkswagen vai repensar ligação ao futebol
-
Notícias1 semana agoRenault já fabricou um milhão de elétricos
-
Notícias1 semana agoAlfa Romeo revela um pouco do próximo SUV
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira nos pontos em Donington
-
Notícias6 dias ago“Fórmula Mágica” arranca hoje no Caramulo

